quarta-feira, 23 de junho de 2010

Especiais - "Dailies" de MMPR

Aqui está um material bem interessante de MMPR: Trate-se de "dailies" de alguns episódios:

http://www.youtube.com/watch?v=Sezz3JADhTI

Para quem não sabe, estes "dailies" são usados pelos editores de filmes e séries para selecionarem os melhores "takes" entre cenas. Quando as cenas são escolhidas através de um certo código de tempo (a razão de aparecer o relógio no canto), são selecionadas e enviadas para as "masters", em qualidade melhor para serem usadas no video final que o telespectador confere na tela.

Estes videos são usados apenas uma vez, para a seleção das melhores cenas, por isso são gravados apenas uma vez. Em muitos casos, quando as edições ficam prontas, o VHS usado na gravação destes dailies é reutilizado para a gravação de outros (mais ou menos como se fazia com o VHS: "gravar uma coisa por cima da outra" hehe).

Bem, por haver essa "reciclagem" de fitas, achar dailies é algo um tanto quanto raro. Porém, existe um certo número de dailies de MMPR. Alguns estão disponíveis na rede em sites como Youtube.

Adi Ell-Ad, um dos editores de MMPR, possuia muito material desse tipo em sua casa, porém, ele acabou perdendo tudo em um incêndio que ocorreu em sua residência anos atrás. Mesmo o material não sendo algo tremendamente relevante e capaz de afetar um possível lançamento da série em DVD, é o tipo de material que sempre vale conferir como curiosidade, bônus ou mesmo para rever o elenco da primeira temporada.

Fonte: RB.
Agradecimentos especiais ao fã Cyrax9 por essas curiosidades

Nenhum comentário: