sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Toei diz: "É hora de morfar!"

Depois da revelação da nova série Super Sentai da Toei, Gobusters, surgiram algumas informações. Uma delas dava conta de que o apetrecho de transformação (ou morfador) dos protagonistas se chamaria "MorphinBrace". Quando esse nome foi revelado, houve uma especulação de que seria uma referência a PR. E ao que parece, isso não está muito longe da verdade.

Uma imagem pertencente ao catálogo dos brinquedos da série mostra como funciona a transformação dos heróis: é uma ação que combina o uso de óculos de sol a um "morfador de pulso". No detalhe, um menino demonstra a pose, mas o interessante são os dizeres acima da foto:



A foto está meio desfocada mas pode-se ler, nitidamente, o termo "It's morphing time" ("É hora de morfar"), que se tornou célebre na primeira temporada de PR, que inclusive, chegou a ser exibida no Japão.


Essa imagem vai de encontro com a informação de que a Toei costuma chamar super sentai de "Power Rangers" em anúncios internacionais e exibições em outros países asiáticos (como a Coréia) e também de que, em publicações oficiais japonesas, PR é considerado como parte da franquia (ou meta-série) da empresa.

Ainda não se sabe se a frase será usada na série ou se é apenas uma propaganda do brinquedo, mas considerando-se que o morfador se chama "MorphinBrace" as chances do termo ser usado na série existe e é grande.

Fonte: RB.

Sabe, essa novidade colocou um grande sorriso em meu rosto. De repente, até a má impressão que tive dos uniformes logo após vê-los, se dissipou.

Abraços!

Nenhum comentário: