terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevista com Tsuyoshi Nonaka

A convenção Pacific Media Expo (PMX) contou com uma presença muito interessante: trata-se de Tsuyoshi Nonaka, designer da Plex.

Para quem não sabe, a Plex é a responsável pela criação dos designs utilizados em Super Sentai, a franquia japonesa da qual PR se origina.

No caso de Nonaka, ele foi responsável por alguns designs de Power Rangers Samurai e na entrevista, ele fala um pouco sobre isso bem como outros aspectos da sua carreira. Abaixo, a entrevista (em inglês):


Pontos interessantes a se notar nesta entrevista são:

- A máscara que os Rangers usam durante o processo de morfagem (antes da "materialização" do capacete) existe porque os designers não sabiam como era a fisionomia dos atores. Então para não cometerem equivocos na confecção da linha de brinquedos, eles fizeram uso deste recurso. Isso pode ser notado em uma das imagens onde aparece um desenho de Jayden com um visual que em nada lembra seu interprete, o ator Alex Heartman;

- Devido a diferença entre o tamanho da franquia em relação ao Japão, a confecção das armaduras do modo mega se focou bastante nos detalhes, algo que PR tem em comum com outra franquia da Toei (Kamen Rider);

- As armaduras do modo mega foram inspiradas pelo uniforme usado pelos Rangers no filme de Mighty Morphin, os quais Nonaka admite ter gostado muito.

Fonte: RB.

Bem, eu me lembro que a tal "máscara" foi muito criticada quando apareceu pela primeira vez, pois alguns consideraram que estava mais para ninja que para samurai, algo que foi visto como "desrespeitoso" por alguns. Interessante descobrir que esse detalhe foi criação dos próprios japoneses e o papel da Saban foi apenas ser, como Nonaka disse, suficientemente compreensiva para inclui-la na série.

Abraços!

Nenhum comentário: