sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Especiais - Dia da Consciência Negra

Bem, hoje é um dia bem especial. E não, não é por ser feriado. Hoje é o Dia da Consciência Negra.

Mais que um dia onde não se precisa ir trabalhar, nesse dia ocorre o aniversário da morte de Zumbi dos Palmares, alguém que lutou muito pelo direito das pessoas afrodescendentes.

Infelizmente é triste ver como o mal do racismo ainda assola a humanidade, mesmo que escondido nas sombras. Porém, temos que fazer nossa parte, respeitando ao próximo e acreditando em um mundo melhor.

Alias, mais que um dia para se celebrar diferenças, vejo esse dia como um dia onde devemos nos lembrar de que, a despeito de diferenças étnicas, somos todos iguais. Todos seres humanos, todos filhos de Deus e todos IGUAIS em direitos e deveres.



Uma das coisas que eu mais gosto de PR é como eles representam de forma justa os personagens afrodescendentes, mostrando que eles podem ser pessoais normais, exatamente como eu ou você mesmo, caro leitor.

Para terminar essa "pequena homenagem", deixo aqui uma imagem do mais recente Ranger afrodescendente de PR, e que é logo mostrado como o Guerreiro Vermelho, o valoroso lider do grupo:




Grande abraço!

Nenhum comentário: