segunda-feira, 7 de abril de 2008

Biografias - Hilary Shepard Turner

A partir de hoje, e sempre aqui no blog, eu tentarei postar uma pequena biografia sobre os atores de Power Rangers, antes e depois de eles estrelarem na telinha como um (ou às vezes mais de um) personagem desta série.



Hoje, começarei com uma vilã emblemática: Divatox, interpretada pela Hilary Shepard Turner. Não sei porque a escolhi primeiro. Talvez pelo fato de gostar bastante do trabalho desta atriz.
Bom, comecemos. Hilary Shepard Turner nasceu em 01 de Janeiro de 1961, na cidade de Nova York, nos EUA.


Nos anos 80, Hilary foi uma das cantoras principais e percursionista de uma banda feminina chamada American Girls.
Quando a banda acabou, ela continuou atuando, aparecendo em inúmeros filmes e séries televisivas, sendo conhecida melhor pelo trabalho desenvolvido em Power Rangers Turbo e Power Rangers in Space, assim como Lauren, uma mulher geneticamente melhorada, em Star Trek: Deep Space Nine.



Por falar em Power Rangers, a atriz teve que se ausentar em Turbo, para que pudesse cuidar de sua gravidez. No seu lugar entrou Carol Hoyt, que ficaria com dois papéis: o da própria Shepard Turner (entre "Shif into Turbo Pt. 1" e "When Time Freezes Over") e Dimitria (até o final da série). A partir do episódio "The Darkest Day" (PRT) até "Countdown to Destruction Pt. 2" (PRiS), seria Hilary quem interpretaria esse papel que havia lhe sido concedido originalmente no filme "Turbo: A Power Rangers Movie".


Ela e a atriz Daryl Hannah criaram juntas dois jogos de tabuleiros, "Love it or hate it" (Ame-o ou odeie-o) e "LIEbrary" (uma brincadeira com as palavras em inglês mentira (lie) e biblioteca (library)), sendo este último mostrado pela Hannah no "The Ellen DeGeneres Show" (um talk show americano), em Dezembro de 2005.


Sua última participação conhecida foi no filme "Going Shopping" (Indo às Compras), de 2005, aparentemente como uma compradora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela fez a maluca de branco do fime FERIAS DO BARULHO!!!