sexta-feira, 27 de junho de 2008

Biografias - Jason Patrick Faunt

Jason Patrick Faunt nasceu em Chicago, nos EUA, no dia 20 de Novembro de 1974. Como um talentoso atleta, Jason quase seguiu a carreira de jogador de baseball, embora mais tarde tenha se decidido pelo ramo de ator, tendo para isso ido parar em Los Angeles. Como profissional, a sua carreira começou justamente em Power Rangers Time Force, em 2001, no papel primeiramente de Alex e mais tarde o de Wes, o ranger vermelho e líder dos rangers da Força do Tempo. Com esses papéis, Faunt pôde exercer duas vertentes diferentes: como o carismático ranger vermelho, capaz de ajudar os seus amigos, dando suporte tanto fisico quanto psicologico (Wes), e um sujeito frio que não se importa com o sentimento alheio (Alex). Mas ao contrário deste último, Jason gostava de brincar e se divertir com o pessoal que estava no set de gravação de Power Rangers.


No dia 06 de Setembro de 2002, Faunt casou-se com uma mulher chamada Stephanie. Desse casamento foi gerado uma criança. A sua então futura mulher apareceu em uma cena no saloon no episódio de TF “Movie Madness (1ª parte)”.



Rumores dão conta que ele gostou tanto de sua participação em Power Rangers que ele gostaria de ter aparecido na série mais vezes.



A sua última aparição em PR foi nos episódios de WF “Reinforcements from the Future” e “Forever Red”, embora a sua voz também tenha sido “emprestada” para o ogro do episódio “Soul Searching”.


Fora de PR, Jason fez participações tanto em filmes, como “Pact” (“Pacto”), em 2004, onde também trabalhou com produtor; quanto na telinha, em uma participação no episódio “The Stylist” (“O Estilista”) da série “S Club in Hollywood” (“O Clube S em Hollywood”). Ele também fez uma participação no documentário do “Discovery Channel” sobre a vida de Jesse James, intitulado "Jesse James: Legend, Outlaw, Terrorist" (“Jesse James: Lenda, Fora-da-lei, Terrorista”), em 2005. Seu último trabalho foi em 2006, na série de TV “Alexander” (“Alexandre”).