sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Conexão Japão"

Faz tempo que eu queria trazer esse material para o RO, mas um misto de disponibilidade e esquecimento fez com que eu só fosse postar agora.

De qualquer forma, estou trazendo informações sobre lançamentos futuros do Japão que acabam tendo relação, ainda que indireta, com PR:

A Bandai precisa do poder... DisneyZord?

A Bandai japonesa anunciou o lançamento do Chogokin King Robo Mickey & Friends que mostra os personagens clássicos da Disney (Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Donald, Margarida e até o barco “Steamboat Willie”) como... robôs, que serão capazes de se combinar em uma espécie de “Megazord”.

Abaixo, algumas fotos:







O brinquedo foi apresentado no evento japonês “Tamashi Nation 2012” mas só será lançado nas lojas de lá em Março do ano que vem. De qualquer forma, vale a curiosidade.

Convenhamos, é meio estranho ver um lançamento desse tipo agora considerando que já faz dois anos que a Disney vendeu PR para a Saban.

Gatchaman Live Action

A equipe de Ninjas Científicos Gatchaman irá ganhar um filme com atores de carne e osso no ano que vem.

O filme será produzido pelas companhias japonesas Nikkatsu e Toho (a mesma de Godzilla e Justirisers) e tem como roteirista Yusuke Watanabe, que já trabalhou no anime “Gantz” e será o responsável pelo roteiro do novo filme de Dragon Ball Z que será lançado ano que vem.

O elenco terá a presença de Tori Matsuzaka (ShinkenRed) que interpretará o líder da equipe, Ken Eagle. Completando o time estão os atores Go Ayano (Joe Condor), Ayame Goriki (Jun Swan), Tatsuomi Hamada (Jinpei Swellow), e Ryohei Suzuki (Ryu Owl). O lançamento está previsto para o próximo verão japonês (que ocorre entre Junho e Setembro).


Para quem não sabe, Gatchaman foi uma cujo sucesso acabou por, indiretamente, contribuir para a criação de Super Sentai (e por tabela, Power Rangers). A série já teve três encarnações diferentes fora do país de origem (o que torna a frase “dare da?” - ou “quem é?”-  que inicia a letra da música de abertura uma espécie de ironia do destino) que são: Battle of Planets, G-Force e Eagle Riders (sendo que esta última contou com envolvimento da Saban). No Brasil, tivemos acesso a versão Batalha dos Planetas, mas também foram publicados HQs baseado na versão “G-Force” (tenho a edição especial “G-Force e Witchblade”).

Novo Tokusatsu

Vem aí um novo tokusatsu (série com efeitos especiais) no Japão: chama-se Sasuraido. A série conta a história de um guerreiro que tenta proteger as vitimas de uma espada amaldiçoada.



A direção das cenas de ação ficará a cargo de Hirokazu Iwakami, que já trabalhou com Power Rangers mais o grupo BOS Action Unity (que foram dublês de PR SPD até Samurai). O roteiro fica a cargo de Atsuhiro Tomioka, que é mais conhecido no Brasil por ser o roteirista principal de Pokemon (a partir da série "Diamond and Pearl", apesar de eu já ter lido reportes de que ele teria assumido esse papel ainda na época de "Advanced Generation").

Os famosos e o Japão

Eu estava visitando o blog “Nahel Argama” (em minha opinião, um excelente site sobre animes e entretenimento japonês em geral) e me deparei com essa lista que mostra os animes/mangás/games favoritos de alguns atores famosos.

Dentre tantas personalidades hollywoodianas, a lista inclui.... Jason David Frank (Tommy), que é citado como fã das obras “Fist of the North Star” (ou Hokuto no Ken), Hajime no Ippo, Akira e Dragon Ball.

Fontes: ComicsAlliance, Anime News Network, JEFusion, Henshin Justice, Dukemon do Toku Insider e blog Nahel Argama.
Agradecimentos especiais ao leitor "Anônimo" por ter avisado sobre os "DisneyZords".

Abraços!

3 comentários:

Synyster91 disse...

Vou assistir Hokuto no Ken!
Parece ser bom...

Anônimo disse...

Acho que o Jason Frank
esta tentando virar o
Kenshiro mesmo ! So falta
explodir cabecas !

camilokufs disse...

Eba Eba!

Que Venha mais notícias do Japão...