sábado, 29 de janeiro de 2011

PR Samurai - Notas do (Fim de) Semana

Bem, como temos muitas novidades de PR, vamos a mais novidades!

- O site oficial, powerrangers.com, lança uma campanha muito bacana: O "emPOWER", essa campanha é relacionada a um ítem que a Saban Brands prometeu promover em PRS: o incentivo a pratica de exercicios fisicos e manutenção da boa forma.

Para a campanha, várias escolas americanas receberão, entre janeiro e fevereiro, guias com dicas de como cuidar da boa forma e se exercitar. Tais guias aliarão as dicas com os valores dos Power Rangers, para atrair a atenção das crianças para a importância do tema.

O site também promete trazer "dicas para uma boa forma" diariamente a partir do dia de estréia de PRS na Nick. Também vai premiar, semanalmente, um jovem que esteja fazendo a diferença no seu ciclo de amigos, familia e comunidade. Tal jovem seria escolhido pela página do Facebook oficial e será escolhido como "Ranger da semana". Nessa posição, seria colocada uma foto do participante junto da história de como o mesmo fez a diferença. O objetivo é que essas histórias inspirem mais gente a repetir este comportamento.

Para mais informações, clique aqui;

- O diretor responsável pelas cenas de ação da série foi revelado: se trata de Akihiro 'Yuji' Noguchi. Ele já trabalhou com Kouchi Sakamoto em temporadas anteriores.

Seus mais recentes trabalhos foram o filme "Ultraman - Lenda da Galáxia" (ao lado de Kouchi) e a série "Kamen Rider Dragon Knight".

Tal informação foi confirmada por um site de atores da Nova Zelândia que listava uma das atrizes coadjuvantes. Para quem estiver interessado, o link.

- Revelado mais um dublador de um dos vilões da série. No caso a vilão "Dayu", que aparentemente manterá o nome da sua contraparte japonesa. A personagem seria dublada pela atriz Kate Elliott. Sua biografia e fotos, podem ser encontradas neste link;

- Najee De-Tiege (Kevin/Ranger Azul) postou em seu Facebook dizendo que está em Hollywood e que permanecerá lá até metade de Fevereiro, para depois retornar a Nova Zelândia e terminar as filmagens da segunda temporada de PRS, dando o melhor para fazer dela "a melhor que existe";

- Mais um roteirista das antigas retorna, para fazer companhia ao celebre Tony Oliver. Trata-se da roteirista Jill Donnelan, que já fez episódios para "Galáxia Perdida" e "Força Animal";

- Também, os interpretes dos Rangers principais, exceto Erika Fong/Mia (que deve ter sobrado para tirar a foto), fizeram uma visita a um lugar chamado "red light pr" e tiraram algumas fotos:




- E ainda tem mais: saiu mais um sumário, dessa vez correspondente ao episódio 4.

Episódio 4 : 27/02/2011

"Paus e Pedras"

Quando um Nighlok que usa insultos como arma fisica para atacar os Rangers aparece, somente Emily não é afetada. Para ajudar seus colegas de equipe, ela conta os dificieis eventos da sua vida que lhe deram a oportunidade de crescer mais forte;

- Para concluir, saiu mais um promo para a estréia da série. Bem curto, mas revela algumas cenas do episódio:

Video

Fonte: RB.

Aplaudo a iniciativa da Saban em querer promover um combate contra a vida sedentária. Era algo mesmo que as crianças estavam precisando. Mesmo que ele tenha lá suas razões (como promover a série), pelo menos oferece apoio a quem quiser mesmo ajudar!

E a melhor parte, é que nós também podemos ajudar na campanha! E não precisa de nada especial, apenas espalhar a noticia e incentivar as práticas saudáveis!

Abraços!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sessão de Fotos em Burbank

Três membros do elenco de PR Samurai: Alex Heartman (Jayden/Ranger Vermelho), Hector David Jr. (Mike/Ranger Verde) e Najee De-Tiege (Kevin/Ranger Azul) em um sessão de fotos em Burbank, na Califórnia. As atrizes Brittany Anne Pirtle (Emily/Ranger Amarela) e Erika Fong (Mia/Ranger Rosa) não estiveram presentes.

Algumas fotos das sessões:





Fonte: RB.

Abraços!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Internas - "Ajeitada" no Blog

Nada de muito impressionante, mas adicionei ao blog duas novas seções: "Samurai Links", com os links de sites oficiais relacionados a PR Samurai ou a Saban. De certa forma, a seção funciona do mesmo modo que a que tem os links dos sites de Goseiger: mostrar os lugares onde se tem material e informações oficiais e confirmadas, para quem quiser conferir ou simplesmente navegar.

Também, faço a estréia da seção "Próximo Episódio". Meio que me inspirei em algo que o site da Serebii faz com Pokémon e dei uma expandida. É uma espécie de forma de dar uma ajuda para quem se achar perdido em relação a data de exibição de novos episódios de PRS.

Espero que gostem! Abraços!

O dia em que a Pirataria enSAIA Power Rangers

Parece que a Toei quer comemorar o aniversário da franquia Super Sentai através da inclusão de referências a PR na sua mais nova série: Esquadrão Pirata Go-Kaiger. Além de uma menção no programa da TV Asahi, "Super Sentai Special", um especial sobre a franquia, a empresa também parece ter resolvido "adotar e expandir" a idéia original de Saban para transformar os Rangers Amarelos de Sentai em Ranger Amarelas (garotas) em PR.

Veja alguns exemplos:





E as transformações não só visam os amarelos, mas qualquer time que só tenha um integrante feminino



(Opinião: Fúria da Selva seria ainda melhor se a Fran fosse a Ranger Branca)

Porém, alguns enSAIOs não saem exatamente como o esperado e o resultado sai bem...Diferente...



Aliás, uma curiosidade: Há uma história de que, originalmente em Tempestade Ninja, o Ranger Azul Marinho seria uma garota, reaproveitando a idéia do Saban de substituir um guerreiro masculino para por uma garota, como forma de dar diversidade ao grupo. Porém, essa idéia foi descartada e o Ranger Trovão Azul Marinho de Tempestade Ninja terminou sendo um rapaz mesmo. Porém, tal história se trata apenas de um rumor e não se tem nada confirmado...

De qualquer forma, tudo isso prova que se um dia Go-Kaiger for adaptado e virar uma série Power Rangers, a Bandai vai ter muitos brinquedos para vender. hehe





Ou pelo menos, Saban não terá mais que se preocupar com a ausência da saia na Ranger Amarela. Capaz de até usar em eventos!

Agradecimentos ao Dukemon e ao Rangerboard.

Abraços!

PS: desculpem o trocadilho no titulo. Não resisti a tentar fazer uma piadinha por mais fraca que fosse. hehe

PR Samurai - Notas da semana - Inclui Sumários!

Começo de semana e vamos a mais notas de PR Samurai.

- Bem, no site oficial de PR tem imagens de fundo que mostram as duas metades do rosto dos Rangers: forma civil e forma Ranger. Antes, se podia ver apenas a do Ranger Vermelho, porém, a Saban também hospedou imagens para os outros Rangers. Estas, podem ser conferidas abaixo:







- Ainda sobre essas imagens, recentemente, a Saban acrescentou frases de efeito e o anúncio da premiere na Nick. Cada Ranger parece ter uma frase específica:





As frases são:

Jayden - Todos tem um lado heroico.
Kevin - Solte seu herói interior
Mike - Se veja em ação

Ainda não lançaram as imagens de fundo com frases de efeitos estreladas por Emily e Mia, mas como parece que a cada dia a Saban lança uma nova imagem de fundo, pode ser que até sexta-feira tenhamos todas disponiveis.

Porém, não precisamos esperar muito pelas frases de efeito pois os "banners" do Facebook oficial revelam as tais frases:







Emily - Mostre seu espiríto de equipe
Mia - Mostre sua verdadeiras cores

- O site da Nickelodeon americana foi atualizada com um "flipbook" de PR Samurai, mostrando fotos da série. Para quem quiser conferir, basta clicar aqui;

- O Facebook oficial também foi atualizado com fotos das "andanças" dos Rangers, que dessa vez foram parar em Miami! Para conferir, clique aqui;

- Por falar em Facebook, Hector David Jr., o interprete do Mike renomeu seu facebook oficial como "Mike Jackson". Tal nome foi confirmado pelo ator como sendo o nome do seu personagem na série, logo temos o primeiro sobrenome de um dos novos rangers revelados! E acho que nem precisa explicar a referência/homenagem hehe;

- E agora à cereja do bolo de novidades: o site TV.com revelou os primeiros sumários de PR Samurai! São curtinhos mas já dão uma idéia de como serão os episódios, além de revelar que os monstros da série ganharão o nome de "Nighlok":

Episódio 1: 07/02/2011

"O Grupo se Une"

Mike descobre o que significa ser um Ranger Samurai da forma mais dificil depois que um Nighlok ataca ele e seus amigos.

Episódio 2 - 13/02/2011

"Lidando com um Nighlok"

Os Rangers interveem quando um desonesto Nighlok engana um garotinho fazendo-o desistir de seus sonhos de baseball.

Episódio 3 - 20/02/2010

"Dia de Folga"

Lutando para dominar um disco de poder secreto, Jayden
Struggling to master a secret power disc, Jayden renuncia a um passeio com os outros para ir no parque de diversões, onde o resto do grupo entra o maligno Nighlok Dreadhead.

Os episódios parecem adaptar, respectivamente, os episódios 3,4 e 5 de Shinkenger, o que pode dar a entender que a Saban pretende das duas opções uma: mostrar a origem do grupo em um especial/flashback dentro da série ou fazer um filme para esse fim. Porém, não se tem nada confirmado ainda.

Fonte: RB.

Abraços!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PR Samurai - Mais um Promo Revelado! + Dublê da Yellow confirmada

Para a surpresa geral, a Saban Brands lança mais um promo de PR Samurai

Link

O promo revela mais algumas cenas com os Rangers, e inclusive uma informação até então desconhecida: a Saban provavelmente fará uso das cenas do filme de Shinkenger durante a produção de Samurai.

--------------

Como uma nota complementar, um site de noticias da Nova Zelândia confirmou quem será a dublê da Ranger Amarela: uma jovem chamada Aya Sugiyama. Ela e seu marido, Patrick Morrison, confirmaram presença em PR Samurai. Enquanto Aya será a Amarela, seu marido Patrick será um dos Mooger (os bonecos de massa que os Rangers da vez vão enfrentar).

Link da Noticia

O link também inclui um video com a performance do casal.

Foto de Aya com o marido:



Fonte: RB.

Abraços!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PR Samurai - Promo do Ranger Verde

Finalmente saiu o promo do Ranger Verde PRS!

O promo não revela nada de novo, mas pelo menos completa os promos individuais dos Rangers (pelo menos até que o Ranger Dourado apareça). Para assistir, basta clicar no link abaixo:

Ranger Verde - Promo

Fontes: RB e LinearRanger.

Abraços!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PR Samurai - Notas da semana - ATUALIZADO

Bem, essa semana nada impressionante, mas lembremos que essa é a calmaria antes de uma verdadeira tempestade, pois PR Samurai vai estrear em menos de duas semanas!

Vamos lá:

- Foi revelado que PR Samurai terá ao menos uma dublê feminina: trate-se de Lauren Shaw. A atriz possui um perfil no site Mark Harris Stunt Productions Ltd. que pode ser acessado neste link.

Foto:



Ainda não se sabe qual será o papel da profissional em PR Samurai. O cabelo loiro indica que poderia ser a dublê da Emily/Ranger Amarela em cenas de luta com os Rangers "desmorfados", mas como fã Tommy Lawson bem observou, a dublê tem 1,70 m, o que faz dela mais alta que a interprete da Ranger Amarela, Brittany Pirtle. A especulação é de que a dublê faça as versões "morfadas" das Ranger Rosa ou Amarela.
Uma das habilidades da dublê é relacionada a lidar com cavalos. Como já um rumor apontando para a presença dos animais em PR Samurai, a teoria da dublê fazendo uma Ranger ganha força;


- E outra noticia, nem tão revelante, mas foi revelado que Gabrielle Jones será responsável pela maquiagem do elenco de PR Samurai. A fonte é do site da Makeup School's New Zealand
. Gabrielle já trabalhou com PR nas temporadas: Tempestade Ninja, Dino Trovão e Força Mistica.

Fonte: Tommy Lawson do RangerCrew.

ATUALIZAÇÃO: Para não ficar só no papo da Gabrielle, trago como bônus duas imagens promocionais de PR Samurai:




Fonte: RB.

Por alguma razão, esses pôsteres me lembraram os filmes do Homem-Aranha....

Abraços!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PR Samurai nas revistas japonesas

E edição 131 da revista japonesa "Uchuusen" trouxe uma matéria sobre PR Samurai. A matéria aparenta falar sobre a nova temporada e, também, sobre o modo mega, que na revista é chamado de "Modo Hyper". A matéria também traz um esboço do Ranger Vermelho em seu modo mega.

Abaixo, está a página da revista com a matéria (em japonês):



Fonte/Créditos: Nerefir do RB.

Abraços!

PS: Em tempo, apenas uma pequena nota rápidinhas: inclui o Twitter do Jason David Frank (Tommy) no Power Twitters.

sábado, 15 de janeiro de 2011

PR - Samurai - Novos Promos (Ranger Azul e Ranger Amarela) + Modo Mega confirmado + Sinopse?

Depois do Ranger Vermelho e da Ranger Rosa, é a vez de Azul e Amarela ganharem esses próprios promos! E o promo do Azul, é MAIS que especial

Para assistir os videos:

Ranger Amarela

Ranger Azul


E para completar, o promo do Ranger Azul, deixa CONFIRMADO a presença das Mega Formas, que apareceram na linha de brinquedos.



Aparentemente, o modo serve para os Rangers utilizarem o Megazord, ao contrário de algumas teorias que surgiram. Pense no "colete" que o Casey/ Red Fury Ranger usava na moto, e podemos ter uma idéia aproximada. Porém, ainda não se tem nada confirmado.

-----------------

E em tempo: o fã Linear Ranger disse ter entrado em contato com a Nickelodeon pelo Twitter, perguntando se o episódio de PRS que ia ser exibido dia 7 de Fevereiro seria o primeiro episódio mesmo. E, de acordo com ele, a resposta foi afirmativa. O que significa que o primeiro episódio será mesmo sobre Mike, o Ranger Verde.

Fontes: RB e LinearRanger do Youtube.

Abraços!

Raridades - Promo de Força do Tempo

Mais uma raridade: um promo antigo com os interpretes dos Rangers Wes e Jen, falando direto ao telespectador.

Video

Créditos: Leitor Vitor.

Abraços!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PR Samurai - Notas da semana -

Mais algumas notas de PRS.

- Para começar com tudo, o twitter da Nick and More revelou que após a estréia de PR Samurai no dia 7 de Fevereiro, todos os novos episódios serão exibidos todo domingo meio-dia e terá reprises nas Sextas-feira as 8 e as 9 da manhã e no sábado seguinte meio-dia;

- A estréia de PRS na TV será transmitida em conjunto no Nick Mobile. Após a estréia, será lançada uma categoria dedicada a série para o para parceiros que procuram os videos;

- Também, como forma de apoiar a nova série, o site "Nick.com" tratá um novo jogo baseado em Power Rangers no seu site como o "Jogo da Semana". Os jogadores poderão lutar com os vilões usando o ranger que quiser. O dia de lançamento do jogo seria dia 3 de fereiro, numa quinta-feira. ;

- Outras novidades do site é que o mesmo também terá mais atrações relacionadas a PR, como sessão de videos, galeria de fotos, quiz, um flipbook dos vilões, fóruns e também BIOS do elenco e dos personagens;

- O site PR News trouxe o que parece ser um sumário do primeiro episódio, que parece trazer muitas surpresas. Abaixo, o sumário traduzido por mim:

"Em um episódio de estréia cheio de ação, "O Grupo se Une", depois que Mike não consegue antecipar um ataque como Kevin e Jayden, ele fica frustrado e faz uma pausa do treinamento para encontrar seus velhos amigos. Mas quando um monstro de braços enorme chamado de Rofer ataca e Mike tenta, sem sucesso, lutar sozinho e seus amigos são feridos. Jayden e o Mentor explicam-lhe sobre a dura verdade de que os Rangers Samurai devem ficar longe de família e amigos para que assim possam protegê-los dos peritos que involvem a vida de um Ranger. Inspirado, Mike começa a encarar seu papel e seu treinamento como um Ranger Samurai mais seriamente. Com a ajuda de Jayden, Mike usa seu treinamento e criatividade para antecipar os movimentos de Rofer e derrotá-lo."

Tal sinopse sugere que o episódio não seja necessariamente o primeiro da série e, sim, outro episódio, que servia para mostrar a série e instigar a curiosidade dos telespectadores, antes da grande estréia, já que se estão seguindo a ordem da versão japonesa, nesse episódio, já se tem o grupo unido e com o Megazord, o que deixaria as respostas para os "comos" e "porques" de novos fãs, para serem respondidas nos episódios de Sábado. Porém, ainda não há nenhuma confirmação sobre isso;

- Em tempo, de acordo com o fã Tommy Lawson do RangerCrew, há uma possibilidade do elenco de PR Samurai aparecer no evento "Natpe 2011" em Miami (EUA). Nele haveria uma tal "Festa dos Power Rangers Samurai";

- Também, a Saban Brands participará do Cynopsis Media estará lançado uma vaga para um Diretor de Marketing Digital. Mais detalhes podem ser encontrados no Careerbuilder;

- E por falar no Carrerbuilder, o tal site também traz algo que é uma informação um tanto contraditória: o site teria colocado algumas informações relacionadas ao PR, o que até nesse ponto é comum, mas a parte mais curiosa é que o tal site faz a afirmação de que "MMPR Remasterizado" é a 18° temporada (e por consequência sucessora de RPM), enquanto Samurai seria a 19°! Não se sabe se foi equivoca no site ou alguma mudança feita pela Saban Brands. Mas, até onde eu saiba já houveram videos feitos pela Saban que afirmavam que PR Samurai seria a 18°, mas sempre existe a possibilidade de alguma mudança de idéia.

Fontes: RangerCrew e RB.

Abraços!

domingo, 9 de janeiro de 2011

PR Samurai - Promos do Ranger Vermelho e da Ranger Rosa

Durante os comerciais de suas atrações, a Nick exibiu promos individuais dos Rangers. Até aqui, foram exibidos apenas promos para Jayden e Mia. Os videos são curtinhos, mas pelo menos, apresentam um pouco dos personagens.

Para assistir os videos:

Ranger Vermelho

Ranger Rosa

Fontes: RB e LinearRanger do Youtube.

Abraços!

Entrevista com Judd Lynn!!!

Para quem costuma acompanhar os créditos de PR, com certeza reconhecerá esse nome. Judd é bastante conhecido por ter participado em PR desde o começo (MMPR) até Força do Tempo.

Em uma entrevista feita por membros do site HJU, Judd fala um pouco sobre a sua carreira em PR, sobre o ritmo da produção da série, sua saída, sobre sua fase em RPM e sobre como ele trabalharia com a questão do Ranger Fantasma e sua identidade.

Vamos lá:


1 - Você pode nos dizer como foi subir da posição de roteirista para a de comandante da série de Power Rangers?

Sua história está errada. Eu não subi na posição de roteirista. Aqui está um pouco da minha história na série....

Jonathan Tzachor e eu trabalhamos já trabalhamos juntos em filmes de baixo orçamento. Coisas de muito baixo orçamento. Então um amigo dele nos ofereceu a chance de fazer o piloto do que era originalmente chamado "Dino Rangers". Se pegassemos, significaria que teriamos um trabalho fixo para meses ou anos. Decidimos fazer isso, Jonathan como produtor, eu como na gerência da unidade da produção. O piloto terminou se saindo muito bem em foi escolhido. A maioria de nós que viu o piloto pensou que era uma historinha legal, mas a desarticulação das cenas japonesas parecia um tipo de ingrediente maluco. Alguns de nós tinham a perspicácia de Haim Saban, o qual não tinha dúvidas de que seria um vencedor.

O time de produção é essencilamente a suspensão da máquina da produção... o que quer que que apareça, você tem tem que aperfeiçoar e continuar rodando. Nós tinhamso muito pouco dienhri e estavamos totalmente não-sindicalizados. Isso significada que dentre nós, aqueles na equipe de produção (gerente de produção, coordenator, secretários, diretores assistentes, assistentes de produção) deviamos aceitar muitos papéis diferentes, sem reclaramações e sem pensar duas vezes. De motoristas de caminhões a vestir uniformes de spandex dos Rangers e sendo extras no reparo de danos na locação.... o quer que custa para continuar filmando nós iamos lá mexer e faziamos acontecer. Foi duro, mas ainda assim muito bacana, pois nos oferecia o máximo de possibilidades para aprender um monte de coisas novas, e formar uma equipe que se tornou uma grande familia. Mas as horas e o stress podem adicionar muito e eu fiquei cansado disso. Sem mencionar que eu tinha que ter mais esforços criativos em mente.

Durante os primeiros anos, o enredo de cada episódio era a maior das vezes, independente dos outros episódios. Não havia muito esforço para se colocar na criação de temas que levariam a uma experiência serial. A exceção era quando as cenas japonesas nos forçavam a manter uma certa história viva. Mas aquelas eram poucas e distantes entre si. De modo geral, cada episódio mostrava um ranger em destaque lutando durante a história principal para provar uma moral. Isso pode surpreender a maioria de vocês, mas o fato é que a equipe de produção não se importava muito com a história. Eles se importavam quando ao que os atores iam fazer, quais locações seriam usadas, quais aderaços e carros, quanto custaria, como agenar, etc. Porque o Ranger Preto luta com o Ranger Verde que está fora de controle e portanto não importa. Se eles lutavam em uma tempoestade a noite, ou uma floresta durante o dia.... o que importava era saber se os efeitos afetam a agenda ou o orçamento. Eu digo tudo isso porque os roteiros de Power Rangers eram mais dificieis de ler que um roteiro normal. As cenas japonesas podem algumas vezes serem tão chocantes, que você perde o ritmo do que está acontecendo. Então eu, como a maioria dos membros da equipe de produção, me concentrei em como fazer o episódio, deixando O QUE ACONTECE no episódio para os produtores criativos.

Após alguns anos sendo o Gerente da Unidade de produção, eu tive uma idéia para um roteiro, Jonathan gostou, e então eu consegui escrevê-lo. Naquela época, o grupo original de roteiristas teve algumas baixas, então era a hora perfeita para que eu pulasse dentro. Como Gerente da Unidade de Produção, eu saiba quais eram os prazos estalecidos. Aquela lição me ajudou como um roteirista. E um que acha um prazo vindo de qualquer lugar, é um dos bons. Digo tudo isso para vocês porque eu quero que vocês vejam que eu não fiz somente um roteiro em especial e consegui um emprego. Eu aprendi o que acontece em um cenário, o que é realmente necessário para se criar um episódio, e então eu apliquei isso nos meus roteiros. É por essa razão pela qual eu me tornei uma parte inestimável do time criativo dos Power Rangers, porque eu poderia escrever uma história funcional, dentro do nosso orçamento e agenda, entre o pôr e nascer do Sol, se fosse preciso. E eu fiz isso muitas e muitas vezes, na parte das vezes com uma boa postura.

2 - De que forma Power Rangers mais afetou a sua vida?

De boa e má. Em termos simples, em deu muitas experiências, bons amigos, dinheiro extra no banco. Me ensinou como discutir idéias para as histórias que queria usar. Em um encontro criativo, "minha idéia é melhor" não significa nada se você não pode explicar por que. Ter que escolher dentre histórias, personagens, temas, etc, faz você de você um criador melhor mão importa qual seja a tela, roteirista ou arquitetura. No lado negativo, Power Rangers é uma série muito única. Depois de muitos anos de trabalho lá, os diretores criativos se tornar os distribuidores de papéis, significando que o resto do mundo imagina se você pode fazer mais alguma coisa. Tanto é assim, que até você começa a imaginar.

3 - O que provocou sua saída da série?

Eu estive escrevendo/produzindo/dirigindo Power Rangers 24 horas por dia, 7 dias por semanas durante anos, e eu estava desgastado. Eu li alguns dos rumores por aí de que houveram diferenças criativas entre eu e Jonathan Tzachor. É verdade, que nós sempre nos olhavámos nos olhos, mas havia um respeito mútuo. Nós dois queriamos contar as melhores histórias que podiamos enquanto trabalhavámos dentro de algumas dentro de algumas circunstâncias muito dificieis (cenas japonesas, orçamento, tempo). Nós debatiamos apaixonadamente cada história, cada cenas e algumas vezes cada linha de diálogo. Mas no final, há momentos em que alguém vai se decepcionar. Decepções podem te desgastar.

4 - StormWatcher perguntou: Como você se sentiu ao voltar a Power Rangers depois de estar fora da série por tanto tempo?

Como eu disse antes, idéias sobre enredo levaram a grandes debates, algumas vezes deixando uma opinião ferida e espancada na poeira. Eu sempre desejei por uma chance para dar a palavra final e ver o que eu faria. Quando a Disney me pediu para tomar conta da série, foi um sonho se tornado realidade. Nos só consegui dar a palavra final sobre o que aconteceria , como também consegui trabalhar com alguns dos melhores contadores de história para fazer isso.

Ao contrário de algumas opiniões, Disney se importava profundamente e estava sempre lá para me ajudar. Claro, as circunstâncias não eram das melhores. Jackie Marchand foi o coração do departamento de história por muitos anos. Mas por razões que desconheço, ela e Disney se separaram no inicio da temporada. Quando Eddie Guzelian foi demitido, todos exceto um dos roteiristas foram com ele. Para complicar, Eddie fez amizade com os membros do elenco, o que fez alguns deles ficaram desconfiados de mim quando ouviram que eu iria substitui-lo. Com tudo aquilo trabalhando contra mim, eu decidi aprender sobre a temporada e começar a escrevê-la. Foi um desafio enorme para mim, mas eu estava pronto para a tarefa. Com muito apoio da Disney e a nova e fantástica equipe da Nova Zelândia, nós nunca perdemos o ritmo.

5 - MMPR pergunou: Qual é o maior arrependimento criativo que você teve na série?

Quando eu assisto a série, a coisa que se destava para mim como a maior falha é a falta de personagens fortes. Isso inclui os Rangers, os vilçoes e os episódios focados em um determinado personagem. Claro, havia bons personagens agora e depois, mas depois de centenas de episódios, nós deveriamos ter feito muito melhor. Os japoneses sempre foram muito melhores que nós éramos. Eu acho que isso aconteceu por um monte de coisas, mas a razão principal foi a falta de experiência no setor criativo e não tempo suficiente para sentar e resolver o problema. Quando se refere a história, nós estavamos mesmo fazendo tudo institivamente e a toque de caixa. Todos reconheciamos uma ótima trama, mas os personagens caiaram em pedaços.

6 - Qual foi a maior conquista criativa que você fez na série?

Minha maior conquista não nenhuma história em particular, ou mesmo um personagem ou cena.... Foi o fato que coletivamente, eu consegui manter o ritmo e a qualidade do trabalho que era bastante exigente. Eu escrevi, produzi e dirigi dando o melhor das minhas habilidades. Eu sei que nós não estavam criando uma obra-prima, mas nós estávamos, sinceramente, fazendo o melhor possível mesmo estando debaixo de algumas circunstâncias dificieis. Se você quer falar sobre um episódio em particular, eu adorei os episódios com as Tartarugas Ninja. Foi uma grande sorte.... Conseguimos as fantasias e os diretos de usar as tartarugas, nós tivemos EXCELENTES cenas japonesas, tinhamos um bom diretor e fomos capazes de contar a história em mais de um episódio. Algumas vezes, quando escrevemos um episódio, apenas flui. Essa foi uma daquelas vezes.

7 - Kenori perguntou: O que mais dificil de escrever? Estréias ou conclusões?

Estréias tem algumas revelações engraçadas, mas elas podem ser sem graça porque você tem que incluir tanta estrutura da história, quem são os personagens, qual é o tempo e qual o lugar, quais são os relacionamentos, etc. Pode ser divertido, mas sempre gostei mais de conclusões, porque obviamente, nem tudo acontece em um ou dois episódios. Se você for um roteirista esperto, você planta sementes com bastante antecedência, de forma que, no momento que você entrar na conclusão, o público já está no acomadado em seus assentos.

8 - The 2nd Evil asks perguntou: Como é mais trabalhar? Como um roteirista sobre comando de um Produtor Executivo, ou escrever como um Produtor Executivo?

Deve ser demais trabalhar sob o comando de um Produtor Executivo, que já foi um excelente roteirista. Imagine o que você poderia aprender, como a sinergia deve funcionar. E em seguida, se você conhece a série por dentro e por fora e você confia nas suas habilidades de contar uma história. Mas em Power Rangers, eu dei o meu melhor como Produtor Executivo. Não importa o quão criativa é a sua entrada, é sempre muito bom trabalhar com alguém como Koichi.

Dan Ewing, que interpretou Dillon, não era lá muito sutil quanto a seu desgosto de me ver substituindo Eddie. Quais seriam as reações quanto a sua chegada e envolvimento com RPM dos outros membros do elenco, equipe e o único roteirista remascente da primeira metade, John Tellegen?

Eu não sei o que Dan disse publicamente sobre mim. Eu sei que ele consegui algumas informações ruins das pessoal ao seu redor quando Eddie estava saindo. Quando eu cheguei à Nova Zelândia pela primeira vezes, ele parecia um pouco dissuadido, mas agiu profissionalmente, fez seu trabalho, até o final da temporada, nós tivemos uma boa comunicação. Eu espero que algum dia, Dan olhe para trás e perceba que talvez, talvez, Disney tenha tido uma boa razão para fazer o que fizeram. Power Rangers é um negócio e todos tem um trabalho para fazer. Se você não faz o seu trabalho, você está fora. Ninguém é indispensável.

Quanto ao resto do elenco, na maioria das vezes, eram bem receptivos. Infelizmente, eu estava pisando em um navio afundando, afiançando o mais rápido que eu podia. As coisas já estavam acima do orçamento e estavamos muito atrasados na agenda. Eu estava fazendo o trabalho que, na semana anterior, tinha sido por três pessoa, então eu estava na correria para manter o ritmo. Eddie teve muito mais tempo de preparação do que eu, e ele usou isso para conseguir conhecer o elenco. Eu não tive esse luxo. Eles fizeram seus trabalhos e eu fiz o meu. Quanto a equipe, todos eles são excelentes profissionais. Eles sabiam que eu estava lá para ajudar a resolver alguns problemas muito dificieis, então eles não poderiam ser sido mais bacanas ou úteis. Quanto a John Tellegen, sem comentários.

9 - O que você tem planejado para o futuro? Você voltaria para PR ou faria uma série parecida para outra empresa como Kamen Rider?

Eu não sei porque eu faria outra série no estilo de Power Rangers. Eu acho que se a oportunidade certa aparecer, eu estaria interessado. Mas eu não estou muito empolgado.

10 - Responda.... de uma vez por todas. Se dependesse de você... QUEM É O RANGER FANTASMA????

A verdade é que nós ficamos sem tempo antes que fossemos capazes para desensolver completamente uma história para o Ranger Fantasma com tudo acontecendo. Se eu fosse capazde vir com alguma coisa agora que eu acho que encaixaria bem, eu iria querer a volta de um ranger do passado, como o Billy. Se eu me lembro bem da última vez que o vimos, eles estavam em Aquitar. Eu criaria uma história de fundo que tivessem Ecliptor ser uma experiência fracassada de Ranger Robô criada por Billy afim de corrigir aquele erro que ele cometeu quando criou os poderes do Ranger Fantasma. Sendo o primeiro homem feito, sem um traje criado por Zordon, seus poderes seriam muito limitados, o que explicaria por que você não o vê muito. Eu faria todos os Rangers serem capturados e enviaria o Ranger Fantasma para salvar o dia. Os vilões exigiriam seus poderes ou o eles acabariam com os Rangers. Seria o momento em que seria revelado que Billy era o Ranger Fantasma. Claro, ele teria uma armadilha preparada e, no final, conseguiria os poderes fantasma de volta e a liberdade dos rangers. Porém isso não é oficial, então não leve muito a sério. Eu só estou imaginando uma idéia que eu acho plasível e que eu gostaria de ver acontecendo.

Todo que eu sei é que se dependesse de im, eu NÃO faria ele ser o pai do Ranger Azul. Aquela opção era muito obvia.

E aqui, algumas Perguntas e Respostas adicionais:

Se alguém estiver sonhando em entrar na companhia cinematrográfoca, quais seriam suas dicas para eles entrarem?

R = A menos que você tenha a sorte de ter o nome certo, fundos ou aparência, entrar no negócio é duro... muito duro. Mas não é impossível. Aqui estão as minhas dicas:

Primeiro: Leia muitas novelas e textos. Vejam muitos filmes. Eles te mantém inspirado e te ensinam o que funciona e, ainda mais importante, o que falha mesmo. Cerque-se com colegas que podem discutir com você quando você dar suas razões para gostar de disto ou odiar aquilo.

Segundo: Ache amigos que tenham o mesmo apetite de entrar na midia. Escola de cinema não são necessárias. (Ninguém nunca me perguntou se eu tinha formação na criação de filmes). Se você quer escrever, encontre um grupo de roteiristas. Se você quiser dirigir, encontre alguém que queira atuar e faça um curta. Não há falta de pessoas querendo ir para Hollywood em qualquer lugar. Com todas as câmeras baratas e programas de edição disponíveis, não há desculpas para não fazer nada.

Terceiro: Trabalhe de graça como Assitente de Produção em um filme de algo ou baixo orçamento. Os filmes de baixo orçamento (independentes) estão sempre procurando por ajuda. Alguns não deixam você trabalhar de graças (leis trabalhistas), então você conseguirá um salário minimo. Pegue o trabalho do salário minimo gritando "silêncio no cenário", mas trabalhe como se você estivesse dirigindo "Tubarão" por um mihão. Se você fizer uma impressão, o chefe pegará você para o próximo projeto.

Quarto: No próximo projeto, diga ao produtor que você trabalhará para ele/ela como um assistente pessoal durante a criação do filme. Sente em cada encontro que você poder, tome notas do que você que vai dar certo ou errado. Estude o roteiro, depois re-escreva. Se torna indispwnsável.

Quinto: Mantenha contato com as pessoas que você sabe que estão subindo. Uma maré fará todos os barcos subirem, e se você for bom, você subirá também.

Dica Extra: Não fique no mesmo projeto ou no mesmo gênero por muito tempo. Quando eles te oferecerem mais dinheiro para ficar, exija mais responsabilidades para que você possa aprender novas técnicas. Mas em algum ponto, pule para o próximo passo amtes que você caia na correnteza.



Fonte: HJU. Para ler o artigo original (em inglês), clique aqui.

Notas sobre a versão traduzida:

- Unidade de gerência de produção é o responsável pela administração da produção;

- Produtor é a unidade responsável pelo gerência do orçamento da produção;

- A partir da pergunta 4, ao que parece, algumas das perguntas foram feitas por usuários do HJU. Na questão 4 em especial, o usuário muito provavelmente se refere ao retorno de Judd em Power Rangers RPM, substituindo o Eddie Guzelian;

- Na última pergunta por "pai do Ranger Azul", ele se refere ao pai do Justin (Ranger Turbo Azul), que como Billy, também era um Ranger Azul.

- Dei meu melhor para traduzir o texto, adaptá-lo de forma a se tornar compreesível, principalmente algumas gírias expressões americanas que não significa aqui no Brasil. Qualquer dúvida, correção, critica ou elogio, é só avisar de forma polida e farei os devidos acertos.

-----------------------------

Comentários:

Bem, achei muito interessante. Dá para notar que alguns comentários acabam "batendo" com declarações dadas Dan Ewing e o Eddie Guzelian (e que eu já trouxe aqui na época que RPM estava sendo exibido). E gostei bastante das dicas que ele deu para quem quiser entrar no mercado do entretenimento.
Também é bom ver como PR não conseguiu melhorar ainda mais devido a rotina de trabalho bem "pesado".

Agora uma coisa que achei estranha foram os comentários dele sobre a Disney. Ainda mais considerando a maneira como a empresa promovia franquia. De qualquer forma....

Abraços!

Raridades - Promo de LightSpeed Resgate

Taí algo que podemos chamar de raridade: um promo de LightSpeed Resgate da época que ainda existia o Fox Kids americano. Para assistir, clique aqui.

Fonte: RB.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRS - Notas da semana

Mais algumas notas de PRS para essa semana:

- De acordo com o site da Nickelodeon e da revista TV Guide, a data de estréia de PR Samurai será dia 7 de Fevereiro as 20:30, nos Estados Unidos. Isso claro, pode não acontecer caso a Nick acabe tendo um imprevisto;

- A revista da TV Guide também dá pistas de que PR Samurai também transmissão em HD. A Toei tem feito isso desde Boukenger em 2006, porém, a Disney não migrado para o novo formato na época que possuia os direitos da franquia.

Abaixo, uma imagem com o artigo. Não revela nada novo, mas deu um certo destaque na estréia da nova série, além de fazer o comentário que de que a série também agradará a fãs mais velhos:



Por falar na revista TV Guide, uma curiosidade da publicação é que de acordo com o fã "Lavender Ranger" (e também dono do blog "Henshin Grid") a anos que a publicação, que já tem mais de 50 anos no mercado, mostra um certo respeito por PR.

A publicação já defendeu a franquia contra as acusações de que era muito violenta, explicaram a ausência de uma saia para a forma Ranger da Trini, consideraram a perda de poderes do Tommy e sua mudança para Ranger Branco como uma das melhores revira-voltas em 1994. Mas, apesar disso, a revista não fez lá boas resenhas sobre PR Turbo e PR Galáxia Perdida.

- Lembram dos bonecos "vira-cabeça" de MMPR? Pois bem, a linha de brinquedos de PR Samurai irá traze-los de volta. Já sairam dois bonecos da nova linha: um do Ranger Vermelho e um do Azul.




Para conferir, mais brinquedos da nova linha, basta visitar o site Toywiz, clicando aqui.

Fontes: RB (confirmação da data) e Henshin Grid (informações da TV Guide).
Agradecimentos especiais ao leitor Bum Bum pelas informações sobre o retorno da linha de "vira-cabeças".

Abraços!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Saban revela trechos do tema de PR Samurai! - ATUALIZADO (07/01)

No Facebook Oficial de PR, postaram um video mostrando a participação dos Samurai Rangers na Parada de Dia de Ação de Graças de Macy. O detalhe interessante, é que tal video revela trechos da música tema de PR Samurai! Bem como confirmam, o que foi dito no blog dos dublês da série: o tema lembra muito "Go Go Power Rangers" de MMPR.

Para assistir o video no facebook, clique aqui.

Ou caso, prefira, o video também pode ser conferido no Youtube, clicando aqui.

Lembrando que, de acordo a propaganda exibida na Nick, a estréia da nova série será dia 7 de Fevereiro.

Fontes: RB e Facebook Oficial de PR.
Agradecimentos especiais ao leitor Sky Dragon pela versão youtube do video.

Como podem ver, a música-tema é praticamente um remix de Go Go Power Rangers. Mas vou ser sincero, eu gostei bastante. Acredito que a Saban esteja usando a melhor estratégia ao promover PR Samurai como uma espécie de "MMPR 2.0" (ou se preferirem: MMPR do Século XXI). Vamos torcer pelo melhor!

ATUALIZAÇÃO (07/01) - Inclui a versão youtube do video feita pelo Sky Dragon.

Abraços!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PR Samurai - Modo Mega Confirmado!

Lembram-se da power up que aparece nas linhas de brinquedos? Aquelas sobre as quais neste e neste post.

Pois bem, de acordo com os sites da Amazon e Manufacturer, as power up estão confirmadas para aparecer na série.

Abaixo, segue uma imagem e o texto traduzido do site Manufacturer:

"Novo tema em 2011 - Power Rangers Samurai. Cada figura articulada tem um novo, lustroso e estiloso Modo Mega, como visto na série de TV, o que faz estes Rangers Samurai destacarem-se do resto da linha. Os Rangers vem com uma Mega Espada e uma arma especial única que faz os Rangers estarem prontos para a batalha. Trabalhada com grandes detalhes e qualidade, colecionadores e crianças podem brincar ou pôr a mostra seu Power Ranger favorito, no seu espaço particular ou recriar cenas da série de TV."



Fonte: RB.

É, a power up está confirmada. Mas ainda resta as perguntas sem resposta: será um substituto do "modo elvis" de Shinkenger, outra power up para a suposta "segunda temporada" ou uma espécie de battlizer grupal?

Esperemos para ver!

Abraços!

PR - Algumas fotos de bastidores

Bem, trago algumas fotos dos bastidores de PR. Algumas estão com muita boa qualidade.

MMPR:








LightSpeed Resgate:



Dino Trovão:



Avulsas:


Acima, Austin St. John (Jason) e Walter Emmanuel Jones (Zack).


Acima, os dublês de Austin, Thuy Trang (Trini) e Walter na época da segunda temporada. Como os três atores sairam devido a questões salariais, Saban meio que usava dublês para "quebrar o galho" enquanto os novos atores (Steve "Rocky" Cardenas, Johnny "Adam" Bosch e Karan "Aisha" Ashley) eram introduzidos aos poucos na série, culminando no arco de episódios "Transferência de Poder".

Fonte/Créditos/Agradecimentos: Fórum RangerCrew.

Abraços!

Pérolas Ranger - Mancadas na edição

Essa é mais para fazer uma brincadeira com algumas das mancadas que a equipe de edição de PR deu na hora de usar cenas de Super Sentai. Isso acabou provocando o uso de referências diretas a nomes e termos da versão japonesa.

O que é Zyuranger? Achei que estava vendo MMPR!


Uai, mudaram os nomes das armas dos Space Rangers?


O que é um Multi Attack Rifle? E por que essas três palavras estão juntas?


Nezire?


Mega Blue e Mega Yellow? Mas sempre chamamos de Ranger Azul e Ranger Amarela....



Teve também outro caso em que citei uma dessas falhas. Em um dos episódios de RPM, quando o Flynn lutava com seu zord, dava para ler "Go-Onger". No momento não tenho imagem, mas já citei sobre isso na época da exibição do episódio.

Fonte/Créditos/Agradecimentos: RangerCrew.

Abraços!