domingo, 2 de agosto de 2009

BOMBA - Mudanças na dublagem de RPM!

Por essa ninguém esperava, RPM não será mais dublado na Herbert Richers!

A série sairá do estudio e passará a ter seus trabalhos de dublagem realizados nos estudios Delart (no Rio de Janeiro mesmo, onde a série sempre foi dublada), mantendo o mesmo elenco que noticiamos tempos atrás.
Um dos motivos seria que a maior parte das dublagens da Disney feitas no RJ, é feita lá,logo a decisão seria mais para "uniformizar"/"padronizar" as coisas

O histórico de dublagens da Delart é muito bom e ficará a altura do padrão que a Herbert manteve todo esse tempo, desde a primeira temporada

Mas de certa forma é triste ver que depois de tanto tempo, PR foi sair daquela que foi sua casa por muito tempo (17 anos), e ainda mais nesse momento e com RPM, que se supõe ser a ultima temporada.

Estou meio sem palavras para opinar sobre o assunto, mas é assim que são as coisas e reclamar não vai mudar muito.

De qualquer jeito a Delart é um estudio muito competente e com bons trabalhos no curriculo, então me alivia saber que a qualidade será mantida.

Só acho triste que PR não possa ser finalizado (caso seja o fim mesmo) no local que começou com tudo, e que manteve a série por todos esses anos, mas agora o jeito é aceitar e esperar para ver como vai ficar o trabalho da Delart.
Eu acredito que as mudanças serão minimas ou até mesmo inexistentes.Será só mesmo uma "troca de lar".
Mas mesmo assim é um pouco estranho ver que a dublagem de PR deixou o lugar que lhe serviu de "casa" durante todo o tempo.Meio fora do padrão

Mas é a vida como ela é.Todos crescem e deixam a casa dos pais um dia, para viver ou sozinhos ou com a namorada.Talvez tenha chegado a hora de PR hehe

Piadinhas a parte,gostaria de registrar aqui meus mais sinceros agradecimentos a Herbert Richers por ter cuidado tão bem de PR por todos esses anos.Tá certo que fizeram lá, o que foram pagos para fazer, mas a maneira como fizeram, tão caprichosa e cuidadosa é o que eu realmente gostei.

Não consigo lembrar de uma unica ocasião em que o resultado de uma escolha de voz de Ranger tenha me desapontado.Sem mencionar que já fizeram milagres até mesmo com Força Animal, cujos elenco de atores é bem criticado por muita gente no grupo de fãs (os quais não me incluo pois não costumo reparar nessas coisas)

Seja como for o trabalho deles durante todo esse tempo foi muito bom e estou realmente agradecido por terem mantido PR com uma boa dublagem todos esses anos.

Sei que o mérito é também dos dubladores.Eles mais que ninguém merecem isso, mas o trabalho da Herbert também sempre foi muito bom e clássico.

Mesmo em séries que não são PR, eu sempre gostei dos trabalhos desse estudio (inclusive do clássico "Versão Brasileira Herbert Richers").E acho sim, que o tipo do estudio tem influência na qualidade final de determinada dublagem.
Alias é até triste saber que mesmo com um bom histórico hoje a Herbert seja alvo de histórias sobre "que estaria em crise e sem trabalhos".Espero piamente que as coisas melhorem para o pessoal que trabalha lá e que sempre tiveram boa performance em seus trabalhos

Então por tudo isso e mais, obrigado por tudo Herbert Richers e sua equipe por tudo que fizeram por PR nesses anos todos.

E todos desejemos boa sorte a Delart, que seu trabalho seja tão bom como o da Herbert Richers ou até melhor, e que consigam crescer e prosperar cada vez mais!

Sucesso a todos e como diria o velho refrão: GO GO POWER RANGERS!


Créditos ao TimeGreen do Tokubrasil pela noticia!