quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sentai a Evolução

Esquadrão das Super Feras Liveman (1988)

Esquadrão Selvagem Gaoranger (2001) " 100 feras "


Para não ficar tão na cara , trocaram os animais de amarelo e vermelho .


Liveman

A Academia de Ciências é um local que reúne os maiores crânios do mundo. Três deles vendem sua alma para a Tropa Cerebral Volt, que planeja preservar apenas os gênios do planeta e dizimar o resto, visando a construção de um mundo ideal. Outros três estudantes usam seus conhecimentos para virar Liveman e impedi-los. Aqui, os Sentai completaram dez anos de vida.

Liveman foi a primeira série do gênero a ter animais como as peças do robô, um integrante feminino que utiliza uniforme azul, um trio de heróis que se torna quinteto no decorrer da série, robôs subdividíveis para formar um mais forte e a última a ter uma fortaleza voadora para o transporte das peças do robô. Além disso, e a única série até hoje onde ocorrem duas mortes trágicas dentro do grupo.

O nome do grande vilão da série, Bias, significa "preconceito" em inglês .




Gaoranger
O clã Orgu ameaça mais uma vez a paz, fazendo com que os Power Animals (animais gigantes que, claro, se combinam em diversos robôs ao decorrer da série) despertem e procurem novos guerreiros para a mais nova batalha contra os demônios. Escolhidos respectivamente por cada um dos antigos seres, os cinco Gaorangers começam sua saga.


diferenças notaveis: Liveman começa com 3 membros é termina com 5.

Gaoranger começa com 5 e termina com 6.