sábado, 11 de abril de 2009

RPM - Episódio 7 - Red Ranger - Review

Bom acabei de ver o último episódio de RPM a ser exibido e vou postar aqui minhas opiniões sobre a aventura dessa semana:

O episódio foi incrivel!

Acho que nem preciso "hypar" muito pois RPM tem ido muito bem.O Eddie tá fazendo um trabalho espetacular.
Os lances que achei bem legais nesse episódio foram:

O começo foi bem interessante e intenso.As cenas com o bebê chegam a ser divertidas e envolventes ao mesmo tempo,além de que é interessante ver como o Scott é um Ranger eficiente sempre de "antenas ligadas" para o que está acontecendo.
E Ziggy segue a revelação da temporada,garantindo momentos bem divertidos e interessantes em meio a todas as lutas(alias estou começando a achar que vai rolar um romancezinho entre ele e a Dra. K hehe)

O foco no passado do Scott e o que o motivou a ser um Ranger.Gostei muito da história dele com o irmão e as razões que o fazem ser um lider bem eficiente.
E por incrivel que pareça,pela primeira vez desde Wild Force, Power Rangers exibe uma cena de [b]morte[/b].A morte do irmão do Scott foi bem bolada.Embora tenha sido mostrada de forma mais "suave" por causa da audiência,mesmo assim ainda é algo digno de nota.
Gostei da caracterização do Scott e sua familia.É interessante ver como eles são regradas no tratamento uns aos outros nunca esquecendo as formalidades tipicas da milicia

Foi interessante também ver um possivel gancho para a origem de Venjix:numa parte a Dra.K comenta com Ziggy que ela só cometeu um erro uma vez.Essa cena daria mais força a especulações que dizem que a Dra seria a responsável pela criação do vilão.
Porém não se sabe ainda

Uma das coisas que achei mais interessantes foi o fato de que a versão americana do Carrygator tem 2 souls que correspondem as duas metades do zord.Achei legal eles mostrarem essa divisão pro Ziggy e o Dillon.Sempre me perguntei quem era que ficava com a Carrygator Soul e quem a punha no cast em Go-onger hehe.
Alias gostei de ver como transformaram um episódio que era pra ser do Ziggy e/ou do Dillon num capitulo sobre o Scott.Ficou bem bacana e inesperado.Quanto ao Valvemax nem tem muito que se falar,já que a batalha não é muito diferente do que a versão japanesa

As cenas de luta estão muito bem feitas.Alias ver RPM me dá um bom misto do sentimento que eu tinha vendo LG,LR e TF ao mesmo tempo que tem um estilo meio "sentai" para uma série PR.O destaque da cena de luta é ver que o movimento giratório de ataque das "rodas" nas luvas e nas botas são mais aproveitadas em PR que no sentai de origem.Isso é outro bom ponto para a Disney.

O final foi bem interessante e mostra o talento natural do Scott para a liderança e como seu irmão sabia do que podia acontecer consigo e em como confiava na capacidade do irmão.

No mais gostei muito desse episódio.O mais legal foi ver que meu medo em relação ao Red Ranger foi desfeito, e que ele está sendo um ótimo lider honrando o legado do Jason e principalmente o legado do TJ.Dou uma nota 10 pelo episódio e mal posso esperar pelos próximos

PS:imagino que o episodio com o "debut" do G6 será aquele episódio duplo estrelado pela Summer que vai ser exibido mais pra frente hehe