sábado, 12 de junho de 2010

DIVERSOS (e divertidos) - A diferença da Nickelodeon em relação a Disney

Essa nem tem muito a ver com o assunto, mas quando conferi ao link no RB, não pude resistir a trazer isso para cá: lembram quando postei que o Presidente da Nickelodeon disse que a (suposta) "violência" de PR não era problema?

Bem, parece que não é problema mesmo, já que o canal é capaz de trazer atrações cujas cenas de ação conseguem ser bem mais BRUTAIS que muito série japonesa (e até mesmo mais violentas que muito tokusatsu por aí):

Cena do seriado iCarly. Nela, um dos personagens, um garoto, tem uma batalha mortal contra uma moça adolescente. E se tem gente que acha que PR é violento, como pais e mães radicais, então isso seria definido por eles como um "atentado contra a moral e os bons costumes".

Se duvida, deem uma olhada no video:

http://www.youtube.com/watch?v=8bnRxM1RvAc

A cena, e o humor da mesma, pode parecer horrivelmente "trash", mas ainda assim consegue ser SENSACIONAL. Enquanto assistia a cena, não conseguia parar de rir. De tão tosquinho e apelão, conseguia ser SENSACIONAL ao mesmo tempo.

Sério, como fã de pancadaria recheada de violência desnecessária (o que chocaria muita gente hehe), tenho que dizer que curti muito a cena. A batalha ficou muito interessante e até mesmo bem filmada.

Fora que, se puderem notar, apareceu até sangue na cena. Isso pode ser um sinal de que talvez PR perca um pouco da "contenção" na hora de mostrar os heróis feridos.
Será que finalmente nos livraremos dos golpes mortais que deixam apenas a cara suja? Das explosões que fazem apenas o personagens saltar do alto, gritando, e caindo sem ferimentos? Das lutas que mais parecem danças/ginástica?

Claro, isso são só especulações, mas pelo menos mostram que a Nick é desprovida do sentimento de "purismo" da Disney, e que é capaz de jogar pesado.
Agora se PR seguirá essa linha, ainda não se sabe, mas mesmo assim é bom saber que existe uma chance assim.
Esperemos para ver.

Agradecimentos especiais ao usuário do RB, RangerWisdom.

PS: agora me deu até vontade de conferir esse tal iCarly para saber como é hehe.

Espero que gostem! Abraços!

8 comentários:

Albert disse...

Cara, eu realmente curtia I-Carly na Globo, e de vez em quando, eu curto no canal fechado na casa da minha irmã...

Akaza Ban disse...

concordo com vc Spider finalmente eu estou me contentando, a Disney sem duvidas deixava pr muito infantilizado agora com a nickelodeon eu na minha opiniao vai ser bem mais tratato , agora sim da vontade de ver os samurais americanos na NICK , vai ser um pouco mais adolescente ,vc6 vao ver ;) ea principal jogava a Saban vai lançar xD

Spider-Phoenix disse...

Albert - Obrigado pelo comentário.

Pelo que eu entendi, você costuma assistir a série. O humor é sempre assim ou estavam inspirados no dia?
Fiquei até com vontade de conferir a série hehe

Akaza - Opa, muito bom te "ler" por aqui colega. Como vai?
E sim, concordo que talvez a nova temporada tente chamar também os jovens, e não só a criançada que costuma comprar os bonecos.

Abraços e obrigado pela visita ^^

Akaza Ban disse...

Opaa eu estou bem veio, esperando pelo nosso forum voltar a ativa xD

ah e enquanto ao Icarly é engraçado mesmo tinha até baixado uns episodios mas no desse video realmente foi MUITO engraçado eu ri muito , gosto muito da Nick tem muitos seriados legais e concerteza Power Rangers tem que ficar la mesmo , lugar de series é na Nick ;D

Spider-Phoenix disse...

Pois é, também estou esperando a volta do fórum...
Alias eu fui até pego de surpresa quando saiu do ar hehe

E obrigado pela resposta. Um dia desses vou dar uma conferida na série. ;)

Abraços e obrigado pela visita ^^

Morph 2008 disse...

A nick e icarly são de propiedade da viacom mesma dona mtv no mundo inteiro, então eles sabem até onde podem chegar, além do mais a mtv já exibiu animes violentos alguém se lembre de afro samurai ou desert punhk!!

Spider-Phoenix disse...

Não sabia disso não. Obrigado pela informação Morph! ^^

Abraços e obrigado pela visita ^^

- Felipe Brito disse...

Nada a ver, aposto que agora como os POWER RANGERS passaram para Nickelodeon vc vai começar a falar bem dela e mal da Disney! :P era so o que me faltava...

Gente Burra