domingo, 19 de fevereiro de 2012

Novo jogo no site da Nick

Como Super Samurai já estreou, a Nick aproveitou a oportunidade e colocou no ar um novo jogo de Samurai na versão americana do site. Já havia a informação que a Nick ia lançar um novo game, mas com a estréia da nova série/temporada, o jogo finalmente se torna disponível.

O novo jogo se chama "Power Rangers Super Samurai" e funciona de forma similar ao Rangers Together Samurai Forever, porém, existem algumas mudanças no gameplay. Dentre as novidades, há agora um "power attack" que pode ser realizado ao se segurar a barra de espaço, a função "dash" (correr) usada com a tecla Shift. Também, é possível se pressionar um ícone na tela para pausar o jogo.

O uso da katana samurai com a tecla z está ausente, mas encher a barra de energia permite invocar o zord através do uso dessa tecla. Aliás, nesse sentido, o zord dispara uma rajada de energia quando aparece e consegue parar a movimentação das bolas de demolição.

Outra inovação é que o jogo parece ter um sistema onde é possível aprimorar o seu Ranger através de "aumento de nível" (Level up). Todos os Rangers começam no nível 1, mas vão subindo medida que se avança nas fases e se joga com eles.

Além disso, aparentemente não dá mais para jogar com o Megazord. Quando se termina a fase, mostra-se uma rápida cena onde o monstro cresce e os Rangers simplesmente o finalizam com o "Ataque Samurai".

Mas a inovação mais perceptível é que agora os Rangers lutam usando suas armas inviduais ao invés de golpes como socos e chutes.

Abaixo, alguns vídeos mostrando como funciona o novo jogo:







Para jogar, basta acessar o site da Nick (EUA) neste link.

Parece haver um "glitch" ao se escolher a Ranger Amarela pois a introdução mostra o sprite da Rosa. Porém, quando a fase começa a personagem aparece normalmente. Isso não ocorre ao se escolher os outros Rangers.

Fonte: RB.

Bem, consegui terminar a primeira fase usando todos os seis Rangers.

Sendo sincero, achei o jogo muito divertido. Achei melhor que o Rangers Together Samurai Forever em muitos aspectos, mesmo que haja aspectos do anterior dos quais sentirei falta. Mas no saldo geral está muito melhor.

A melhor parte para mim foi, sem dúvidas, o fato de que esse jogo não "trava" tanto quanto o RTSF. Claro, as vezes algumas partes ficam lentas e há uma rápida "travada" mas nada tão grave quanto o que acontecia no outro jogo.

Em termos de gameplay, eu diria que o Ranger Azul é o melhor personagem para se jogar. Sua arma (Hydro Bow) permite ataques a longa distância, o que consegue tornar a fase mais fácil.

Achei a Ranger Rosa e o Ranger Verde muito ruins nesse sentido. Aliás, o Verde é TERRÍVEL de usar. O personagem parece se movimentar de forma mais lenta em relação aos outros personagens e o seu "power attack" tem uma distância pequena, o que é um absurdo considerando que o tipo de arma usada. Mesmo a Ranger Amarela, que tem uma arma menor e cujos ataques regulares são a curta distância tem um alcance e velocidade melhores que ele.

No caso da Ranger Rosa, percebi que ela parece elevar seu nível mais rápido em relação aos demais.

Em relação ao Ranger Vermelho e o Ranger Dourado, eu diria que a jogabilidade está na média.

Como disseram no RB, um dos defeitos do jogo é a falta de uma opção para salvar o progresso, já que o jogo conta com um sistema de níveis. No entanto, para quem joga ocasionalmente, isso não deve ser um grande empecilho.

Outro defeito que eu notei é que poderia haver mais ítens de recuperação de energia. O único que havia apareceu ainda no começo, quando seria mais interessante estar presente pelo menos na metade ou um pouco antes da batalha com o "mestre" da fase.

No entanto, existe a chance da Nick atualizar o jogo e concertar essas pequenas falhas. Quando o RTSF foi lançado pela primeira vez, não havia o checkpoint mas as atualizações posteriores incluíram esse elemento.

No geral, eu diria que o jogo é muito bom e um dos mais divertidos dentre os jogos de Samurai.

Abraços!

4 comentários:

SkyDragon disse...

Olá spider, será que poderia atualizar o Link do meu blog na parte de parceiros? o novo endereço é http://www.rangersstage.blogspot.com/

Abraços!

Spider-Phoenix disse...

Com certeza, Sky Dragon.

Inclusive, já está adicionado.

Um abraço e tudo de bom ^^

Anônimo disse...

vai comemorar o 20 aniversario dos power rangers

Anônimo disse...

cala a boca topeira /\
Já não basta o blog ta abandonado, tu ainda vem falar merda