domingo, 23 de junho de 2013

Megaforce - Novidades (Inclui Spoilers)

Mais algumas novidades de Power Rangers Megaforce e sua sequência, Super Megaforce:

DVDs

A capa do primeiro volume de Megaforce foi revelada. O disco intitulado "Ultimate Team Power" (O Poder da Equipe Suprema, em tradução livre) e contendo os quatro primeiro episódios da nova temporada tem data de lançamento prevista para dia 3 de Setembro:


De acordo com Samurai Cast, o volume também trará um extra chamado "Power Rangers Morph Through 20 Years" ("Os Power Rangers a 20 anos morfando" em tradução livre), porém, o conteúdo não foi revelado no momento.

O Mistério dos Rangers Esquecidos

Megaforce ganhou uma coleção de TCG (Trading Card Game) que são as cartas colecionáveis baseada na série. A terceira série, chamada "Universe of Hope" ("Universo de Esperança"), mostrou algumas novas cartas, quase todas baseadas naquelas usadas para o Dice-Oh, o jogo de arcade que pode ser considerada como a contraparte japonesa do TCG.

Dentre elas chama a atenção o fato de que estarão sendo usadas as cartas baseadas na série "Cartas Secretas" de Dice-Oh: nessas cartas era possível fazer com que os Goseiger usassem as armas e habilidades de alguns dos antigos heróis de Super Sentai. O curioso é que essas cartas mostram equipes de sentai que não ganharam contraparte em Power Rangers ou, em outras palavras: os sentais pré-Zyuranger!


Um dos responsáveis pela produção do TCG disse no Facebook oficial que eles obtiveram permissão para disponibilizar essas cartas, uma vez que elas tinham a presença dos Rangers Megaforce, no entanto haverá poucas cartas desse tipo na coleção visto que essas cartas não agradarão a todos.

Fotos das cartas mostrando a equipe Megaforce junto aos Go-rangers (e uma com o Ranger Samurai Vermelho) podem ser conferidas nos blogs Samurai Cast e Henshin Grid.

Super Megaforce Revelada! (SPOILERS)

Durante o evento Licensing Expo 2013, a Saban aproveitou para revelar oficialmente a segunda temporada de Megaforce: Super Megaforce. Estiveram presentes posteres e dublês fantasiados com os novos uniformes que os Rangers usarão na temporada.

No evento, a Saban apresentou dois pôsteres: um com os cinco Rangers principais em suas novas formas e outra parecida, mas com o seu novo integrante, o Ranger de Prata junto ao grupo:



Fotos dos "Rangers" (os sempre mencionados dublês fantasiados como os personagens) podem ser conferidas neste link.

Fontes: Blog Samurai Cast, RB e Henshin Grid.
Agradecimentos especiais ao leitor Anônimo por comentar sobre as "cartas sentai".

Abraços!

Lightspeed... Reunion

A atriz Alison MacInnis (Dana Mitchel/Ranger LR Rosa) postou em seu Instagram uma foto junto a seus antigos colegas de elenco:

 Da esquerda para a direita: Sasha Craig (Kelsey), Jennifer Yen (Vypra), Keith Robinson (Joel), Alison, Mike Chat (Chad) e Sean CW Johnson (Carter)

Na ocasião dessa reunião, o intérprete do Ranger Titânio (Rhett Fischer) não esteve presente. Alison até brincou no Twitter dizendo que nunca se esquece de antigos amigos mas que ele não participara da foto porque estava muito ocupado sendo uma estrela do rock (Rhett é cantor e tem sua própria banda).

No entanto, a atriz conseguiu reunir-se ao colega que interpretou o irmão de sua personagem. Na ocasião, ela tirou foto junto a seu colega Mike Chat, Rhett e Cameron Jebo, o ator que interpretará o Ranger de Prata em Megaforce:

Da esquerda pra direita: Rhett, Cameron, Mike e Alison.
Mais fotos de Alison com seus colegas dos tempos de Power Rangers podem ser encontrados no álbum da atriz no Instagram.

Fonte: RB.

Abraços!

Conexão Japão - Trailer de Gatchaman!

Meses atrás havia sido revelado que a empresa japonesa Toho estaria lançando um filme live-action baseado no famoso anime Gatchaman, que no exterior é, dependendo de com quem você fala, conhecido como Batalha dos Planetas, G-force ou Eagle Riders (esta última teve envolvimento da Saban).  Pois bem, após um teaser no site oficial, finalmente foi apresentado o trailer do filme:



Na história o grupo terá de ir atrás de uma pedra que pode significar a última esperança da humanidade. A missão pode ser desempenhada somente por um grupo de cinco indivíduos que se tornam a Equipe de Ninjas Científicos Gatchaman. A estréia nos cinemas japoneses está prevista para 24 de Agosto deste ano. O site oficial pode ser conferido neste link.

Fontes: Blog JEFusion e RB.

Abraços!

Super Megaforce - E tenho dito!

Durante o evento Licensing Expo, a Saban aproveitou para revelar os novos uniformes dos Rangers Megaforce. Na oportunidade estiverem presentes os famosos dublês fantasiados de Rangers que tiraram algumas fotos para o público presente. Além das típicas fotos com poses heroicas e espalhafatosas, os "Rangers" aproveitaram e tiraram uma foto com uma celebridade do universo nerd. Essa figura é ninguém mais, ninguém menos que... Stan Lee, o criador da maior parte dos super-heróis da Marvel Comics como Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico e os X-men:


É sempre interessante lembrar que existiram algumas relações entre Power Rangers e a Marvel:

- A série tokusatsu do Homem-Aranha (apelidada carinhosamente de "Homem-Aranha japonês) foi a primeira a mostrar um herói solo usando um robô gigante. A Toei eventualmente incluiu a ideia na sua terceira série super sentai: Battle Fever J. Desde então, os robôs gigantes (ou Megazords) são presença constante em todas as séries da franquia Super Sentai;

- Por falar em Battle Fever, originalmente a série seria uma espécie de adaptação do personagem Capitão América que, no caso, seria chamado Capitão Japão. O herói teria como parceira a heroína Miss América. Eventualmente, a Toei mudou os planos, incluiu mais três heróis "globais" e criou uma nova série Super Sentai;

- Nos anos 90, a Saban foi uma das produtoras do desenho animado dos X-men. Inclusive o tema principal do desenho foi composto por Ron Wasserman, o mesmo do tema "Go Go Power Rangers". Existe uma lenda urbana de que houveram planos de fazer um encontro entre os dois grupos, mas isso nunca foi comprovado ou comentado. No entanto, já houve uma referência a PR em um episódio de X-men bem como houveram camisetas mostrando ambos os grupos juntos, conforme pode ser visto neste link;

- Tanto as franquias da Marvel quanto Power Rangers foram comprados pela Disney. No entanto, a Disney acabou revendendo PR para a Saban;

- Ainda nos anos 90, a Marvel publicou algumas HQs dos Rangers, mais especificamente na época da terceira temporada de MMPR. Inclusive, houve uma edição desenhada por Steve Ditko, um dos criadores do Homem-Aranha e, antes do cancelamento da revista, houveram solicitações mostrando que a revista teria uma edição desenhada pelo veterano John Buscema, um dos criadores da Mulher Hulk e desenhista de algumas histórias dos heróis Marvel.

Fontes: RB e RangerCrew Facebook. As demais informações foram extraídas de curiosidades que encontrei em alguns fóruns, sites e blogs americanos.

Abraços!

domingo, 16 de junho de 2013

Tommy e Brasil - Agora vai?

O ator Jason David Frank estará vindo ao Brasil em breve. Depois de ter presença confirmada para um evento mas ter cancelado por ter esquecido de tirar o visto (!), o ator tentará participar, mais uma vez, de um evento no Brasil: o eterno Tommy marcará presença no evento "#4FunFest" que vai ocorrer no dia 7 de Setembro.

Mais detalhes e informações podem ser encontrados na fonte da notícia: o blog Papo de Budega, pertencente a jornalista Sandra Monte.

E fica a pergunta: será que agora vai ser pra valer? Depois da última vez, fiquei desconfiado, mas vamos ver no que vai dar hehe.

Abraços!

SPD: A última patrulha

O ator Matt Austin (Bridge Carson em SPD) pode não ter sido convidado para participar de Super Megaforce, mas isso não o impedirá de comemorar o aniversário de PR a seu próprio modo. O ator está recrutando a ajuda de fãs interessados em escrever um episódio especial com a reunião do elenco da série, o qual será depois financiado vai crowdfunding (em bom português: "generosas" doações por parte dos fãs) e filmado. Foi confirmado que o foco será nos cinco Rangers principais (Jack, Sky, Bridge, Z e Syd).

Para quem tiver curiosidade de conhecer o projeto, basta clicar aqui

Fonte: RB.

É, parece que alguém está chateado por não ter sido convidado pela reunião. Brincadeiras a parte, apesar de não ser lá muito fã de SPD estou curioso pra ver o que vai sair desse projeto.

Mas cá entre nós, teria Matt se inspirado no especial trazendo a reunião do elenco do sentai Hurricanger? Não se sabe no momento, mas que é uma coincidência interessante, isso é!

Abraços!

Megaforce Game: Novidades

Surgiram novidades bem como imagens do jogo de Power Rangers Megaforce, que será lançado no finalzinho deste ano nos EUA.

Abaixo, algumas novidades e informações do jogo (bem como as imagens) que foram apresentadas na E3, um evento focado no mundo dos games. As informações são cortesia do blog Samurai Cast:

- O jogo seguirá a história da primeira temporada da série e não trará muitos spoilers dela, mesmo que o final da primeira temporada não seja exibido antes do jogo ser lançado;

- Será possível utilizar o "modo Ultra" (a contraparte PR da forma "Super Goseiger") bem como "destravar" o Robo Knight;

- Será possível trocar de Ranger simplesmente "tocando" no mesmo através da tela sensível ao toque do 3DS. Cada Ranger tem seu próprio nível de energia (saúde ou vida, se preferirem), logo, se o Ranger utilizado estiver com energia baixa e for substituído por outro, o novo Ranger virá com energia cheia;

- O jogador poderá levar no "cinto", localizado na tela inferior do console, até três cartas, que dependendo do comando serão gastas. Por exemplo, o modo Ultra, quando ativado, consome uma das cartas;

- Ainda sobre a power up dos Rangers, a mesma terá um limite de tempo;

- Será possível usar as cartas do TCG que vem junto aos bonecos para adicionar incrementos (ou aumento de poderes) no jogo durante um certo período (o Samurai Cast menciona a duração de um dia). Basta usar a câmera do 3DS para escanear o código de barras da carta;

- A produtora do jogo é a mesma que está produzido um jogo para o sentai Kyoryuger da Toei. Por conta disso, a interface e "game engine" de ambos os jogos será bem parecida;

- As fotos e imagens do jogo que foram apresentadas ainda não estão finalizadas, por isso, a versão final vai se apresentar com algumas melhorias no que se refere aos gráficos.

Depois das atualizações, aí vão as primeiras imagens do jogo:





Como dito acima, a fonte é o Blog Samurai Cast. Abraços!

Megaforce - É "Super" Novidades (SPOILERS)

Definitivamente, parece que mesmo com o fato da primeira temporada não ter sido finalizada, todas as atenções estão voltadas a nova temporada de Megaforce. Mais uma vez, essa postagem contém spoilers:


Uma página da edição de prévia da revista "The Licensing Source Book Europe 2013" mostrou uma imagem promocional da nova temporada, que não só apresenta a nova forma de três integrantes da equipe Ranger como também confirma o nome da nova temporada bem como seu respectivo logo: 

Sim, como se supunha, a sequência de Megaforce será, de fato, chamada de "Super Megaforce", de forma similar ao que ocorreu com Samurai/Super Samurai. Abaixo, vocês podem conferir a imagem promocional:



Outra foto com novidades, foi postada na fanpage oficial de Jason David Frank, o Tommy de Power Rangers. Na foto Tommy aparece com alguns dos Rangers que aparecerão no especial, dentre eles aqueles cujos atores retornaram e gravaram junto a JDF.


A grande novidade da foto é que a mesma confirma a participação do personagem "Titanium Ranger". Por ser um Ranger exclusivo da versão americana e, portanto, inexistir em Super Sentai, bem como o fato de que seu ator foi "desconvidado" da reunião, existiam teorias de que esse Ranger não seria usado na reunião ou mesmo no equivalente da Guerra Lendária de Gokaiger (que aparentemente será chamada de "Mega War/Battle"). A foto confirma que a Saban optou por reconstruir o uniforme já que o original deteriorou-se. No entanto, olhos mais atentos vão perceber que o visor do capacete está diferente do habitual. Se foi um erro de produção, algo intencional ou mesmo se será modificado na versão final, ainda não se sabe.

Outras novidades interessantes de Megaforce:

- Koichi Sakamoto, diretor de ação de várias temporadas de PR estará fazendo uma pausa nas gravações de "Kyoryuger" para dirigir as cenas da versão Ranger da Guerra Lendária;

- Ao que tudo indica, o ator Cameron Jebo está de fato confirmado como interprete do Ranger de Prata em Megaforce. Ele apareceu em algumas fotos junto ao elenco;

- Dada a natureza híbrida de Megaforce, havia dúvidas sobre o destino do personagem Robo Knight após o final da primeira temporada. O Fury Diamond do Samurai Cast confirmou que ele fará uma aparição durante a segunda metade de Super Megaforce. No entanto, no momento não se sabe como se dará essa participação.

Fontes: Blog Samurai Cast, JEFusion e RB.

Abraços!

Megaforce - Mais "não confirmações" (SPOILERS)

Eu... estou... vivo!

Brincadeiras a parte, vamos continuar de onde paramos com os últimos acontecimentos de Megaforce. Como sempre, fica o aviso de spoilers:



A lista com os atores que se pronunciaram sobre possíveis participações em Megaforce foi atualizada mais uma vez. Dessa vez, mais dois atores se juntam a lista dos que não foram convidados a participar. A grande surpresa é que os dois nomes são considerados grandes para os fãs. Esses atores, são Amy Jo Johnson (Kimberly Hart) e Johnny Yong Bosch (Adam Park), ambos de MMPR. Nas redes sociais ambos afirmaram não terem sido convidados para uma participação na série.

Amy comentou que apesar de não ter sido convidada estará lá em espírito enquanto Johnny brincou dizendo que teria sido bom ter uma espécie de "Forever Green/Black".

Antes que comecem as polêmicas, vale lembrar algumas coisas: Amy ficou um tempo sem comentar sobre seu papel em PR, fora o fato de ter se tornado uma atriz bem sucedida (e sindicalizada). Já Johnny, conseguiu um sucesso expressivo nos EUA por ter dublado alguns personagens de animes populares. Fora que até onde estou, ele já teria declarado não ter gostado de seu tempo trabalhando para a Saban. A decisão da Saban pode (ou não) ter sido motivada pela vontade de querer evitar algum atrito com eles ou mesmo por julgarem que ambos não se mostrariam interessados.



Fontes: Blog Samurai Cast e RB.

Abraços!