segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PRS - Rapidinhas

Bem, mais algumas rápidas novidades sobre PRS:

Novo Ask a Ranger

Mais um da série de "Perguntas e respostas" com o elenco. Dessa vez, quem responde é Brittany Pirtle (Emily). A pergunta da vez é "qual seria sua profissão se não fosse atriz?". Brittany revelou que gostaria de ser cosmologista.


Para quem não sabe, "cosmologia" é o ramo da ciência que estuda o universo como um todo: estrutura, evolução, etc. Para quem quiser mais informações, basta clicar neste link.

Audiência

Mais números para a audiência de Samurai. Dessa vez, os números se referem ao especial "Colisão de Rangers Vermelho" que mostrou o encontro dos Rangers Samurai com o Ranger RPM Vermlho.

O episódio conquistou 2,8 pontos no sistema que mede a audiência em demografias. Para quem não conhece esse sistema, tentei explicá-lo nesta postagem.

Os números são a pontuação mais baixa em termos de estréias de novos episódios de Samurai desde que a série passou a ser exibida aos sábados. No entanto, vale lembrar que o baixo desempenho tem como principais culpados dois fatores: 1) a Nick praticamente não promoveu o episódio e o único promo disponibilizado foi lançado no dia em que o especial foi lançado; e 2) o episódio foi ao ar na semana em que a população dos EUA comemorava o Dia de Ação de Graças. Muitas pessoas deixaram de assistir o episódio pois estavam ocupadas celebrando o feriado (fazendo compras, visitando a família, dentre outros).

Fonte: RB.

Honestamente, estou com receio de que a Nick esteja começando a cometer os mesmos erros que a Disney fez quando ainda era dona da franquia: minar a audiência da série devido a falta de promoção.

Claro, a Saban está dando a série um tratamento que nunca teve antes, mas para uma estratégia dessas ter sucesso, depende-se que a Nick faça a parte dela e não aja com o descaso que tem demonstrado.

Esperemos pelo melhor.

Abraços!

2 comentários:

Matheus disse...

realmente... dessa vez foi muita mancada da Nick! Quando é especial de alguma série da própria Nick fazem tanta promoção.. vai entender.

Meu... não acreditei quando li isso: Super Sentais se encontrarão com todos os Kamen Riders - ANMTV.com

O "Super Hero Taisen" vai estrear na primavera japonesa, durante a Golden Week. Essa é a primeira vez que as franquias se encontram com números gigantescos. =)

Vai ser épico!

Enkel disse...

É o mesmo erro que a CW fez com Dragon Knight.