segunda-feira, 27 de maio de 2013

Megaforce - Fotos dos bastidores (SPOILERS)

Dando prosseguimento as novidades sobre a segunda temporada de Megaforce. Sim, a primeira está em hiato e nem terminou de ser exibida, mas as atenções parecem todas voltadas para sua sequência. Fica o alerta de que essa postagem terá spoilers:



Depois de fazer uma lista com quem não vai participar da nova temporada, nada mais justo que fazer uma com os atores que vão aparecer para a reunião de elenco.

Uma das novidades é que o último nome da lista dos "dez ex-Rangers que vão voltar" foi enfim revelado: será ninguém mais ninguém menos que a atriz Alison MacInnis (Dana Mitchell).

Aproveitando sua revelação uma curiosidade que vale a pena apontar: tanto ela como Sean Johnson haviam se unido ao Samurai Cast e feito uma brincadeira de primeiro de abril onde diriam que iam voltar, apenas para revelar a piada. Compensação devido a peso na consciência, coincidência ou simplesmente conveniência? Você, caro leitor, é quem decide!

De mais, apesar da lista estar completa não significa que haja surpresas. As fontes não definiram mas parece que o número "dez" nunca foi algo completamente estabelecido e que os atores de Samurai Hector David Jr e Brittany Pirtle não contariam na lista, o que faria o número dos "dez" reduzir-se para nove.

Não, não estamos ruins na conta. Acontece que os membros do elenco que estão participando postaram fotos nas redes sociais de sua viagem na Nova Zelândia e uma delas inclui um rosto familiar:


Sim, a foto mostra a atriz Patricia Jae Lee (Cassie Chan) junto aos demais atores. Como curiosidade, o "japa" ao lado de Jason Faunt é ninguém mais ninguém menos que Koichi Sakamoto, o diretor da cenas de ação de várias temporadas de PR. Koichi que atualmente trabalha na Toei e inclusive está trabalhando como diretor de ação em Kyoryuger conseguiu espaço na sua agenda para participar da reunião.

Depois das informações, nada mais justo que postar algumas fotos desses atores no set. Aliás, pode-se dizer que Jason Frank (Tommy) está bem empolgado com a reunião pois está até promovendo-a no seu facebook


E como se não bastasse o pôster, JDF como é conhecido pelos fãs, também colocou uma foto na sua fanpage oficial no Facebook.

 A foto não só confirma a presença de Patricia Jae Lee como também mostra que JDF aparecerá com seu uniforme original (com direito a um escudo decente e uma "polêmica" listra prateada no capacete) e Selwyn Ward (TJ) estará em sua identidade de Ranger Azul.

Abaixo, mais uma fot mostrando outros membros do elenco nos seus uniformes:


 E, é claro, uma foto especial que JDF e Hector David Jr. postaram para brincar com os fãs:

Para (muito) mais fotos dos basitidores e do elenco, clique nesse link.

Como novidade adicional, JDF revelou em entrevista ao site TMZ que seu personagem também estará utilizando os poderes do Ranger Branco em Super Megaforce:



Até o momento não se sabe se as formas "Zeo Vermelho" e "Dino Trovão Preto" serão usadas.

Fontes: Blog Samurai Cast, RB e JEFusion.



Abraços!

Megaforce - Mais listas (SPOILERS)

A primeira temporada de Megaforce ainda não terminou mas novidades sobre sua sequência, até o momento chamada "Super Megaforce", não param de surgir. Como de costume, esse tipo de novidade pode (ou não) conter spoilers:



A lista com atores que foram convocados, desconvidados ou simplesmente não contatados foi atualizada com mais nomes de atores que não estarão participando da temporada:

Atores que quase participaram

Nakia Burrise (Tanya Sloan) - A atriz disse em seu Twitter que não participará da reunião devido a divergências no acordo com a Saban. Inclusive, a atriz acrescenta que os motivos não envolvem dinheiro.

Blake Foster (Justin Stewart) - Depois de atiçar os fãs, Blake acabou revelando no twitter que não chegou a um acordo com a Saban e que por isso não estará mais participando.

Najee De-Tiege (Kevin) - Havia comentado que ele e seus colegas retornariam para a reunião, mas depois revelou que não estará mais participando.

Contatados mas não confirmados

Cerina Vincent (Maya) - Revelou ter sido convidada, mas até agora não se manifestou se decidiu ir ou não.

Mike Chaturantabut (Chad Lee) - Também foi convidado mas não se pronunciou se aceitou o convite ou não.

Não participantes

Keith Robinson (Joel Rawlings) - Respondeu a um fã no Twitter que foi convidado mas não estará fazendo uma participação na série.

Jessica Rey (Alyssa Enrile) - Confirmou que não participará da reunião e também comentou que as razões não envolviam dinheiro.

Samuel Benta (Will Aston) - Não estará participando. Fato esse que pode (ou não) ter a ver com sua... reputação junto a fanbase de PR.

Desconvidados

Sasha Craig, que na época de PR chamava-se Sasha Williams (Kelsey Winslow) - Declarou ter recebido o convite e depois o "desconvite".

Caitlin Murphy (Ronny Robinson) e James Maclurcan (Mack Hartford) de Operação Ultraveloz foram convidados mas depois receberam o e-mail de "desconvite".

Não convidados

Nic Sampson (Chip Thorn)




Fontes: Blog Samurai Cast e RB.

Abraços!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Megaforce segundo... Casey (!?!)

Algum tempo atrás, o ator Jason Smith (Casey Rhodes de Fúria da Selva) foi avistado no set de filmagens da segunda temporada de Megaforce. Na época, presumia se que o ator estava gravando uma participação especial na série como parte da comemoração dos 20 anos de Power Rangers. A informação foi confirmada e Jason terá um episódio dedicado a sua participação.

No entanto, a presença de Jason não será limitada apenas a interpretar Casey uma vez mais. O ator, que ama a franquia Power Rangers e seus fãs e até mesmo já revelou acompanhar as séries Super Sentai, também estará trabalhando em Megaforce como... roteirista. A "dica" foi dada pelas fontes do Fury Diamond (do Samurai Cast) na produção.

Smith é conhecido na Nova Zelândia pelo seu trabalho em Home and Away e já chegou até a escrever alguns episódios da série no ano passado.

E como o assunto é Casey, o ator pode ser visto nesta foto com toda a equipe de produção de Megaforce:


No momento não se sabe quantos episódios Smith escreverá nem mesmo se será somente um episódio. 


Gostei bastante da participação de Smith em Fúria da Selva e fiquei feliz com seu retorno em Megaforce. Interessante saber que ele também estará escrevendo alguns episódios. Considerando que ele também acompanhou os sentais nos quais Megaforce está sendo baseada, sua participação pode agregar bastante a produção. Vamos ver no que vai dar....

Abraços!


segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Super" Megaforce e Veteranos (Possíveis Spoilers) - ATUALIZADO V3 (16/05)

Apesar da primeira temporada de Megaforce estar em hiato e não termos nem chegado a metade da mesma, as atenções parecem estarem totalmente voltadas a sua continuação - até o momento chamado de "Super Megaforce" - e tudo o que ela pode trazer. Como de costume para esse tipo de postagem, fica o recado de que a mesma pode conter possíveis spoilers.

Vamos lá:



Como sabemos, a segunda temporada de Megaforce estará usando o material da série super sentai "Esquadrão Pirata Gokaiger". A maior expectativa é de que a versão Ranger seguisse a linha do sentai e tivesse a participação especial de antigos membros do elenco da franquia.

Ao que parece, a ideia das participações especiais não estavam nos planos originais da Saban, provavelmente como efeito das constantes mudanças que eles tiveram de fazer em Megaforce (mudanças constantes segundo as fontes do Fury Diamond). Tendo uma possível reação negativa dos fãs em mente, a Saban decidiu fazer as participações especias com antigos membros do elenco.

Graças as redes sociais alguns ex-rangers puderam comentar a respeito de suas participações. Abaixo trago uma lista feita pelo Blog Samurai Cast com os atores e atrizes que estão praticamente confirmados, que recusaram o convite ou que declararam simplesmente não terem sido convidados. Há casos de alguns que aceitaram e foram... "desconvidados". Alguns casos tem certas particularidades que vão ser comentadas caso-a-caso.

Confirmados (ou algo bem próximo)

Jason David Frank (Tommy Oliver) - O ator cancelou sua participação em no evento Puerto Rico Comic Con 2013 comentando que tinha filmar um projeto importante fora do país. Será que dessa vez ele lembrou de tirar o visto?

Blake Foster (Justin Stewart) - O ator postou no Twitter comentando que estaria na Nova Zelândia e usou hashtags referindo ao seu personagem de alguma forma. Em certos casos, uma palavra (ou hashtag do Twitter) já basta.

Roger Velasco (Carlos Varllete) - O ator postou no seu Facebook falando "Back in Black" (De volta ao preto) mas acabou apagando a postagem. Mas como a internet é um lugar cheio de "truquinhos" e gente marota, principalmente quando se refere a séries famosas e seus fãs, o comentário original foi salvo.

Dr. Danny Slavin (Leo Corbett) - O ex-ator e que atualmente trabalha como advogado decidiu aceitar o convite e não falou nada sobre um "desconvite", o que leva a crer que ele pode estar preparando uma pequena viagem de negócios à Nova Zelândia.


Nota: Bem, o cara é advogado então coloquei o prefixo "doutor" hehe


Jason Faunt (Wes Collins) - O ator confirmou em seu Twitter que está indo à Nova Zelândia para gravar uma participação em Power Rangers como Wes. Provavelmente, a Saban permitiu o ator revelar sua participação depois de vários ex-rangers comentando não terem sido convidados, recusado o convite ou simplesmente terem sido desconvidados.

Samuel Benta (Will Aston) - O interprete do Ranger Preto em Operação Ultraveloz comentou sobre um trabalho futuro.

Abrindo um parenteses, Benta é meio que persona non grata depois de... certos acontecimentos ocorridos na primeira Morphicon.

Jason Smith (Casey Rhodes) - Fotografado no set de filmagens.

O elenco de Samurai - Najee De-Tiege (Kevin) confirmou no twitter que ele e seus colegas estariam retornando a Nova Zelândia para gravar episódios de PR. A participação do elenco já era esperada considerando que o contrato que eles tinham com a Saban. Os únicos que podem ser considerados não confirmados são Steven Skyler (Antonio Garcia) e Kimberly Crossman (Lauren Shiba). No caso de Skyler, ele foi contatado mas até o momento ainda decidiu se vai aceitar o convite ou não.
Alex Heartman (Jayden Shiba) e Hector David Jr (Mike) também colocaram seus respectivos twitters comentários sobre seu retorno.

Recusaram ou são de Titânio

David Yost (Billy Cranston) - O ator afirmou no passado ter tido más-experiências no seu tempo como Ranger. Isso unido ao fato do convite ter sido feito por meio de um e-mail genérico (cuja versão original pode ser lida aqui) destinado a todos os atores o fez recusar a oportunidade.

Steve Cardenas (Rocky DeSantos) - Recusou pois achou que não valia a pena participar para ser apenas um figurante e não ter seu personagem melhor explorado.

Karan Ashley (Aisha Campbell) - Recusou através de seu programa de rádio online. A atriz falou sobre o tal e-mail genérico. Parece que a atriz também falou sobre o quanto a oportunidade não seria lucrativa e falou sobre o quanto a Saban lucra com a venda dos brinquedos e tal.

Valerie Vernon, atual Valerie Landon (Kendrix Morgan) - Recusou o convite, mesmo querendo ter participado. A atriz alega que o e-mail chegou muito em cima da hora para que ela pudesse planejar uma viagem até a Nova Zelândia.

Erin Cahill (Jen Scotts) - A atriz recusou o convite, mesmo querendo ter participado, devido a questões relacionadas ao sindicato do qual ela faz parte.

Rhett Fischer (Ryan Mitchell) - Sem dúvida o caso mais curioso. O ator recebeu o tal e-mail e aceitou o convite para logo em seguida.... ser desconvidado através de um e-mail. Essa seja, talvez, a maior baixa da comemoração já que o personagem de Rhett era o Ranger Titanium, um personagem exclusivo de PR Lightspeed Resgate.

Não foram convidados

Os seguintes atores afirmaram nas redes sociais que não receberam nenhum tipo de convite para participar de Megaforce.

Pua Magasiva (Shane Clarke), Sally Martin (Tori Hanson), Jason Chan (Cameron Watanabe), Alan Palmer (Corcus) e seus colegas do elenco dos Alien Rangers, os trigêmeos Tim, Ted, and Tommy DiFilippo (Trey de Trifória), Matt Austin (Bridge Carson), Brandon Jay McLaren (Jack Landors), Chris Violette (Sky Tate), Melanie Vallejo (Maddison Rocca), Richard Brancatisano (Xander Bly), Rhoda Montemayor (Rose Ortiz), David de Lautour (RJ) e Dan Ewing (Dillon)

Indeterminados

Austin St. John (Jason Lee Scott) - Está sendo procurado pela produção, mas até agora não foi revelado se conseguiram contatá-lo.

Walter Jones (Zack Taylor) - Recebeu convite mas até agora não falou nada de ter confirmado a participação ou não. O que se sabe é que ele pode participar de um evento na época das filmagens. Logo se ele aparecer no evento significa que ele não pôde (ou não quis) retornar.

Tracy Lynn Cruz (Ashley Hammond) - Recebeu em seu facebook uma mensagem de Iris Hampton, a responsável pela escalação do elenco sobre ela ser o último membro do elenco da sua série.

Reggie Rolle (Damon Henderson) - Recebeu o convite e ainda está decidindo se vai participar ou não já que o convite veio de última hora.

Jessica Rey (Alyssa Enrile) - Declarou que quer muito participar e afirma que seu agente está tentando contato com a Saban.

Caitlin Murphy (Ronny Robinson) - Recebeu um convite antes do e-mail mas até agora não recebeu nenhuma posição da Saban. No entanto, sua colega de elenco Rhoda citou que adoraria ter sido chamado e caso o tivesse teria achado um jeito de liberar espaço na sua agenda para gravar uma participação. No entanto, segundo a atriz, alguns de seus colegas de elenco foram chamados e aceitaram o convite. Se Caitlin está nesse grupo ou não, ainda não foi confirmado.

Segundo o Fury Diamond o e-mail de "desconvite" foi enviado devido a restrições no orçamento da série que permitia apenas um determinado número de convidados. Segundo o Fury, dez membros do elenco, alguns não são ativos na fanbase ou que não tem costume de participar do evento já assinaram contrato. Ainda segundo ele, Jason Smith não está nesse grupo pois já gravou sua participação.

As gravações para a participação desses atores tem previsão de acontecer nos dias 25 e 26 deste mês.

Fontes: Blog Samurai Cast, Rangerboard, JEFusion e Fórum RangerCrew..

Abraços!

ATUALIZAÇÃO (14/05/2013) - Coloquei algumas atualizações na postagem. Mais especificamente nas partes da Caitlin Murphy e do elenco de Samurai.

A fonte secreta do Fury Diamond revelou a ele a lista com os dez membros do elenco que estarão gravando no dias 25 e 26. Até o presente momento, o décimo membro ainda não foi revelado. Eis os nomes:

Jason David Frank
Danny Slavin
Melody Perkins (Karone)
Reggie Rolle
Selwyn Ward (TJ)
Sean Johnson (Carter Grayson)
Hector David Jr
Brittany Pirtle (Emily)
Jason Faunt
A grande novidade é a presença de Selwyn Ward, Sean Johnson e Melody Perkins bem como a confirmação de que Reggie Rolle estará indo pois os outros já estavam praticamente confirmados.

Gostei muito de saber que a Melody estará retornando a série. Interessante é que eu tinha lido a algum tempo atrás que ela tinha se aposentado do ramo de atriz e modelo então é legal ver que ela se dispôs a interpretar sua personagem uma vez mais.

Minha especulação para o décimo membro é Austin St. John, já que a Saban parece ter grande interesse em convidá-lo, mas não descarto a possibilidade do décimo ser outra pessoa e a participação de Austin ser algo a parte.

ATUALIZAÇÃO (15/05/2013) - O nome do décimo integrante foi revelado e é... Najee De-Tiege.

O lado bom é que na postagem do Blog Samurai Cast, o Fury Diamond revela que haverão outros membros do elenco adicionados a lista e que esses dez são os que já estão para assinar o contrato para gravar nos dias 25 e 26 deste mês.

Ele também informa que esses dez ex-rangers estão atualmente tirando o visto (acreditemos que o JDF não esqueceu dessa vez) antes de assinar o contrato. Caso eles não assinem, outros membros do elenco que estão "na espera" podem receber essa oportunidade.

ATUALIZAÇÃO (16/05/2013) - Ao que parece a atriz Erika Fong (Mia Watanabe) não estará participando da segunda temporada de Megaforce pois está ocupada com outro projeto. Logo, é provável que caso haja o team-up Samurai e Megaforce, a personagem Mia seja inserida de forma similar ao que ocorreu com Tommy no encontro Dino Trovão/SPD: o personagem apareceria somente na forma ranger. Vale lembrar que isso também aconteceu em Samurai: em "Clash of Red Rangers", Antonio apareceu somente de costas (feito por um dublê) e passou o resto do especial na sua forma Ranger, da mesma forma que o Ranger RPM Vermelho.

Outra novidade é que, aparentemente, Najee pode não ser o décimo membro na tal lista e que há uma surpresa guardada. Seria Austin St. John? No momento não se sabe.

Em relação a Walter Jones, o ator tinha confirmado no Twitter que não participaria de Megaforce mas apagou a postagem.

O ator tinha dado uma entrevista ao site Ksitetv falando sobre o aniversário e comentou sobre o convite bem como a questão de ser membro da "união" (uma espécie de sindicato) e as gravações serem na Nova Zelândia. Na entrevista, Walter afirmou que ainda apoia tanto a Saban como a franquia Power Rangers.

Conexão Japão - Entre paródias e ninjas

Algumas novidades que apareceram no universo dos sentais que eu achei bastante interessantes:

Akibaranger vs PR. Ou quase

A série "Esquadrão Não-oficial Akibaranger", uma paródia ao gênero Super Sentai ganhou uma nova temporada no Japão. A história se passa em um universo alternativo em relação ao da temporada anterior e nesse o grupo de heróis descobre que está substituindo o sentai "Dairanger" na contagem oficial e que todos os esquadrões anteriores a Zyurager foram apagados da existência.

Um dos episódios mostrou o grupo "Powerful Rangers" uma clara alusão à PR e, aparentemente, nesse universo alternativo, os tais "Powerful Rangers" seriam a fonte de inspiração de Sentai e não o contrário.

Falaí, sangue bom!

Em relação a já citada "exclusão" dos Dairanger, a mesma é com certeza uma referência ao fato da série não ter sido, tecnicamente, adaptada. Apesar cenas dos monstros, dos zords e do Kibaranger terem sido usados, os uniformes dos protagonistas em si terminaram sendo excluídos. 
Poderosos Brinquedos

Além de aparecerem na série, os dois personagens ainda ganharam uma versão na linha de brinquedos S.H Figurarts da Bandai, que traz os bonecos em versão para colecionadores. Ou quase

E de brinde: um cinto e "coleira" com as cores da bandeira americana!

Na verdade, o lançamento é dos personagens "Tyrano Ranger" e "Dragon Ranger" de Zyuranger, porém, os dois virão com partes extras que permitirão a "transformação" dos mesmos nos Powerful Rangers.

Trovão "Amarelo"

Ainda sobra Akibaranger a prévia do episódio que será exibido essa semana mostra a participação dos personagens "Gouraijer" da série "Ninpuu Sentai Hurricanger", mas com uma surpresa: um novo membro (!?)

Gouraijger: Essa é por você, Amit!

A aparição do "novo Gouraijer" (ou nova) é que esta veio quase meio ano depois que Amit Bhaumik, um dos escritores de Power Rangers Força Animal, Samurai, Super Samurai e Megaforce revelou mais sobre Hexagon, seu plano para adaptar Hurricanger. Se isso é uma referência à aparição de Amit ou apenas uma grande "coincidência cósmica", só os autores podem dizer, mas não deixa de ser uma baita curiosidade.

A volta dos Ninjas dos Ventos 

... Não o que conhecemos bem. Como tocamos no assunto de Hurricanger, vale lembrar uma notícia que surpreendeu muito este que vos escreve: o elenco da série estará se reunindo em um V-cinema - filmes direto para vídeo - que apresentará uma aventura inédita com o grupo. Com o título "Hurricanger: 10 years after" (ou Hurricanger: 10 anos depois em tradução livre), o especial será lançado em agosto no Japão em DVD e Blu-ray, mostrando uma aventura do grupo 10 anos após os eventos da série de TV.

Hurricane Blue decide seguir o exemplo de sua contraparte americana e trocar a mini-saia por uma calça!

O encontro foi idealizado pela atriz Nao Nagasawa (A Ranger Azul e figura recorrente em tokusatsus mais recentes) e o ator Kohei Yamamoto (O Ranger Amarelo). 

O trio principal da série já havia feito uma participação especial em "Esquadrão Pirata Gokaiger" na qual lutam ao lado dos protagonistas daquela série.

Fontes: RB, Henshin Justice e JEFusion.

Abraços!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Megaforce - Novidades (SPOILERS)

Atualmente Megaforce encontra-se em hiato (em outras palavras: sem a exibição de episódios inéditos) nos EUA, mesmo assim ainda aparecem na net algumas novidades. Vale lembrar que algumas delas podem trazer spoilers:

Especial de Natal

Foi confirmado que Megaforce também estará recebendo um especial de natal, tal como ocorrera com Samurai (duas vezes, aliás). O nome do episódio será "The Robo Knight before Christmas" (O Robo Knight antes do Natal em tradução livre) que faz um trocadilho com "The Night Before Christmas" um antigo poema norte-americano.

No momento não se sabe a data de exibição do episódio nem tampouco se o mesmo será um episódio de recapitulação tal como os especiais de Samurai.

Novo game - Capa

O game baseado em Megaforce já foi disponibilizado para pré-venda no site Amazon, que revelou a capa do jogo bem como a data de lançamento: dia 30 de Novembro.


No game, os jogadores serão capazes de escolher o seu Ranger favorito e com o mesmo lutar contra os inimigos espalhados pela fase. Durante as batalhas, a equipe Megaforce contará com uma equipe de apoio de Rangers.

No embalo da revelação

Surgiu uma foto mostrando a embalagem de um brinquedo da segunda temporada de Megaforce que parece confirmar que o nome da mesma será "Super Megaforce". Além disso, a foto parece revelar o logo bem como apresenta o Ranger Vermelho na forma "Pirata":

Originalmente, a foto da embalagem havia sido postado no Instagram, porém, o link foi removido. Isso, claro, não impediu que ela fosse recolocada na internet.

No momento não se sabe se essa embalagem é real ou se é somente um photoshop bem elaborado.

Samurai Mega

O ator Najee De-Tiege (Kevin em Samurai) confirmou em seu Twitter que ele e seus colegas de elenco foram chamados para ir à Nova Zelândia e gravar alguns episódios de Power Rangers. Com certeza, tais episódios referem-se ao encontro entre as equipes Samurai e Megaforce.

Retornos

Quase dois anos atrás, o ator Blake Foster (Justin em Turbo) deu uma entrevista a um site onde comentou que havia sido contatado para retornar a franquia. Na época especulava-se que o ator iria fazer algum papel fixo na série, o que terminou não sendo o caso.

De qualquer forma, recentemente o ator postou em seu Twitter uma mensagem onde afirma estar indo para a Nova Zelândia. Tal postagem tem como tags o nome do seu personagem bem como os termos "spandexshape" e "bluecrew" indicando que o ator está indo para o país gravar uma participação especial em Megaforce. 

Vale lembrar que o ator Jason Smith (Casey em Fúria da Selva) também está com sua participação praticamente confirmad.

Ainda sobre o assunto de retornos, o Facebook do RangerCrew colocou uma postagem onde pede ajuda dos fãs para localizar o ator Austin St. John (Jason em MMPR) pois os produtores de Megaforce tem procurado por ele, muito provavelmente para que este retorne e reprise, uma vez mais, seu papel como Jason. Austin se aposentou da carreira de ator e atualmente trabalha como paramédico, porém, no passado teria dito na Morphicon que tem interesse em retornar caso a ocasião fosse propícia.

Fontes: Blog Samurai Cast e RB.

Abraços!