domingo, 1 de maio de 2011

Japão exibirá Power Rangers SPD!

É, parece que nas comemorações dos 35 anos de Super Sentai, a Toei tratou de não esquecer PR e colocar a franquia irmã junto as celebrações.

O site oficial da Toei acaba de anunciar que Power Rangers SPD será exibido em Agosto, como parte da comemoração pelos 35 anos de Super Sentai. O detalhe interessante nessa situação toda é que os Rangers da SPD serão dublados pelos atores de Dekaranger. Em outras palavras, o interprete do Deka Red estará dublando o Jack, enquanto a atriz que fez a Deka Yellow vai dublar a Z, e assim vai. A única exceção é Kat, que terá outra dubladora. Porém, a interprete da Deka Swan não ficará de fora e vai ganhar o papel de narradora.

Vale lembrar que a última série de PR a ser exibida no Japão foi Power Rangers Lost Galaxy. A Toei não explica porque escolheu SPD dentre as outras séries disponíveis, mas o site da empresa define SPD como um "grande sucesso".

Link para o site com a notícia? Basta clicar aqui.

Fonte: RB.

Fico imaginando o trabalho que vai para o elenco de Dekaranger ter que dublar personagens tão diferentes do que aqueles que eles interpretaram. Apesar de eu não ser muito fã de SPD, fico muito surpreso e feliz por essa notícia. É um sinal de que a Toei leva PR em consideração (e por que não levaria? A franquia rende uma boa grana a empresa. Afinal, gostemos ou não, tudo não passa de um negócio).

Será esse um sinal de que o rumor do episódio-tributo a Zyuranger em Gokaiger terá uma homenagem a MMPR, é verdadeiro? Só o tempo dirá.

Em tempo: fico imaginando como seria o Casey sendo dublado pelo Hiroki Suzuki, o Jan de Gekiranger....

Abraços!

8 comentários:

ニコラスさん NIKORASU-SAN disse...

Gente saiu o episódio 11 de Kaizoku Sentai Gokaiger:

http://www.youtube.com/watch?v=BCkLMj2nTXI

Ele tem uma continuação que é o episódio 12.

Reese R@nger disse...

Lembrando que no filme Magiranger Vs Dekaranger. O Deka Red usou o modo de combate do Jack, na SPD. Agora, quando soube dessa notícia, tô até sem palavras.

Zeoranger disse...

Pois é PR, parece q os japas gostaram mesmo de spd...

Spider-Phoenix disse...

Bem, uma coisa que eu esqueci de mencionar no post é que parece que o Japão tem uma espécie de fascinio por SPD. Eu até ouvi histórias de que eles gostaram MUITO de como fizeram a cabeção do Cruger de SPD. Inclusive dizem que eles puseram o battlizer no team up Deka vs Magi porque eles gostaram muito do visual.

E outros boatos dizem que a idéia do verdadeiro Shinken Red ser uma mulher foi inspirada pela Charlie de SPD(esse ainda é não-confirmado).

Minha teoria é que a Toei realmente ficou satisfeita com os resultados obtidos por Deka (tanto que alguns elementos, como a dupla feminina, são mantidos até hoje). Existia até a intenção de fazerem uma continuação, mas a idéia foi abortada devido ao elenco ter ido atrás de outros projetos. A meu ver a Toei está tentando apelar para nostalgia, a popularidade dos Dekas e as comemorações de 35 anos para ver se rende mais grana (se bem que isso é obvio) hehe

O lance é: colocando os atores da série original como dubladores, e sendo dublagem lá algo tão ou mais importante que ser ator de cinema, acho que é meio que a maneira da Toei de continuar Dekaranger....

Mas, isso é só teoria minha...

Abraços e obrigado pela visita ^^

Anônimo disse...

caramba pessoal nem tudo gira em torno de power rangers
Deka foi uma das séries mais famosas nos sentais por isso a escolha
o fato de usarem os mesmos atores de deka se deve ao fato deles serem atores de toku mais famosos entre os fans(e por serem de dekaranger o que atrai quem gostava de deka)
sim a idéia de uma continuação foi cogitada mas descartada tambem porque ja havia planos pra magi(não foi só pelo elenco)
e não kaoru não foi inspirada na charlie(é uma teoria que só ocorre em fóruns americanos alias)
é mais facil ver power rangers se inspirando em sentais que o contrário(power rangers samurai é uma versão americana praticamente de shinkenger mas com uma atuação ruim e falas medonhas)

Spider-Phoenix disse...

Anônimo - Pode não girar em torno, mas é tão ruim assim admitir que a Toei pode ser influenciada por PR?

Claro, é óbvio que estão exibindo pelo sucesso de Deka no Japão, mas não acho que seja só isso, porque se fosse, Gaoranger foi fenômeno de audiência e venda de brinquedos por lá foi a melhor em anos. E quando que anunciaram Força Animal por lá? E quanto a Magiranger que foi uma das séries que mais se aproximou de Gao em termos de popularidade?

Quanto ao negócio da Charlie, não importa se pegaram a idéia de PRSPD ou não. O que importa é que, goste ou não, SPD oficializou a idéia do Ranger Vermelho mulher primeiro, quase 4 anos antes da Toei tentar.

leif disse...

aquilo era power ranger? a cabeça era do mega ranger, o corpo não segue o padrao sentai,se tivessem feito um uniforme propio como o titanium ranger,poderia ser.mais ali e tao tosco quando os dark rangers na segunda temporada.aquilo nao pode ser chamado de red mulher.

Spider-Phoenix disse...

Leif, ainda assim acaba contando de certa forma. Se não era um Ranger formal no sentido de merchandising, era um Ranger formal na continuidade da série. E mesmo que não fosse considerada assim, o que conta é a aplicação do conceito.

Da mesma forma a Shinken Red mulher também poderia ter sua posição como "Ranger oficial" questionada, afinal a maior parte do tempo só foi "plot device" em Shinkenger (e em Shinkenger) e o uniforme era só o mesmo do Shinken Red com uma saia, que pode muito bem ter sido reciclada de um dos uniformes extras das meninas.

Não me entenda mal, também não sou fã do uniforme do Esquadrão A, mas meu ponto é que o conceito, a idéia que está sendo discutida, estava lá. Claro, alguém já tinha pensado nisso antes, mas aí é que está: pensaram, comentaram ou puseram em fanfic/fanart/fanmades em geral, mas foi a produção de SPD que formalizou a possibilidade, ao apresentarem-na em uma das séries OFICIAIS. ;)

Abraços!