segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo Quadro - "Coincidências Coincidenciosas"

Bem, vou tentar estrear um novo quadro aqui no RO, para ser usado ocasionalmente (em outras palavras: quando não tiver muito assunto novo): trate-se do Coincidências Coincidenciosas.

Como funciona: o objetivo é fazer piada, "caçando" referências a PR em outras midias ou até mesmo referências de PR a outras séries, através de conjecturas. Tais referências não são exatamente referências e podem nem ter refletido a intenção original do criador da tal "coincidência", mas que ainda assim faz lembrar de PR.
O diferencial do quadro, é que vou deixá-lo aberto para outros fãs estarem trazendo suas "Coincidências Coincidenciosas" também. É só me dar um toque nos comentários, mostrando imagens/videos e explicando qual seria a referência a PR no caso. Se estiver tudo ok, a "Coincidência Coincidenciosa".

Começando:

A Aventura dos roqueiros levou aos Samurais?

Essa é uma das engraçadinhas. Em Setembro de 2008, postei aqui sobre o album de PR "Rock Aventura", que era a versão brasileira de alguns temas de MMPR. Nele, um dos trechos traduzidos, e que zoei muito na época, foi em Go Go Power Rangers: alguma "mente brilhante" (ou seria "visionária"?) resolveu traduzir o trecho "the power is in your side" (o poder está ao seu lado) como "o instrumento samurai" tentando fazer uma rima forçada de "side" com "samurai".

O engraçado é que fiz a piadinha no final de 2008. E o que aconteceu no ano seguinte? Surgiram Rangers Samurai (na forma de Shinkenger). O mais engraçado é justo essa série sentai acabou sendo pega para o processo de adaptação no retorno da Saban, que resolveu usar como música tema nada mais, nada menos que "Go Go Power Rangers"! As referências são tantas que até puseram as mesmas referências na frase de morfar, que é "Go Go Samurai".



Jason: "É isso aí, Rangers. Sucedemos em nossa missão de prever o nosso futuro, mesmo que ainda estivessemos nos anos 90!"

PR >>>>>∞>>>>> Equipe Rocket

A próxima vem direto do anime Pokémon. Ainda nos tempos da saga DP (que é sigla para "Diamente e Pérola" e não "Departamento de Polícia", como muitos podem pensar), houve um momento em que o grupo do protagonista resolveu dar uma zoada na Equipe Rocket (cujo lema sempre foi que uma espécie de paródia aos Super Sentais), só que resultou numa pose nada convencional:



Certas coisas deveriam ser deixadas para os profissionais.

Um manga mais que especial

Ainda cruzando os universos paralelos do Pikachu, o manga Pokémon Special também resolveu soltar umas "Coincidências Coincidenciosas". Durante a saga DP (de novo?), há uma cena em que os líderes de ginásio de Sinnoh resolvem dar uma de Rangers, com direito a roll call e pose em grupo!


Frase de apresentação! E já tem até 6 membros (mais um membro que não aparece nos quadros, bem como uma espécie de sétimo ranger)


E juntos, eles são os Power Rangers: Sinnoh Force!


Já tem até uma música-tema. Porém, eles terão que abrir mão dela, porque a mesma já tem um dono, que quando acordar e descobrir isso, vai dar um chute mais que especial!

Bem, por hoje é só. Espero que tenham gostado desse quadro, que veio para tentar acrescentar um pouco de humor ao RO.

Abraços!

PS: Neologismo = Vitória Absoluta (pelo menos na internet, porque em vestibular e concurso é falha brava)

4 comentários:

Casey disse...

kkkkkkkkkkk' rashei de rir quando você citou que Break the Chain já tinha dono e quando acordase daria um chute mais que especial kkkkkkkkkkkkkkkk'

Quadro muito bom :D

Spider-Phoenix disse...

Valeu, Casey. Fico feliz que tenham gostado.

Abraços ^^

Anônimo disse...

No mangá de Pokemon aparece até uma referência a Kamen Rider Kiva (Break the Chain é o nome do tema de abertura).

Anônimo disse...

ainda tem o episódio do power rangers no espaço com as tartarugas ninja