quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Variados - Toei decide "dividir" seu Youtube

Sim, a Toei tem seu próprio canal no Youtube, porém, sempre o manteve restrito apenas ao Japão.

Porém, recentemente, a empresa finalmente o abre para fãs que moram em outras partes do mundo, muito provavelmente para inibir a pirataria das suas séries em outros canais do youtube.

O canal oficial está disponibilizando alguns capítulos de séries aleatórias (sem legendas). Dentre as séries exibidas, incluem-se as séries Super Sentai Kakuranger e Megaranger, que foram adaptadas para duas temporadas ranger: MMPR S3 e PRiS respectivamente. Além destas, há também séries que passaram no Brasil durante o chamado "toku boom" na época da emissora Manchete. São: Kamen Rider Black, Gavan, Jiban e Flashman, sendo que estas duas últimas séries foram, recentemente, relançadas em DVD pela Focus.

O formato de exibição são dois episódios de cada série, que são exibidos até que a série seja totalmente exibida.

Para acessar o canal da empresa, basta clicar neste link.

No entanto, o que pode ser considerado uma má notícia é que a Toei ainda coloca restrições para a exibição dos filmes que põe a disposição no seu canal.

Fonte: RB.

Ao que parece a Toei resolveu seguir o exemplo da Saban Brands que fez algo parecido com Power Rangers quando liberou todas as temporadas (menos Samurai) para o serviço de streaming Netflix.

Abraços!

Um comentário:

Ângelo disse...

Como não temos acesso a exibição de Power Rangers na Netflix, No Youtube que por sinal é acessado no mundo inteiro, podemos até ter acesso a exibição dos tokusatsus, mas é em japonês, claro...

Pelo menos, o site está disponibilizado avisando que em breve a Netflix estará ativo no Brasil.