domingo, 31 de março de 2013

Megaforce - Fotos das filmagens e Piratas (Possíveis spoilers)

As filmagens da segunda temporada de Power Rangers Megaforce continuam e com isso, surgem novas fotos dos bastidores. Tais fotos trazem possíveis spoilers (revelações da história) por isso fica dado o aviso.

Vamos lá:

Começando de forma mais simples, uma foto mostrando os dublês dos Rangers no set de filmagens:


E depois de fotos mostrando um dublê com as roupas do Ranger Preto de Força Animal, agora temos uma mostrando os cincos membros do grupo Galáxia Perdida:



As demais fotos mostram o figurino usado nas filmagens, incluindo aí as máscaras e uniformes de alguns monstros das temporadas anteriores:



Para finalizar, a atriz Ciara Hanna (Gia/Ranger Amarela) postou uma nova foto em seu Instagram onde a atriz segura o capacete da personagem "Gokai Yellow":


Sobre a última foto, a mesma parece confirmar, que os uniformes de Gokaiger serão utilizados em Megaforce.

Sobre isso, o Fury Diamond - webmaster do blog Samurai Cast - trouxe novas informações vindo de suas fontes dentro da produção:

- Uma coisa que é deixada bem clara é que houveram muitas mudanças durante o planejamento da série e alguns dos conceitos-base da série sofreram diversas revisões, provavelmente como reflexo da necessidade da Saban em se adequar formato acordado com a Nickelodeon americana;

- Os uniformes de Goseiger serão os "principais" na nova temporada, porém, a mesma irá utilizar muito mais elementos de Gokaiger. A decisão, provavelmente, é uma forma de não comprometer a estratégia de marketing empregada pela Saban que fez o público "assimilar" a imagem dos uniformes de Goseiger a equipe de Megaforce;

- Em relação a questão de como continuar o uso dos uniformes de Goseiger se a produção irá fazer uso dos uniformes (e cenas) de Gokaiger a resposta parece ser a seguinte: os uniformes de Gokaiger serão usados como uma espécie de "nova forma" para os Rangers Megaforce. Com esses poderes, os Rangers seriam capazes de usar assumir a forma e as habilidades dos grupos anteriores. O Ranger Preto "trocaria a cor" e segundo as fontes do Fury, a Saban fará com que as cenas do personagem (as de Gokaiger e as criadas para Megaforce) sejam condizentes com a personalidade do personagem Jake. Quem chegou a conferir Goseiger e Gokaiger perceberá que o estilo de luta e personalidade dos personagens "Gosei Black" e "Gokai Green" são bem diferentes;

- Com Gokaiger sendo utilizado é muito provável que o "Ranger de Prata" que a Saban está escalando seja a contraparte do "Gokai Silver".

Mais uma vez vale lembrar que essas informações podem sofrer alterações já que a Saban tem feitos revisões nos conceitos-base da série.

Fonte: Blog Samurai Cast.
Agradecimentos especiais ao leitor "Anônimo" pela dica das fotos com os Galaxy Rangers.

Eu entendo a ideia da Saban em manter os uniformes de Goseiger, afinal os mesmos lembram os de MMPR em algumas formas, mas não gostei muito da ideia de fazer com que os mesmos sejam usados como "ponte" para que os Rangers virem "Gokaiger". Pessoalmente, eu preferia que a mudança fosse conduzida como ocorreu em Zeo, onde os novos poderes mudaram os uniformes e até mesmo as cores de alguns Rangers.

No caso específico do Jake, acho que teria sido mais interessante se tivessem simplesmente feito com que ele e Noah "trocassem" as cores. A personalidade do atual Ranger Azul me lembra mais o personagem Gokai Green e as cenas iriam combinar melhor do que o uniforme/cenas do Gosei Blue que tem sido usadas. Qualquer coisa, a "mudança" poderia gerar uma cena cômica com ambos os personagens  onde os dois acabam pegando as chaves erradas e geram uma mudança irreversível . Por outro lado, eu entendo a escolha da Saban já que uma mudança muito brusca podia confundir quem ainda está começando a série ou ainda não conhece muito bem a "dinâmica" da franquia. Mas aí é assunto pra outro tipo de postagem hehe

De qualquer forma, apesar de eu não ser fã da ideia como ela está sendo apresentada, existe a possibilidade que eu mude de opinião quando ver a forma como o conceito foi aplicado na série. Ou não. Vai ser interessante descobrir!

Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que vao mudar
pra Gokaiger so pra "piratear "
os poderes dos grupos anteriores ?

Anônimo disse...

não entendi como será essa transfiguração também não.