terça-feira, 23 de outubro de 2012

Megaforce - Novidades + Twitters

E agora, vamos as notícias de Megaforce:

Novo (velho) Teaser

Um dos membros do RangerCrew, Mr. Yellow, disponibilizou um link trazendo o "teaser" oficial de Megaforce que fora usado durante a apresentação da série na Licensing Expo desse ano. O teaser já havia ganhado um versão feita por fãs, mas essa é a oficial:



O teaser parece confirmar o que já havia sido comentado em outras ocasiões: de que as séries Super Sentai, "Goseiger" e "Gokaiger" seriam combinados em uma única série.

A volta...?

Um ator que fez papel de figurante em Megaforce postou em seu blog sobre suas experiências no set de filmagens. A parte interessante é que ele menciona um cenário que definiu como um shopping center muito americanizado e termina com a pergunta "Ernie's?". Ainda não se sabe se isso significa o "retorno" da lanchonete do Ernie ao universo Ranger ou se é apenas uma suposição do ator baseado no cenário.

A parte curiosa é que a postagem que o ator fez foi apagada, mas a citação ao Ernie pode ser encontrada neste link.

Fotos

A atriz Ciara Hanna (Gia/Ranger Amarela) postou em seu Twitter uma foto que batizou de "Tiger Claw" (Garra de Tigre):



 Também apareceu outra foto de  Christina Masterson (Emma/Ranger Rosa) que parece ter sido chamada de "Be Like Bird" (Seja um pássaro):


Como as atrizes atualmente estão na Nova Zelândia filmando Megaforce é praticamente certo que se tratem de cenas da série ou dos bastidores da mesma.

Twitters

E por falar em Twitter, aviso que estou incluindo links para os perfis do elenco de Megaforce na nossa sessão "Power Twitters".

Fontes: Blog Samurai Cast e RB (fotos e link dos Twitter).

Samurai - Novidades

Vamos as novidades da semana referentes a Samurai:

  Novo game

 O site oficial da Nick traz o jogo multiplayer "Portals of Power" (Portais do Poder, em tradução livre) no qual os jogadores deverão usar os zords para destruir Moogers.

  Especial de Halloween

 Semana passada, a Nick - que até então tinha começado a exibir novos episódios de Samurai - sofreu uma mudança de última hora de sua grade e deixou Samurai de fora. Ao que tudo indica, as exibições retornarão a regularidade nesse fim de semana, onde a emissora estará exibindo o episódio "Trickster Treat". 

Lembrando que, apesar de Samurai já ter tido seus episódios finais exibidos no Brasil, o episódio especial de Halloween é inédito.

  Audiência

 Saíram os números da audiência do episódio exibido no sábado retrasado. "A Crack in the World" obteve o resultado de 1,226 milhões de telespectadores, um dos índices mais baixos da temporada e de Samurai em geral. Uma das causas parece estar ligada a Nick praticamente não ter anunciado a estréia dos novos episódios, deixando as coisas para - usando um termo popular - "os 45 do segundo tempo".

Bastidores

O pessoal do Blog Samurai Cast conseguiu algumas fotos exclusivas dos bastidores de Samurai (e RPM). Para conferir a galeria do Samurai Cast, basta clicar aqui.

 Fontes: Blog Samurai Cast e RB (audiência).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Power Rangers" sai do ar na Band

Depois de 15 meses de sua estreia no canal, sendo estreado com toda pompa e divulgação, "Power Rangers" sai do ar na TV aberta.

Em seu Twitter oficial, a Band comunicou: " A partir da próxima 2ª feira deixaremos de exibir POWER RANGERS/TURBO. Na mesma faixa horária será exibido o desenho FUTURAMA!". A mudança é de última hora, mas não é por audiência: Power Rangers mantem média de 2 pontos, a mesma audiência que Kenan e Kel e Popeye, também exibidos pelo canal.

Bom, isso é ruim para a franquia. Era um horário local? Era, mas PR na TV aberta é importante para a franquia no Brasil.

Abraços do Biel!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Atualizações - Parte 2: Megaforce

O nome do título diz tudo: agora é a vez das novidades de Megaforce:

Jogo de Cards

Com Megaforce usando "cards" como um dos seus temas, a Bandai já faz planos para lançar um TCG (trading card game) baseado na série. O site ICV2 conversou com Danny Satyapan, gerente de marketing da Saban Brands, que falou um pouco sobre a coleção e revelou que o lançamento estaria previsto para Fevereiro, que a época em que a série estrearia na Nickelodeon. Ao que parece, as cartas viriam junto com os brinquedos de Samurai.

A parte interessante está em um trecho da resposta de Danny sobre os cards

"Basicamente, os Power Rangers usam as suas cartas inserindo-as em seus morfadores e através de mágica e outros tipos de coisas, faz com que eles morfem em coisas diferentes, ativem seus mega zords e veículos, dentre outros."

A afirmação "morfar em coisas diferentes" pode significar que os Rangers de Megaforce teriam a capacidade de usar os poderes de equipes anteriores no mesmo estilo de Kamen Rider Decade e os Gokaiger da Toei.

Vale lembrar que apesar de estar adaptando o Super Sentai "Goseiger", Megaforce também usará elementos de "Gokaiger".

Também é interessante notar que a atriz Ciara Hanna (Gia/Ranger Amarela) comentou em seu Twitter que ela conheceu um "convidado especial"  durante as gravações. E isso sem falar que um dos materiais de divulgação de Megaforce comentou sobre a participação de "Rangers históricos"....

Filmagens

Outubro marcou o início das filmagens de Megaforce. O dublê japonês Namihei Koshige, que trabalha na franquia a anos comentou em seu blog que diferente de Samurai, que usou muitas coisas da versão japonesa,  a nova série terá uma história diferente e que isso fez com que todo o dia houvesse muita coisa para fazer.

Além disso, a atriz Ciara Hanna postou em seu Twitter algumas fotos junto a sua colega de elenco Christina Masterson (Emma/Ranger Rosa)




Novidades da Produção

Com uma nova temporada, vem novos roteiristas. A equipe de Megaforce receberá a inclusão do roteirista Jim Peronto

Peronto já trabalhou em algumas animações da Disney como Kim Possible e Jake Long e também algumas séries da Nick como iCarly e os Pinguins de Madagascar. Nas séries da Disney, ele já trabalhou com Eddie Guzelian (o primeiro produtor de RPM)

E enquanto os roteiros ganham o acréscimo de Peronto, a parte de edição efeitos especiais continuará a cargo de Brough Johnson que trabalhou em Samurai e Super Samurai. Como curiosidade, ele já fez algumas séries na Nova Zelândia, sendo "Go Girls" que teve participação da Anna Hutchison (Lily em Fúria da Selva).

Hot Wheels (!?!)

O site Entertainment Earth revelou uma linha de carrinhos hot wheels baseado em Megaforce e no aniversário de vinte anos. O site tem a data de lançamento prevista para Janeiro do ano que vem. 



Novidades a caminho(?)

Finalizando as novidades, apenas um lembrete: já está ocorrendo nos EUA, o evento "New York Comic Con" e já está confirmado que PR será bastante promovido lá, com as participações de representantes da Saban e da Bandai. Logo, pode ser que o evento traga novidades da nova temporada.


Abraços!

Atualizações - Parte 1: Samurai

Surgiram algumas novidades do Universo Ranger. Algumas relacionadas a temporada atual (Samurai) e outras da que estará estreando ano que vem (Megaforce). Nessa primeira parte, trarei as novidades de Samurai:

Novos Episódios nos EUA

Apesar do Brasil já ter terminado de exibir Super Samurai, só agora a Nickelodeon americana resolveu exibir novos episódios de Samurai. Amanhã irá ao ar nos EUA, o episódio "A crack in the world" ("Uma fissura no mundo" em tradução livre). O episódio dará seguindo a saga dos Rangers Samurai.

Porém, além dos episódios já exibidos em nosso país, a Nick também estará exibindo os dois novos especiais de dia das bruxas e Natal (!)

Abaixo, o sumário dos dois novos episódios:

Trickster Treat (Travessuras do Trapaceiro)

Mestre Xandred e Octoroo convocam um Nighlok contralador de mentes chamado "Trapaceiro" que aprisiona os Rangers em uma série de filmes de horror. Os heróis devem descobrir o que é realidade e o que é ilusão. Conseguirão os Rangers escapar do pesadelo?

Stuck on Christmas (Presos no Natal)

Depois de enfrentarem uma farsa do Nighlok GRED, os Rangers acabam presos de um megazord em mal funcionamento! Será que o espírito de natal, determinação e trabalho em equipe serão o suficiente para que os Rangers cheguem em casa a tempo de celebrar a data?

O episódio de "Trickster Treat" será exibido no dia 27 de Outubro, enquanto "Stuck on Christmas" ainda não teve data de exibição revelada.

DVDs em Dezembro

E por falar em Samurai, foi confirmado que o box contendo todos os episódios de Super Samurai (os vinte da nova temporada) será lançado no dia 04 de Dezembro. É interessante notar que uma das descrições do lançamento afirma que o box será lançado três dias após a exibição do último episódio de Samurai na Nick (dia 01 de Dezembro).

Game chegando

Novidades sobre o game de Super Samurai para o Kinect(X-box 360). O jogo será lançado dia 20 de Novembro nos EUA, mas não deve tardar para aparecer em lojas brasileiras.

No jogo, os fãs poderão usar o sensor de movimento do Kinect e jogar com os seis integrantes da equipe Samurai, lutando contra nighloks, mooger e, é claro, "mega monstros". Além disso, os jogadores terão acessos as "formas alternativas" dos Rangers: Modo Mega, Modo Super Samurai e Super Modo Mega.

Dança Samurai

A Saban postou no seu canal oficial no Youtube outro vídeo relacionado a Samurai. Nele, temos os Rangers (os dublês) fazendo uma demonstração de... dança. O vídeo contém uma pequena participação do elenco:


A versão completa do vídeo será lançada no dia 23 de Outubro no iTunes.

Fontes: Blog Samurai Cast e Funaro Board (sumário dos especiais)

Abraços!

Internas - Resultado da Enquete

Um pouco atrasado mas trago para vocês o resultado da nossa última enquete: "Vocês gostaram da dublagem de Super Samurai?"

 Sim
 55 (41%)

 Mais ou menos
 17 (12%)

 Não
 34 (25%)

 Até gostei mas prefiro a dublagem da Alcatéia
 20 (15%)

 Não sei opinar
 6 (4%)

Agradeço a todos que votaram.

 Um abraço!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Power Rangers Turbo" volta a ser exibido pela Band

A Band começou nesta terça (2), a reprise de "Power Rangers - Turbo". O horário, continua aquela "beleza": apenas para São Paulo e SKY, às 14h35.

A temporada sucesse "Power Rangers Samurai". Não foi dessa vez que "PR - Super Samurai" foi exibido na emissora. Consultei a assessoria e eles me disseram que a 19º temporada da franquia "não tem previsão de exibição da emissora".

Vejamos se a Band continuará exibindo Power Rangers em sua ordem cronológica.

Abraços do Biel!