terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Megaforce - Novidades ATUALIZADO (13/02)

Mais algumas atualizações sobre Megaforce, a nova temporada de Power Rangers que já começou a ser exibida na Nickelodeon americana (e em breve, também por aqui).

Abertura

Segue o vídeo com a primeira abertura da série. Quem acompanhou Samurai, pode perceber que a nova abertura, além de usar uma música parecida, ainda manteve alguns elementos como a parte onde os atores falam o nome dos seus personagens:

Sou o único que acha engraçado que a primeira coisa que vemos na abertura são os braços do Chiba Yudai/Alata de Goseiger?

Novos clipes

O site da Nickelodeon americana disponibilizou clipes do segundo episódio, "He blasted me with Science" (Ele me acertou com a Ciência, em tradução livre). O vídeo inclui uma cena de batalha dos Rangers e também a roll call - ou apresentação - do grupo.


Segue uma versão traduzida da apresentação:

A Fúria do Dragão, Megaforce Vermelho!

As Chamas da Fênix, Megaforce Rosa!

O Veneno da Cobra, Megaforce Preto!

A Garra do Tigre, Megaforce Amarela!

A Mordida do Tubarão, Megaforce Azul!

Os Defensores da Terra nunca desistem!

Power Rangers Megaforce!

Na TV

A estréia de Megaforce também foi comentada na mídia, com um programa de TV onde os apresentadores comentam a estréia da série bem como a comemoração do 20° aniversário.

E, sim, estou postando esse vídeo só por causa do "encontro" do Dragonzord com o Pikachu.

Uma coisa interessante no vídeo é que a apresentadora acaba citando Super Sentai e sua relação com Power Rangers.

Impressões e Ex-Rangers

A estréia de Megaforce não chamou somente a atenção da mídia. Os atores Jason David Frank (Tommy) e Catherine Sutherland (Kat) postaram suas (breves) impressões sobre o episódio em seus perfis no Facebook:

Jason - ou JDF, como é chamado pelos fãs - comentou ter sentido uma certa falta de energia e que ficou com "o pé-atrás" com o conceito de morfar usando cartas e que o visual dos Loogies (os bonecos de massa da vez) era "barato". Alguns afirmam que essa declaração do ator seria uma crítica negativa, mas em minha opinião, o ator a opinião dele me pareceu mais... neutra. Até porque a postagem dá a entender que ele não viu o episódio todo, mas só um clipe que um fã enviou.

Mas se por um lado JDF mostra ressalvas, por outro Catherine Sutherland gostou bastante. A ex-Ranger Rosa comentou que assistiu o primeiro episódio junto a seus filhos e que eles adoraram tanto que ficaram tristes quando o episódio acabou. Cat conclui dizendo que lhe pareceu que eles (os produtores) "voltaram ao velho formato" e conclui perguntando a opinião dos fãs sobre o episódio. 

Fontes: RB, Blog Samurai Cast e RangerCrew.
Agradecimentos especiais ao leitor "Jin".

Gostei da apresentação dos Rangers, mas esse negócio de "mordida do Tubarão" ficou meio estranho. Tá certo que as opções são limitadas para caso dele, mas poderiam ter bolado algo melhorzinho hehe

Quanto a minha opinião sobre o primeiro episódio, vou ser breve: achei uma estréia sólida. Não é perfeita, mas é decente e funciona bem com a proposta da série. O início pareceu meio corrido, mas não me pareceu nada que comprometesse o resultado final.

Quanto aos personagens, achei eles interessantes e tem potencial para ser o primeiro grupo desde os cinco Mighty Morphin originais, do qual gosto de todos os membros da equipe. Claro, isso pode mudar no decorrer dos próximos episódios, mas por enquanto a minha primeira impressão é positiva.

Abraços!

ATUALIZAÇÃO (13/02): O leitor Orlando trouxe uma informação interessante: nos comentários da postagem, Catherine revelou interesse em fazer uma participação especial em Megaforce e pediu aos fãs para que fizessem a Saban saber disso. Fica registrado meu desejo de sucesso para a Catherine!

7 comentários:

morph2008 disse...

spider não e pior do q vê troy e alata trocando de lugar durante a luta principal (saban da uma dica pro japas arrumarem o pessoal de altuura mediana nos sentais)

Anônimo disse...

Na verdade Jason Frank despreza
todas as series depois de sua
saida,como se sua "majestade"
eliminasse os varios defeitos
de Mighty Morphin !

Skyphids disse...

Bom, depois que a Saban voltou em 2012 e fez o PRS, começou a censurar muitas cenas, no episódio do PRS Origens (1º episódio de Shinkenger)Em Shinkenger o ShinkenRED só deu um empurrãozinho do ShkinkenBLUE e em PRS censurou isso, e quando o ShinkenRED faz seu duelo com o "Deker" (não sei o nome em shinkenger) Quando "Deker cai em um mar depois de ser vencido pelo SkinkenRED, ele cai com no mar e depois o ShinkenRED se destransforma com feridas e sangue, mas em PRS censurou como sempre né, no meio do caminho que o Deker de PRS estava caindo eles fizeram um efeito de desaparecimento e não mostraram quando ele caiu. AH! E em PRS não tem sangue, eu não sei por quê, a Saban voltou com pouca energia, acho as temporadas da Disney melhor do que as de agora, sinceramente. Em Goseiger quando a GoseiPINK está na Phoenix Machine, tem uma parte que ela está fugindo dos discos voadores do vilão, ai o disco voador bate na traseira da Phoenix e a GoseiPINK atua um sofrimento, esse sofrimento censurou em MEGAFORCE. O que a Saban pensa ?? >> Tipo, nossa!, isso é muito violento temos que censurar, sinceramente, eu não gosto disso, não é apenas criançinhas que assistem, tem muitos telespectadores e fãs que querem ver ação!, eu estava com medo de esse negócio frescurento da Saban censurar cenas que não tem nada de mais, se continuar assim, espero que a Disney adquira Power Rangers de novo! ...

Anônimo disse...

Mas acho que destruir um
vilao meio humano e colocar
o heroi envenenado foram coisas
que seriam ousadas pra disney!
E a censura de sangue ainda e
padrao:Star Wars :a guerra dos clones
tem classificacao indicativa maior
que os Rangers, mas nunca aparece
o liquido vermelho !

Anônimo disse...

Episódio 02 legendado já disponível: www.prmegaforce.blogspot.com

Orlando disse...

Spider, a Cat comentou no próprio post que vc colocou o link, dizendo que adoraria fazer uma participação 'cameo' em Megaforce, e incitou os fãs a falarem pra Saban esse desejo deles de tê-la de novo na série!

Anônimo disse...

Ou seja, a Kat é apenas uma interesseira, por isso elogiou o episódio e pediu a opinião dos fãs.

Nada por esse mundo se faz, sem ter interesse. Chega a ser lamentável que o ser humano faça tudo, querendo algo em troca.

Eu já tinha postado minha opinião em outra notícia e não mudo: PR Megaforce está decepcionando, pois fizeram muito HYPE pra algo 'normal' sem 'nada de MEGA'.


Esses rangers antigos querem é dinheiro, agora que a SABAN voltou, eles querem voltar pra mídia de alguma forma, e estão tentando de tudo, qlq evento de anime nos EUA eles aparecem agora..

Lembro qdo tentaram fazer a PR Morphicon 1, poucos queriam falar sobre PR e etc, mas com o dinheiro de cache dessas participações, MUITOS se mostraram interessados em falar de PR novamente.



é SPIDER, éééé...
NADA, se faz sem interesse próprio.