domingo, 22 de agosto de 2010

PRLG - Como seria a nova Galaxy Pink.....

A morte de Kendrix durante Galáxia Perdida foi, talvez, o momento mais impactante da história de PR. Era a primeira vez que um dos Rangers foi obrigado a abrir mão da própria vida em nome de um bem maior.

Kendrix morreu salvando Cassie de uma Psycho Rosa super poderosa. Depois desse evento o Sabre Quasar de Kendrix sumiu de vista, indo parar em outro lugar. Em mãos erradas.
Foi quando Karone, disfarçada como seu antigo alter ego de Astronema apareceu e conseguiu reobter o Sabre. Quando estava a beira de cair em um penhasco, o espirito de Kendrix dentro do Sabre Quasar a salvou confiou a ex-vilã os poderes da Ranger Rosa, que a aceitou.

E assim começou a carreira de Karone como a segunda Ranger Galática Rosa.



Kendrix retornaria no final da série, quando os Rangers vencem Trakeena, chegam a Mirinói e devolvem os Sabres Quasar a seu lugar de origem.


Esse foi um dos maiores arcos de LG, e uma das características que tornaram a série memorável. E essa situação nasceu de uma forma bem inusitada: a trama de Kendrix foi usada pois a intérprete da personagem, Valerie Vernon, teve que sair da série por motivos de saúde: a atriz descobriu que estava com leucemia. Porém, Melody conseguiu superar a doença, em uma vitória realmente épica, e retornou a série para gravar o último episódio, e mais tarde o encontro dos Galaxy Rangers com a equipe Lightspeed.

Uma das curiosidades, era que o plano original da equipe de produção de LG era fazer com que Cassie Chan, a Ranger Espacial Rosa, substituisse Kendrix no papel de Ranger Rosa. Porém, o plano foi desfeito pois a intérprete de Cassie, Patricia Jae Lee, teve problemas contratuais com a Saban e não quis ir além dos episódios de team up entre os dois grupos. Em seu lugar, a equipe de produção decidiu chamar Melody Perkins, a Karone, que aceitou e tudo terminou da forma como conhecemos.


Graças ao Project Hexagon, os fãs agora tem acesso ao script desse episódio. A versão final já dava como certo a entrada de Cassie como nova Galaxy Pink, tanto que a cena foi até filmada (!), antes que tudo acabasse sendo mudado de última hora e o resultado tenha sido o que nós assistimos.

Para baixar o script (em inglês), clique aqui.

Abaixo, vou colocar minha tradução do script da parte onde Cassie se tornaria a nova Galaxy Pink:

"Epilógo

Exterior da Câmara - Dia

Lágrimas correm do rosto de Maya. Cassie a abraça. Ninguém conseguia acreditar em seus olhos.

Kai: Não podemos continuar sem Kendrix... sem as Luzes de Orion... sem uma Ranger Rosa.

Há um momento de grande silêncio.

Cassie solta a mão de Maya e anda em circulos. Ela olha para o Sabre Quasar de Kendrix, caido no chão.

Ela pensa duas vezes, depois se inclina e pega o sabre.
Quando ela olha para o Sabre, a jóia rosa na alça brilha. Ela se tranforma a jovem em uma Ranger da Galáxia Perdida.

Cassie: Eu ficaria honrada, tomar seu lugar, aqui, com vocês.

Os jovens trocam olhares surpresos.

Andros: Cassie, você sabe o que está dizendo?

Ashley: Temos que voltar.

T.J: Você pode nunca mais voltar para casa.

Cassie os ouve, mas ela sabe o que é o certo.

Cassie: Ela salvou minha vida.

Leo vai até ela com um olhar de respeito.

Leo: Seria uma honra se você se juntasse a nós.

Maya vai após ele e toma sua mão.

Maya: Kendrix ficaria honrada também.

Cassie dá um pequeno, amargo sorriso.

Cassie: Então eu ficarei.

Eles se abraçam, felizes, mas tristes.

Frame Parado.

O FIM."

Qualquer erro na tradução, peço desculpas aos colegas. Qualquer sugestão de melhoria, é só me avisar.

Fontes/Agradecimentos: Project Hexagon (Script) e RB (GIF da Karone morfando).

Comentando:

A cena realmente ficou bem interessante. Bem dramática e intensa e uma forma bem diferente de se abordar as famosas substituições de Ranger.

Porém, mesmo que tenha ficado interessante, eu pessoalmente prefiro a versão com a qual terminamos. Gostei muito da trama de Karone obtendo o Sabre e, finalmente, tendo uma chance verdadeira de se redimir pelos crimes de Astronema.
Sem dizer que a mensagem na trama de Karone ficou bem melhor: Não importa o que você fez no passado, o que importa é o que você pode ser hoje, e como pode usar sua força para ajudar a construir um futuro melhor e realmente ajudar quem precisa.

Fora que, de certa forma, "fecha" a trama da Karone em no Espaço. Em um dos episódios, Andros comenta que, quando crianças, ele e Karone sonhavam em serem Power Rangers, o que faz com que a transformação da "promoção" de Karone a Galaxy Pink, ainda mais interessante e com outra mensagem: "não importam seus erros no passado, se você se arrepender, você ainda será capaz de conseguir realizar seus sonhos".

Mas no final das contas, sou muito suspeito para falar isso, pois tenho um grande carinho pela fase de Karone em LG, pois eu sempre preferi a Karone a Kendrix no papel de Galaxy Pink. Na época quando vi esse arco (bem como toda a trama da morte da Kendrix) fiquei completamente surpreso. Foi uma daquelas coisas que simplesmente te deixa estupefato. Esses momentos ficaram marcados na minha memória por todos os anos que se passaram depois que vi esses episódios na TV Globo.

Acabou que fiquei triste pela ausência de Karone no team up com Lightspeed, mas eu entendo que no final das contas quem tirou o Sabre da rocha primeiro foi a Kendrix e a Karone só foi um "quebra galho" durante esse tempo....

Espero que gostem! Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na era das novas gerações desde Galáxia Perdida, quando Karone não entrava na série, queria muito que ela entrasse. E depois daquele "team up" no qual eu me decepcionei com a ausência do Ranger Prata, veio de repente uma solução após disso, meu sonho foi realizado e adorei ver a ex-Astronema de Galaxy Rosa.