sábado, 29 de setembro de 2012

Novidades Diversas

E lá vamos nós para um apanhado das novidades do Universo Ranger (e uma da Saban Brands) nos últimos dias:

  Novo Game

 O site Slide to Play trouxe a notícia de que será lançado um game de Power Rangers para iPhone. O jogo se chama "Power Rangers Legends" e será possível jogar com Rangers de outras séries através de DLCs (conteúdo extra para download). Abaixo, uma imagem do jogo:


Ao que parece, o jogo estará disponível para download gratuito na App Store.

  O "lema" de Megaforce

 Após o "Rangers Together, Samurai Forever" , parece que Megaforce também receberá um "lema". De acordo com o site TodoTVNews a frase será "Earth’s Defenders Never Surrender" ("Os Defensores da Terra nunca se rendem", em tradução livre).

  Saban Brands traz de volta um "velho novo amigo"

Um pouco sem relação com PR: Depois de conseguir comprar marca Power Rangers da Disney, a Saban recentemente readquiriu outra franquia com que trabalhava nos tempos da Fox Kids. Trata-se da animação/anime Digimon. Mais especificamente, a temporada "Xros Wars" que até o momento, permanecia inédito nos EUA. A nova temporada, que teve seu nome alterado para "Digimon Fusion", não vem sozinha, pois a Saban também obteve os direitos para a exibição das séries anteriores. A distribuição da série para outros países ficará a cargo da Marvista, que também trabalha com Power Rangers.

 Como curiosidade: a Saban já inseriu uma pequena referência a Power Rangers na dublagem de Digimon (foi em uma cena onde os personagens viam um telejornal que dizia algo como "interrompemos esse episódio de Power Rangers para dizer...). Essa referência não existe na versão exibida em nosso país pois aqui tivemos os episódios japoneses. A única diferença era o uso de alguns nomes pertencentes ao exibido nos EUA (exigências da própria Toei Animation, que produz o anime).

 Fontes: Samurai Cast e RB. Abraços!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Megaforce - Novidades

Com o dia da estréia de Megaforce ficando cada vez mais próximo, surgem mais novidades sobre a temporada que irá celebrar 20 anos de Power Rangers.

Para começar, as fontes internas do Samurai Cast confirmaram uma informação bastante curiosa: os personagens "Gosei" e "Tensou", que os fãs acreditavam serem contrapartes dos personagens "Master Head" e "Datas" respectivamente, serão, na verdade, personagens novos e exclusivos de Megaforce.

Também, temos mais nomes confirmados. O vilão Dereptor (ou Dereputa) de Goseiger será chamado de "Creepox" em Megaforce. Enquanto isso, os "bibis" (os "bonecos de massa" de Goseiger) serão chamados "Loogies". Além disso, o nome "Admiral Malkor" parece estar confirmado como sendo pertencente a contraparte PR do vilão Mons Drake de Goseiger.

Finalizando, um grupo de fãs no RangerCrew fez um teaser da segunda temporada de Megaforce baseado em descrições do oficial que fora exibido na Licensing Expo desse ano. O clipe mostrava algumas séries da vindoura "segunda temporada" da nova série e incluia cenas dos "Super Goseiger" bem como do "Gokai Oh", o megazord de Gokaiger, o que confirma a informação de que a série seria utilizada nesse segundo ano. Abaixo, o teaser:



Apenas reforçando: esse teaser foi feito por fãs baseados em descrições do oficial, que foi utilizado como forma de promover a série.

Fonte: Samurai Cast.

Achei interessante que os "Gosei" e "Tensou" serão personagens novos. Eu também estava esperando que fossem "Master Head" e Datas hehe

A nova temporada parece promissora e com bastante potencial para virar algo memorável.

Abraços!

Toei registra novo Esquadrão

E chegou a época do ano em que a Toei registra a marca que será usada na sua próxima série Super Sentai, que estará substituindo a série "Esquadrão de Missões Especiais Go-Busters", atualmente em exibição no Japão, ano que vem.

A nova série foi registrada com o nome "Jyuden Sentai Kyoryuger (獣電戦隊キョウリュウジャー)". O nome dá a entender que a série estará usando dinossauros como tema.


Alguns fãs japoneses estão especulando que nessa série o Ranger Vermelho teria como "animal principal" um Pteronodon (ou Pterodactyl) ao invés do tradicional Tiranossauro Rex. Mas isso é somente especulação e nada confirmado.

Fontes: Henshin Justice e RB.

Ao que parece, a idéia da Toei é fazer com que cada década tenha pelo menos um grupo com zords baseados em dinossauros. Tipo, nos anos 90 foi Zyuranger. Em 2000 foi Abaranger e agora em 2013 seria Kyoryuger....

Abraços!

sábado, 15 de setembro de 2012

"Recontruindo" a trilha de MMPR

O músico Ron Wasserman (também conhecido pelo pseudônimo "Aaron Walters"), compositor da música tema de MMPR bem como várias outras como "We need a hero" e "Go Green Ranger", recentemente apareceu no Rangerboard trazendo um projeto bem interessante: uma espécie de "reconstrução" das músicas que ele compôs para MMPR. O objetivo de Ron era repetir todo o processo de criação das faixas, mas fazendo uso dos recursos tecnológicos de hoje em dia.

Para conferir o resultado do projeto, basta clicar neste link. Para conferir a mensagem de Ron no RB, basta clicar aqui.

-----------------

Parabéns ao Ron pela iniciativa. Tenho que dizer que gostei bastante das novas versões!

Abraços!

Megaforce - Novos Nomes

Aos poucos, vão sendo revelados alguns dos termos e nomes que serão usados em Power Rangers Megaforce, a temporada que irá suceder Super Samurai bem como comemorar o aniversário de 20 anos da franquia.

Depois de revelações quanto ao nome do vilão principal e até do Megazord, o site Amazon colocou alguns brinquedos da série em pré-venda e acabou revelando o nome de alguns dos zords individuais de cada Ranger.

O termo "zord", presente na franquia a tantos anos, irá ser acompanhado do prefixo "Mecha", fazendo com que os veículos que compõem o Megazord passem a ser chamados de Mechazords.

Abaixo, as fotos disponibilizadas no site da Amazon:






Além disso, o site da Amazon também revelou que a versão Megaforce do personagem "Gosei Knight" de "Esquadrão Celeste Goseiger" será chamada de... Robo Knight.


De acordo com o Fury Diamond do Samurai Cast, um representante da Bandai havia anunciado o nome como "temporário" (e como "RoboKnight", sem espaço) durante a realização Morphicon desse ano. Com os brinquedos disponibilizados para pré-venda, o Fury aproveitou e conversou com uma de suas fontes dentro da produção da série que confirmou que o nome do personagem será esse mesmo (Robo Knight, só que nesse caso com espaço. Vá entender...).

Fonte: Blog Samurai Cast.

Abraços!

Super Samurai - DVD e Blu-ray

O site TVShowsonDVD revelou que a Lionsgate estará lançando um box com a série completa de Super Samurai em DVD e Blu-ray.

Abaixo, as capas das duas versões:

Sim, a única diferença da capa do Blu-ray é o "banner" azul na parte superior....

O box, contendo 3 discos com os vinte episódios de Super Samurai, será lançado dia 4 de Dezembro nos EUA.

Fontes: TVShowsonDVD e Blog SamuraiCast.

Abraços!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Power Rangers Samurai" volta a ser exibido na Band


Nesta segunda (03), a Band voltou a exibir "Power Rangers Samurai", apenas para SP, às 14h40, logo após Dragon Ball Kai.

Desta vez, espera-se que a Band também exiba também os episódios da fase "Super Samurai", que terminou de ser exibida na última sexta (31), pela Nick.


Não há previsão de quando Power Rangers possa voltar a ser exibido para todo o Brasil.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Megaforce - O vilão

Alguns meses atrás surgiram informações da vindoura coleção de HQs baseada em Megaforce. A descrição sugeria que o nome do vilão principal da série (chamado de Bladerun/Brajira em Goseiger) seria "Admiral Malkor" (Almirante Malkor).

O Fury Diamond do SamuraiCast aproveitou a realização da Morphicon neste ano para conversar com alguns representantes da Bandai. De acordo com eles, o nome do vilão será Vrak e que não estavam certos quanto ao uso do nome "Malkor". No entanto, de acordo com as fontes do Fury, o nome presente na descrição das revistas será realmente usado em algum ponto de Megaforce.

Fonte: Blog Samurai Cast.

Em minha opinião, o nome de "Almirante Malkor" seria usado para a versão PR do "MoonsDrake" ou do "Dereptor". Mas isso é somente especulação minha....

Abraços!

Internas - Resultado da enquete

E aqui estamos para os resultados da nossa enquete: "Vocês acham que existe chance do "Megazord Box" ser lançado no Brasil?"

Sim
39 (58%)

Talvez
10 (14%)

Não
15 (22%)

Não sei opinar
3 (4%)

A maioria acredita que existe a possibilidade. Infelizmente, eu ainda tenho minhas dúvidas, mas o melhor é esperar para ver...

Abraços!