sábado, 19 de dezembro de 2009

RPM - Episódios 29 e 30 - Review - Contém Spoilers

Bem, agora que RPM está de volta (pelo menos até semana que vem hehe), vamos voltar aos reviews. Como sempre, o review contém spoilers.



Episódio 29:

Pontos Positivos:

- A abertura foi interessante e divertidinha, mostrando o "encontro" entre Ziggy e K. Alias, a luta dos dois contra os inimigos foi muito bem coreografada.

- O desenvolvimento do relacionamento de ambos, com Ziggy sendo direto e pergutando se ela gostava dele hehe. Também foi interessante a forma como Ziggy tentou presentear a doutora no seu aniversário. Alias, a revelação da senha da doutora foi muito interessante, bem como a Summer usando "estratégia" para esconder o segredo dos outros hehe.


Pontos Negativos:

- O flashback do passado dos personagens pode até ter sido interessante, mas achei um pouco resumido em algumas coisas, além de deixar a sensação de que falta algo.

Sem mencionar que focou um pouco mais o trio Scott-Flynn-Summer e deixou os outros de lado. Não comentaram muito sobre Ziggy, Dillon, Gem ou Genma. Tudo bem, no episódio comentaram um pouco sobre Dillon e Ziggy, além do fato do Green ter tido o destaque no episódio anterior, mesmo assim achei que poderiam ter complementado mais essa parte.

- A aparição de Kilobyte no episódio. Não ficou muito bem claro os motivos dele ter aparecido e atacado Ziggy e K. Tudo bem, é algo que não é de todo impossível, mesmo assim achei estranho ele simplesmente aparecer em um dia claro e querer atacar os Rangers tão diretamente. Me pareceu meio fora do lugar.


No geral o episódio foi interessante, e foi bom para relembrar algumas coisas depois de uma longa pausa, e também para desenvolver um pouco mais Ziggy e K. Nota 8.


Episódio 30:

Pontos Positivos:

- Inicio bem interessante mostrando Gem e Genma usando uma estratégia diferente do tradicional "Vamos explodir TUDO!". É interessante pois mostra o desenvolvimento dos personagens e relembra o fato dos gêmeos também serem gênios.

- As cenas de luta foram bem interessantes. Foi um bom aproveitamento do monstro de Go-onger e sua habilidade.

- Desenvolvimento do plot do Dillon. Por falar nele, a sequência do pesadelo no começo do episódio ficou interessante.

- Kilobyte começando a invejar Tenaya e a agir por conta própria.

- Scott tentando convencer seu pai a parar de ficar parado, só na defesa, e indo ao ataque. E depois como Scott começou a traçar planos para atacar Venjix.

- O final com os hibridos indo ao ataque antes que os Rangers pudessem por seu plano em ação.

Pontos Negativos:

- Apesar das lutas serem boas visualmente, infelizmente, não tiveram o fator "intensidade" ou mesmo uma carga dramática. Tudo está correndo bem rápido, e senti que nessa parte faltou emoção. Isso, para mim, é algo ruim. Principalmente para um antepenúltimo episódio.

- A ausência do "delete" em Ziggy e Dillon tal como aconteceu com Hunt e Gunpei em Go-onger. Honestamente acho que isso é algo que a série poderia ter aproveitado do original. Na minha opinião no contexto de RPM, essa tática aumentaria a carga dramática e deixaria o final mais épico, com um retorno de todos os Rangers e o triunfo final contra Venjix.


No geral, o episódio ficou interessante, porém poderia ter sido melhor em algumas partes. Dou uma nota 8.


Agora vamos esperar para ver o que nos aguarda para os dois últimos episódios, que além de marcarem o fim da série, também vão representar o fim da produção de novas temporadas, com novos episódios, séries e Rangers (pelo menos até os responsáveis na Disney mudarem de idéia e isso SE mudarem).


Espero que gostem! Abraços!

8 comentários:

Anônimo disse...

valeu em mal posso espera pelo final de RPM EM

Spider-Phoenix disse...

Disponha colega! Eu também estou muito empolgado para ver como vai ser o final! Espero que seja tão bom como o começo da série ^^

Grande abraço e obrigado pela visita ^^

Casey disse...

Galera,presentinho,ep 29 e 30 no You Tube:
Ep 29 Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=ZW3H2yiK83w&feature=channel
Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=1Usw6vlU5rg&feature=channel
Parte 3:http://www.youtube.com/watch?v=nQPZ_ikrsCU&feature=channel

Ep 30 Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=dJ2lkkBSIdo&feature=channel
Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=Ty5zDfqVaa0&feature=channel
Parte 3:
http://www.youtube.com/watch?v=Hs_iu45Rjs4&feature=channel

Abraços!

Casey disse...

Spider,vc disse la nos comentarios do JBox que conseguiu assistir o ultimo episodio de Kamen Rider Dragon Knight,sera que vc pode me ensinar como assistir?pq qdo o video começa fala um treco la que dura 3 segundos e o ep nao começa...sera que voce me ajudar?

Spider-Phoenix disse...

Casey, eu baixei do Rangerboard. Se quiser tá aqui o link do tópico lá:

http://www.rangerboard.com/showthread.php?p=3305437&posted=1#post3305437

Se não tiver cadastro no RB é só me mandar uma MP pelo Tokubrasil ou pelo Tokufriends que eu mando para você.


E valeu pelos links de RPM ^^

Casey disse...

Como assim Spider?mandar o q?
Nao entendi...e obrigado pela ajuda!

Anônimo disse...

Gostaria de elogiar o casey novamente, pelo excelente fora que ele deu no William, no blog do mesmo.

Parabens novamente casey...

E mto bom seus reviews agora spider, melhoraram mtooo!!! flww

Spider-Phoenix disse...

Casey, você tem cadastro no tokubrasil não? Como eu disse, se não conseguir entrar no RB, sugeri que usasse sua conta lá para me mandar uma mensagem pessoal, para que pudesse te ajudar caso não conseguisse pelo link do tópico no RB que eu postei.

Anônimo - Obrigado pelo elogio. Fico feliz que minhas tentativas de melhorar os reviews tenham agradado. Valeu mesmo ^^

Grande abraço e obrigado pela visita ^^