sábado, 21 de agosto de 2010

O Hexagono - Como teria sido Tempestade Ninja...

Bem, essa é outra daquelas "lendárias e curiosas histórias" sobre as histórias de PR que, volta e meia, aparecem.


Amit Bhaumik, um dos produtores de Força Animal e responsável por ter escrito episódios "team up" da série, além do especial Scorpion Rain, tinha planos para a versão ocidental de Hurricanger. E ele até tentou colocar sementes para seus planos durante seu trabalho em Força Animal.

Uma dessas sementes envolvia uma cena onde os Rangers da Força Animal ganhavam uma arma, enviada por alguém chamado Tommy. Essa cena, acabou sendo cortada da série.

Agora vamos ao que interessa: Afinal, o que eram estes planos? E o que raios é "O Hexágono"?

Aí vem, a parte interessante da história: o plano de Amit era trazer Jason David Frank de volta ao papel de Tommy no que seria o projeto que ficou conhecido como "Hexagono".

Neste projeto, os planos de Amit para Tempestade Ninja seria uma espécie de "gran finale" da franquia. Pelo menos da forma como a mesma era conhecida.
A idéia era fazer com que Tommy, após os eventos de "Eternamente Vermelho" organizasse o Hexagono, que seria uma sociedade secreta dos Power Rangers. Os Rangers do Vento seria seus mais novos recrutas.

Oposto a esse grupo, haveria os Ranger Trovão, agentes do Ranger Fantasma, que discorda da visão de Tommy, que quer transformar os Rangers em uma espécie de exército.

O plano de Amit era colocar alguns Rangers veteranos para dar apoio aos novos Rangers. Um dos personagens cotados seria Kendrix de Galáxia Perdida (que não parece mais tão perdida, visto que volta e meia, os heróis da série aparecem para team ups).

Em certo momento, a idéia do Hexagono ia dar errado e o plano de Tommy ia se despedaçar. Haveria muitas batalhas de Ranger contra Ranger, o que faria com que o grupo acabasse de vez, encerrando a franquia. Ou pelo menos, encerrando a franquia da forma como se conhecia.

Porém, com a venda de PR pela Disney, a idéia de Amit acabou sendo descartada. Ele saiu do comando de produção da série e tudo terminou com a criação de Tempestade Ninja da forma como conhecemos hoje.

Mesmo assim, a idéia ainda teve apoio de pessoas dentro da produção de PR. Douglas Sloan usou alguns elementos do conceito do Hexagono em Dino Trovão e, segundo alguns rumores, Greg Aronowitz teria gostado da idéia e incluido o conceito como parte da origem secreta da SPD.

Fonte: RangerCrew.

Certo, esse conceito pode parecer, sob certo ponto de vista um absurdo, e uma informação falsa, porém ela vem de fontes importantes dentro do fandom. Fontes estas que já provaram que tem contato com a equipe de produção de PR, logo vou tomar como algo verdadeiro, porém com um pouco de descrença, até que se tenha algo mais concreto (o que é dificil).

O motivo para que eu estar trazendo isso é porque achei uma curiosidade muito interessante e quis dividir. Afinal, vai que um dia, o tal do Amit dá uma entrevista dizendo que tinha mesmo esse plano!

Agora, comentando sobre o conceito, alguns fãs disseram que o conceito lembrava a saga "Guerra Civil" da Marvel Comics, com o tal Hexagono sendo um paralelo aos "Illuminati". Bem, eu até concordo embora, para mim, toda essa idéia soe como uma fanfic. E uma fanfic bem ruim. E se for mesmo algo que foi realmente cogitado pela produção da franquia, bem, é uma coisa decepcionante da parte deles.

Não porque todo o conceito de "rangers veteranos interagindo e ajudando novatos" seja ruim, mas sim porque essa história de jogar PR em um contexto, supostamente, mais "maduro" para mim seja algo que não funcionaria bem em PR.

Uma coisa a se considerar sobre PR é que se trata de uma franquia de séries que visam mostram o "lado bom" das coisas. A idéia de que o bem vence o mal.

E sinceridade, não vejo porque isso precisaria mudar. Não sou contra um maior desenvolvimento nas histórias, nem tampouco, que haja menos do que é chamada de "infantilidade exagerada" da franquia, porém eu acho que existam limites.

Fora que o Tommy está desgastado desde que virou Ranger Branco (minha opinião). Eu não ia aguentar uma série que tivesse esse tipo de história e que fizesse tudo girar em volta dele de novo. Sério. Adorei Dino Trovão, mas uma parte de mim sempre quis que tivesse sido o Jason ou o Zack a retornarem ao invés dele.

Bem, de qualquer forma, real ou não, o tal Hexagono não vingou e tivemos Tempestade Ninja da forma como conhecemos, para a alegria de uns e raiva de outros que não gostaram da série. E para ser sincero, acho que no final foi melhor assim.

Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo de sua parte, Para o PRDT, poderia ter voltado o Austin St. John e não o Jason David Frank...

Spider-Phoenix disse...

Obrigado Defender ^^

Rafael Kaen disse...

Eu curto Dino thunder e não gostei de Wild force, essa fase tinha muita coisa nosense e forçada ao extremo, mas eu gostei pra caramba desse "hexagono"!