sábado, 7 de maio de 2011

Curiosidade - A Fúria da Selva Original?

Essa é uma curiosidade que eu queria trazer para o blog, mas o tempo e o esquecimento não deixaram.

Na época em que Operação Ultraveloz ainda era a temporada vigente, começaram a surgir rumores sobre o elenco da série que a sucederia, PR Fúria da Selva. O rumor listou um possível elenco para a série. No final das contas, tal elenco se revelou como falso e então foi revelado o elenco como todos o conhecemos.

A curiosidade que ninguém sabia, era que esse elenco chegou MESMO a ser cogitado para ser o elenco de PRJF, porém, a idéia acabou sendo descartada em algum ponto do desenvolvimento, bem como a premissa básica do que seria a história. E foi aí que surgiu JF como todos conhecemos.

Abaixo, apresento as pessoas que "quase" foram os Fury Rangers e vilões da série:

Carlo Daquin (Casey)


Teresa Ruiz (Lily)


Jay Bunyan (Theo)


Anthony Ray Parker (Que interpretaria o personagem que na versão final se tornou Jarrod/Dai Shi)


Adrienne Pickering (que seria a personagem que na versão final, seria a Camille)


Daniel Sing (RJ)



Apenas lembrando que este elenco era apenas cogitado para ser os Rangers. Nenhum deles chegou a ser escalado formalmente para dar vida aos personagens. Inclusive, esses atores do rumor chegaram a fazer testes para a série na época que o elenco de JF ainda não tinha sido definido. Porém, eles não foram, em nenhum momento, escalados de fato. O que não impediu que os responsáveis pela seleção do elenco e outros membros envolvidos na produção da série sugerissem os profissionais como escolhas para os personagens.

Com relação a tal "premissa original" seria uma história que apresentaria uma rivalidade entre os Rangers e o grupo de vilões. A curiosidade é que nessa versão, os personagens de Ray Parker e Daquin seriam pai e filho! Em outras palavras: seria uma luta entre pai e filho.

Outra curiosidade é que, em algum ponto dessa produção, a Disney cogitava chamar Ron Wasserman, para cantar a música-tema da temporada. Wasserman já tinha trabalhado para a Disney tendo feito o tema de SPD, além de um demo para o tema de Força Mística, que acabou sendo rejeitado.

Não se sabe o que aconteceu dentro da produção, mas de alguma forma a premissa original acabou sendo descartada e o elenco final terminou não incluindo nenhum dos atores citados acima. E Wasserman ficou de fora, uma vez mais...

Desde que o elenco oficial foi revelado, acreditava-se que esse elenco era apenas um rumor, porém, um power fã do Rangerboard chamado RangerZRO, conseguiu descobrir com um dos membros da equipe de um filme do qual ele participou e que chegou a trabalhar em JF e RPM, que o tal do elenco, no final das contas estava mesmo sendo cogitado para ser usado em JF, bem como a premissa da história. Porém, a equipe de produção de PR decidiu descartar uma idéia.

Como eu disse, os motivos para a idéia do possível elenco e premissa terem sido descartados são desconhecidos. Talvez a Disney tenha torcido o nariz para a idéia de uma "guerra animal" entre pai e filho. Em relação ao motivo desses atores não terem sido contratados, existe a possibilidade de ter sido questão de preferência por quem era responsável por dar a palavra final.

Fonte: RangerZRO do RB.
Outros sites que mostravam esse elenco, na época que era rumor: Fórum Psycho RFG e Blog G.K.A Times.

Imaginem como seria JF se essas idéias tivessem sido usadas....

Eu pessoalmente gostei muito do elenco que tivemos para PRJF e até mesmo da história, que uns amam e outros não. Mas teria sido interessante ver como a produção iria lidar com essa premissa e como esse elenco iria desenvolver os personagens!

Também, dava para imaginar "Jarrod" e Casey como pai e filho? Teria sido algo bem diferente. Ainda mais, se resolvessem revelar que a "Camille" era a mãe.

Aliás, esse elenco me traz muitas lembranças. Lembro que eu cheguei a postar esse suposto elenco quando eu estava no fórum TokuBrasil. Foi uma das primeiras notícias/rumores de PR com os quais tive contato e que fiz a postagem. É, os tempos mudam. E nós evoluimos!

Abraços!

5 comentários:

vitor disse...

caramba as postagens do site melhoram muito no último mes
de verdade
tava muito fraco antes mas agora voltaram com material bomXD
gosto dessas curiosidades das séries

Angelo Ranger disse...

eu acompanhava desde que surgiu todo esse projeto. eu lembro disso até hoje! mto bom essa matéria que vc trouxe!

Angelo Ranger disse...

Agora eu lembrei que o nome da série seria "Power Rangers Beast Fist".

☭Nikorasu Sasaki☭ disse...

Gente,o episódio 12 de Kaizoku Sentai Gokaiger:

http://www.youtube.com/watch?v=4Z1UGvB-gqU

Ele é a continuação do episódio 11.

hiltonruan disse...

o daniel sing, que seria o RJ, já participou da historia dos rangers, ele fez o sensei e lothor mais novos no episodio que o cam vira ranger..