segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A decepção dos fãs

Hoje estou postando algo que não é nada típico (se tratando das minhas postagens, é claro, que normalmente são sobre downloads)!

Mas vendo a review do Spider, me senti quase que intimado xD a também me manifestar diante de MMPR Rmz!

Devo, antes de mais nada, confessar a vcs, que não assisti na íntegra os episódios já lançados (1 e 2), nem tampouco tenho interesse, depois de ver screens, trechos nbo Youtube, ler comentários de fãs das antigas como eu.

Eu acho que, infelizmente, as grandes empresas como no caso a Disney, não valorizam o seu próprio público. E quando isso acontece, eles cancelam a série, não dão satisfações aos fãs, não se preocupam se as edições ficaram boas, regulares ou ruins, não se preocupam se o público está engolindo ou não, mas só se preocupam com uma coisa: $!

Uma coisa simples, que move muitas outras. Não sei se é ruim, não sei se é bom, nem quero entrar no mérito aqui. Mas acho que, quando não se tem consideração com o lado oposto (Disney e Público infantil), não tem como algo dar certo (não por muito tempo)!

Não quero ser daqueles fanáticos, que defendem a Saban, e são da linha Sabanáticos, que não podem nem ouvir falar da Disney e cia ltda, mas vendo o que a empresa do Mickey Mouse está fazendo com a franquia de PR, não tem como evitar comparações.

A empresa do Haim Saban, tinha bem menos recursos que a multibilionária Disney, começou numa época onde os efeitos especiais ainda não eram hiper aprimorados, mas mesmo assim, conseguiu fazer um bom trabalho (e isso não sou eu que estou dizendo, são os fãs, que deram pontos em audiencia, que deram retorno financeiro comprando os montes de quinquilharias como brinquedos, jogos, camisetas, fantasias e etc.). Aí você vê uma empresa do porte da do tio Walt Disney, prometer rmz a primeira temporada de MMPR, já que não se terá temporadas novas, e aí vem simplesmente uma imagem mais clara, mais limpa (tudo bem, ponto pra eles, mas também algo eles tinham que melhorar), e um monte de cacarecos eletronicos pra estragar a imagem que os fãs das antigas, como mencionei antes, tinham da sua saga favorita.

Eu não irei acompanhar essa versão, assim como meu colega Spider, e concordo com praticamente tudo que ele falou, só não achei interessante colocarem os nomes dos zords, dos vilões e coisas do tipo, eu achei isso uma bobagem também, mas respeito a todos que gostaram das ideias e inovações.

Pra mim PR acabou. Não no sentido de "não irei mais acompanhar a franquia", mas no sentido de "não serão mais produzidas coisas novas, então irei acompanhar o que temos e ficar com as boas lembranças de 1993 a 2009"!

Para aqueles que irão acompanhar, boa sorte xD e pros que não vão acompanhar, infelizmente temos que nos contentar com material de internet, pq no Brasil não exibem mais o material, não lançam decentemente em DVDs (com os episodios na integra e com a saga completa) e como bem disse meu colega e amigo Spider, se MMPR Rmz vier ao Brasil, tenham CERTEZA, mas tenham certeza mesmo, de que será redublado. Aí pra gente, além de todas as adições de efeitos ruins, teremos outras vozes, e quem sabe até vozes das antigas, mas vcs se lembram do Once a Ranger em Operation Overdrive? Usaram o mesmo dublador do Adam, e o cara nem pra lembrar que era "É hora de Morfar", não, o sujeito vai e me diz: "Hora da transformação" ¬¬''

Me prolonguei demais, desabafei também kkkkkkkkk, mas agora é com vocês! Um forte abraço e meu proximo post nao se preocupem que eu irei trazer mais downloads!

11 comentários:

Haido - Gosei Blue ! disse...

Outra coisa que percebi, uma coisa mais besta que colocaram no opening de MMPR 2010, na hora de aparecer o bulk e o Skull colocaram uma risada mais tosca de uma bruxa.

Nícolas Pamplona disse...

O MMPR de 2010 não ficou mehor do que o MMPR de 1993.

V.E.P.C disse...

infezlimente vilton não è somente no ocidente que o Dinheiro è mais valorizado que o publico.Toei e compania tem mostrado este lado na ultima decada,produzindo series ri de conteudo(grande exemplo em Go-Onger) direcionado a crianças(como foi publicamente anunciado pelo produtor da serie)e enredos repetitivos,enquanto outras produções(como ALGUMAS gerações de Kamen Rider)permanecem anos luz a frente
obs:com este comentario não desmereço TODOS os sentais atuais apenas mostrar um pouco do contraste entre produções atuais do genero sentai em relação as classicas

Vilton disse...

Haido - Vou verificar e reparar isso!

Nicolas - Com certeza!

V.E.P.C - pode crer, infelizmente até as empresas orientais estão nessa onda! :(

Vilton disse...

reparar nisso* xD pq eu nao posso reparar na ediçao de mmpr obvio xD

PRFã disse...

Vilton mas se vc nao viu o ou os episodios, nem sequer fotos, nem sequer no youtube... como q vc ker opinar no assunto????? opinar em cima de um comentario sem saber o q realmente se passa, sem ter uma opiniao formada fica bem dificil vc concorda??? No mais, parabens ao Spider pela opiniao dele.. curti pakas. Um abraço.

Dorah disse...

PRFã - O Vilton disse que viu as fotos...

Vilton disse...

PRFã, mas eu disse que vi trechos no YOUTUBE, vi as fotos/imagens (como Dorah falou acima) e li os comentários! Não é necessário ver o episódio inteiro já quie o enredo (história) não mudou nada, so´os efeitos em si que mudaram (que foi o que eu olhei)!

Abraço :)

Spider-Phoenix disse...

Excelente review Vilton. Você está certissimo no que diz.
A imagem de PR poderia ser bem melhor se a Disney tivesse dado atenção a franquia

A única coisa que eu te sugiro é ver pelo menos o primeiro episódio. Tá certo, que é como você falou, e os comentários/imagens dão uma boa base de tudo, mas é bom ver, nem que seja só o primeiro episódio (como eu fiz) para se ter uma idéia do tamanho do estrago. ;)

Mesmo assim, gostei de muitas coisas que falou, principalmente relacionado a Saban (embora eu ache que na época faziam daquele jeito para poupar custos e não ter prejuizos hehe)

Parabéns pelo review. Abraços!

Vilton disse...

Primeiramente, vlw spider pelos elogios, e como coloquei no post de hoje, eu fiz como vc e o PRFÃ sugeriram! ^^

Um grande abraço! :)

PRFã disse...

Continuo recomendando que voce veja os episodios, antes de sair analisando.

Abraço