sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Toei quer Megazords!

A Toei ainda nem estreou sua nova série Super Sentai, Gobusters, e as novidades já dão o que falar!

Depois de ter sido revelado que o material de divulgação da série faz uso do termo "É hora de morfar" ("It's morphin time"), a frase de transformação dos primeiros Power Rangers).

Na época se comentou sobre as possibilidades de ser uma referência direta a "outra parte" da franquia da Toei ou se seria uma coincidência. Porém, informações recentes disponibilizadas pelo Dukemon do TokuInsider não só confirmaram que os personagens usarão esse termo como sua frase transformação (!) como também terão um robô que é chamado de... megazord!

De acordo com as descrições trazidas pelo Dukemon, as formas "crescidas" dos monstros serão a alcunha de "megazord", porém, o robô principal dos heróis (Go-Buster Ace) também será considerado como um megazord.

Ainda segundo Dukemon a transformação funcionará da seguinte forma: é dita a frase a "It's Morphin Time!" seguida de "Let's Morph in!" (onde eles colocam os óculos que usam para a transformação). O grupo terá um grito de guerra: "Busters Ready Go!".

Completando as informações, surgiu uma nova imagem com os heróis da série:


Ao que parece a Toei também fará uso do conceito de mostrar os heróis sem os capacetes. A prática é muito comum em PR, porém, era rara em Super Sentai até o lançamento da série "Esquadrão Engine Go-onger" (série que se tornaria Power Rangers RPM).

Fontes: RB e Dukemon.

Bem, não estava muito animado com a série em si, mas essas referências me trouxeram vontade conferir os primeiros episódios.

De qualquer forma, fico feliz em ver a Toei tentando integrar esse "outro lado" da franquia. Em tempos de globalização e transmídia, é uma estratégia que faz muito sentido.

E arriscando um palpite um tanto otimista, pode até ser que um dia, ambas as séries sejam produzidas ao mesmo tempo ou até mesmo juntas em uma só.

Abraços!

Nenhum comentário: