sábado, 7 de maio de 2011

Curiosidade - A Fúria da Selva Original?

Essa é uma curiosidade que eu queria trazer para o blog, mas o tempo e o esquecimento não deixaram.

Na época em que Operação Ultraveloz ainda era a temporada vigente, começaram a surgir rumores sobre o elenco da série que a sucederia, PR Fúria da Selva. O rumor listou um possível elenco para a série. No final das contas, tal elenco se revelou como falso e então foi revelado o elenco como todos o conhecemos.

A curiosidade que ninguém sabia, era que esse elenco chegou MESMO a ser cogitado para ser o elenco de PRJF, porém, a idéia acabou sendo descartada em algum ponto do desenvolvimento, bem como a premissa básica do que seria a história. E foi aí que surgiu JF como todos conhecemos.

Abaixo, apresento as pessoas que "quase" foram os Fury Rangers e vilões da série:

Carlo Daquin (Casey)


Teresa Ruiz (Lily)


Jay Bunyan (Theo)


Anthony Ray Parker (Que interpretaria o personagem que na versão final se tornou Jarrod/Dai Shi)


Adrienne Pickering (que seria a personagem que na versão final, seria a Camille)


Daniel Sing (RJ)



Apenas lembrando que este elenco era apenas cogitado para ser os Rangers. Nenhum deles chegou a ser escalado formalmente para dar vida aos personagens. Inclusive, esses atores do rumor chegaram a fazer testes para a série na época que o elenco de JF ainda não tinha sido definido. Porém, eles não foram, em nenhum momento, escalados de fato. O que não impediu que os responsáveis pela seleção do elenco e outros membros envolvidos na produção da série sugerissem os profissionais como escolhas para os personagens.

Com relação a tal "premissa original" seria uma história que apresentaria uma rivalidade entre os Rangers e o grupo de vilões. A curiosidade é que nessa versão, os personagens de Ray Parker e Daquin seriam pai e filho! Em outras palavras: seria uma luta entre pai e filho.

Outra curiosidade é que, em algum ponto dessa produção, a Disney cogitava chamar Ron Wasserman, para cantar a música-tema da temporada. Wasserman já tinha trabalhado para a Disney tendo feito o tema de SPD, além de um demo para o tema de Força Mística, que acabou sendo rejeitado.

Não se sabe o que aconteceu dentro da produção, mas de alguma forma a premissa original acabou sendo descartada e o elenco final terminou não incluindo nenhum dos atores citados acima. E Wasserman ficou de fora, uma vez mais...

Desde que o elenco oficial foi revelado, acreditava-se que esse elenco era apenas um rumor, porém, um power fã do Rangerboard chamado RangerZRO, conseguiu descobrir com um dos membros da equipe de um filme do qual ele participou e que chegou a trabalhar em JF e RPM, que o tal do elenco, no final das contas estava mesmo sendo cogitado para ser usado em JF, bem como a premissa da história. Porém, a equipe de produção de PR decidiu descartar uma idéia.

Como eu disse, os motivos para a idéia do possível elenco e premissa terem sido descartados são desconhecidos. Talvez a Disney tenha torcido o nariz para a idéia de uma "guerra animal" entre pai e filho. Em relação ao motivo desses atores não terem sido contratados, existe a possibilidade de ter sido questão de preferência por quem era responsável por dar a palavra final.

Fonte: RangerZRO do RB.
Outros sites que mostravam esse elenco, na época que era rumor: Fórum Psycho RFG e Blog G.K.A Times.

Imaginem como seria JF se essas idéias tivessem sido usadas....

Eu pessoalmente gostei muito do elenco que tivemos para PRJF e até mesmo da história, que uns amam e outros não. Mas teria sido interessante ver como a produção iria lidar com essa premissa e como esse elenco iria desenvolver os personagens!

Também, dava para imaginar "Jarrod" e Casey como pai e filho? Teria sido algo bem diferente. Ainda mais, se resolvessem revelar que a "Camille" era a mãe.

Aliás, esse elenco me traz muitas lembranças. Lembro que eu cheguei a postar esse suposto elenco quando eu estava no fórum TokuBrasil. Foi uma das primeiras notícias/rumores de PR com os quais tive contato e que fiz a postagem. É, os tempos mudam. E nós evoluimos!

Abraços!

5 comentários:

vitor disse...

caramba as postagens do site melhoram muito no último mes
de verdade
tava muito fraco antes mas agora voltaram com material bomXD
gosto dessas curiosidades das séries

Angelo R@nger disse...

eu acompanhava desde que surgiu todo esse projeto. eu lembro disso até hoje! mto bom essa matéria que vc trouxe!

Angelo R@nger disse...

Agora eu lembrei que o nome da série seria "Power Rangers Beast Fist".

ニコラスさん NIKORASU-SAN disse...

Gente,o episódio 12 de Kaizoku Sentai Gokaiger:

http://www.youtube.com/watch?v=4Z1UGvB-gqU

Ele é a continuação do episódio 11.

hiltonruan disse...

o daniel sing, que seria o RJ, já participou da historia dos rangers, ele fez o sensei e lothor mais novos no episodio que o cam vira ranger..