domingo, 11 de março de 2012

PR(S)S - Audiência + Esclarecimentos

Saíram os números de audiência para o episódio exibido dia de 3 de março. "Trading Places" conseguiu conquistar 3,4 pontos no sistema de demografia. No momento, o número de total de teleespectadores não foi revelado nem para esse episódio nem para o anterior.

Fonte: RB.

------------------

Aproveitando a oportunidade quero apenas esclarecer algumas informações sobre os números de audiência postados aqui:

1 - A pontuação obtidas no sistema de demografia NÃO equivale ao número total de teleespectadores. Comentei mais sobre esse sistema nesta postagem. De qualquer forma, essa pontuação se refere apenas a uma determinada faixa demográfica assistindo a série e que o sistema de medição considera mais relevante;

2 - Os números podem parecer pequenos na demografia, porém, estão entre os melhores resultados no que se refere a programação de canais infanto-juvenis como a Nick, Cartoon e os dois da Disney.

Sem dizer que mesmo a melhor pontuação de todos os programas exibidas na faixa de horário de PRS não chegam aos quatro pontos e em situações raras conseguem chegar até cinco. Considerando que a "faixa" dos melhores programas fica entre 3 e 4 pontos, PRS tem ido muito bem;

3 - Em acrescimo ao ponto anterior, esses pontos não consideram o total, ou seja: os resultados poderiam ser diferentes caso se considerasse o total de pessoas assistindo.

Esse sistema é meio complexo, mas o que se sabe é que a série tem ido bem. Tão bem que a Nick renovou o contrato com a Saban para até 2014.

Abraços!

Nenhum comentário: