Essa talvez seja a postagem mais difícil que eu já fiz em todo esse meu tempo como blogger e membro do RO. Nem posso acreditar que desde minha primeira postagem até o dia de hoje já se passaram cinco anos. Comecei como um redator mas a medida que o tempo ia passando, acabei "herdando" esse blog dos antigos donos, dentre eles meu grande colega GC.
Desde então foram grandes experiências que adquiri junto ao blog, as quais ajudaram a mim e, por consequência, o Rangersonline a evoluírem bastante e conseguirem sobreviver ao teste do tempo. Foi um ótimo período e apesar de alguns desafios aqui e ali, eu me diverti bastante com o blog.
No entanto, como tudo na vida chega um momento em que a fase na qual estamos acaba e temos de passar para a próxima. Em outras palavras, chega a hora de tomar outros caminhos.
O objetivo de toda essa postagem - e colocar isso aqui em palavras é bem difícil - é que estarei dando um fim às atividades do RO ou, melhor colocando, ao fim das minhas atividades como blogger. Outros afazeres pessoais e até um pouco de falta de motivação acabaram causando atrasos nas postagens que eu queria fazer ou mesmo períodos em que o blog ficou um tempo sem atualizações. A coisa chegou a um ponto onde o que era um hobby, um passatempo começou a parecer uma obrigação. E, parafraseando um colega meu, quando algo que você gosta vira uma espécie de obrigação, é hora de reavaliar e começar a fazer outras coisas.
Eu ainda gosto muito da franquia Power Rangers e continuo assistir aos novos episódios, mesmo que o atual modelo de programação faça a exibição acontecer a conta-gotas. Pretendo continuar acompanhando a franquia enquanto a mesma me proporcionar diversão.
E apenas esclarecendo algumas coisas sobre o fim da minha atividade no blog e, por consequência, das atividades do RO:
1 - Não estou parando porque deixei de gostar de PR. Admito que Megaforce, até o momento, não tem sido o que esperava que fosse, mas compreendo a estratégia que a Saban quer usar e inclusive, admiro a ousadia da empresa em tentar renovar o público da franquia. Mesmo que algumas escolhas, sejam administrativas, sejam criativas acabam não agradando a fãs da velha guarda como alguns de nós, mas em minha opinião, essas escolhas são necessárias. Em um mercado cada vez mais competitivo, certas decisões são necessárias para que a franquia não só seja bem sucedida mas, acima de tudo, sobreviva. Pode parecer cruel pra alguns, mas entretenimento não é só arte mas é também um negócio. E por mais que seja legal criar um trabalho que gere interesse pela sua habilidade artística, no final das contas, cada um precisa ganhar o pão de cada dia e pagar as contas. Eu diria que o segredo do sucesso nesse ramo é saber criar um trabalho que concilie ambos os aspectos: o lado artístico e comercial. Não adianta criar uma obra-prima que quebra os paradigmas se somente algumas poucas pessoas terão acesso a essa obra ou serão impactadas da forma como autor pretende. Mais do que tentar seguir o que os ditos "especialistas" dizem ser o correto, ser a forma certa de se trabalhar, é também tentar tornar algo acessível a todas as audiências.
Francamente, não gosto da mania de alguns autores em achar que "adultizando" todas as obras vai fazer elas serem relevantes importantes. Acho que, mais importante que a faixa etária de uma produção é a sua qualidade na forma como conta sua história e na forma como se torna chamativa ao público em geral e não somente a um nicho.
Não muito relacionado ao tema de despedida do blog? Talvez sim, mas é algo que eu quero enfatizar porque não sou partidário da ideia de que os rumos atuais da franquia são ruins porque não se gosta deles. Aprendi que o mais importante é tentar ver o contexto da situação ou mesmo entender qual é a ideia por trás de certas decisões, sejam administrativas, sejam criativas. Meu objetivo não é ser o dono da verdade e nem fazer a postagem ser prolixa pra parecer "especializado", mas sim manifestar um pouco do meu ponto de vista antes de encerrar o blog.
2 - Ao contrário do que já vi na internet, não foi o desempenho de Samurai (e sua sequência, Super Samurai) que me desmotivaram. Não acho Samurai essa abominação que alguns dizem ser mas também não acho uma série tão memorável quanto se tira da equação o fato de representar o recomeço da franquia após a Era Disney e a volta da Saban ao comando das coisas.
Admito - e nisso eu não minto - que o fato de eu não ser tão vidrado na versão japonesa como alguns colegas são, ajudou bastante pra que eu tivesse uma percepção positiva da série. Mesmo assim, esse mesmo fato não impede que eu perceba alguns dos claros erros que foram cometidos na série: sejam eles por parte dos roteiristas, dos editores, da Nick, dos atores, da Saban ou até do staff da Toei que fez a versão japonesa.
Tudo tem seu lado bom e ruim. Se Samurai falhou em alguns pontos, foi bem sucedido em outros afinal conseguiu cumprir seu papel de vender bem e mostrar que, mesmo após o tratamento que recebeu da Disney nos últimos anos, a franquia ainda consegue ter força e ir muito bem, obrigado.
3 - Reforçando o que disse antes: pretendo continuar assistindo Power Rangers por um tempo até que pare de me divertir fazendo-o. Não sou adepto da ideia de que fãs devem continuar acompanhando uma franquia que gostam quando está em um momento do qual não gostam/acham ruim. Acredito que assistir uma série, jogar algum título ou ler um livro/HQ não deve ser algo que feito como se estivesse cumprindo uma pena mas sim porque você gosta de fazê-lo, porque se diverte e cumpre sua função como entretenimento. Já vi gente assistindo fase "X" mesmo não gostando só porque gosta da franquia e admito que eu mesmo já fiz isso várias vezes. Hoje, procuro pensar diferente e tentar entender o contexto de porque as coisas ficaram assim.
E antes que questionem, apesar de Megaforce não ter sido o que esperava que fosse, a série tem sido razoável pra mim e continuo a assistir pois existem muitos elementos que considero interessantes e divertidos. Caso eu não ache mais nada pra gostar da série ou simplesmente chegue ao ponto em que os pontos negativos sobrepujam os positivos eu simplesmente vou parar, dar um tempo e voltar quando meu interesse retornar. Mas acompanhar como "castigo", é algo que não pretendo mais fazer.
4 - Eu gostaria de que o blog tivesse continuado sem mim, mas as tentativa acabou não tendo o resultado esperado. Que fique claro que não culpo os dois membros que eu tinha colocado na equipe do blog. Todos tem um vida além da internet e essa parte tem SEMPRE mais importância do que saber quem vai ser o novo Ranger de Prata ou que se a próxima temporada de Power Rangers vai mesclar Go-busters e Kyoryuger ou não. Desejo a eles toda a sorte do mundo nos seus projetos e não quero, em nenhum momento, causar algum sentimento de culpa. Da mesma forma, não guardo ressentimentos. Deles e de qualquer outra pessoa que tenha passado pelo blog, seja como autor ou simplesmente como leitor que comentou algo que iam de encontro com a minha opinião. Aliás, até agradeço as pessoas que não concordaram com minhas opiniões ou decisões para o blog afinal elas ajudaram a enriquecer a diversidade do blog e mostrar que não somos uma panelinha onde só entra quem pensa igual ao dono do recinto ou é amiguinho do administrador. Obrigado, por ajudarem ao blog, a mim, a evoluir um pouquinho mais.
5 - Aos que gostaram do conteúdo do blog, fique tranquilos: apesar de estar encerramento minhas atividades e o blog no geral, não estarei apagando a minha conta ou mesmo a página. Pretendo deixar o blog aberto, até como forma de fãs que estão começando agora terem acesso a algumas curiosidades. Admito que, infelizmente, houveram algumas curiosidades que eu gostaria de ter trazido bem como projetos que eu gostaria de ter feito, mas acabei não podendo devido a várias questões, mas espero que o material já trazido ajude a quem quer pesquisar mais sobre esta franquia da qual tanto gostamos. O que pode vir a acontecer, depois de passado algum tempo desta postagem, é que eu desative a opção de comentários mas essa decisão é simplesmente para inibir a ação de spammers e seus similares.
6 - Apesar de estar encerrando minhas atividades como blogger e administrador do RO, isso não significa que eu vou deixar de ser blog. Pode ser que no futuro eu retorne a ser blogger, mas caso isso aconteça, pretendo fazer outro tipo de blog. Não necessariamente um que tenha somente um tema só ou que traga só notícias. Se eu voltar a ter um blog pretendo que seja algo onde eu possa expressar a minha opinião ou postar coisas do meu interesse sem a necessidade de ficar atrelado a um tema principal. Em outras palavras, algo mais pessoal mesmo. E eu espero que seja possível contar com a visita de alguns dos vocês, prezados leitores caso isso aconteça algum dia.
7 - Para os mais observadores: sim, o título da postagem é uma forma de fazer referência ao último episódio da primeira temporada de Megaforce: "End Game" que, literalmente, traduz-se como "Fim de Jogo". Considerando que Megaforce é a temporada atual achei que esse seria o título mais apropriado para a ocasião.
Isso tudo dito, gostaria de agradecer a todos que acompanharam o blog durante todo esse tempo, seja desde os nossos primórdios, seja desde alguns meses, semanas ou até mesmo as pessoas que estão começando a nos acompanhar hoje mesmo este sendo o último dia. A todos que elogiaram ou apontaram o que tinha a melhorar. E também, a todos que pelo menos acompanharam as postagens ou simplesmente visitaram o Rangersonline.
Fica também um muito obrigado a todos os que foram membros do RO, sejam os que estiveram quando eu entrei, sejam os que saíram antes mesmo da minha entrada. E um muito obrigado ao GC por ter me feito o convite pra entrar no blog e continuar mesmo depois de ele e os outros donos e membros fundadores terem saído.
Muito obrigado por tudo pessoal e que o poder (divino) os proteja para sempre! Nos "lemos" por aí!
Um grande abraço!
Spider-Phoenix.
domingo, 14 de julho de 2013
sábado, 13 de julho de 2013
Megaforce - Final em Novembro?
Apesar de Megaforce atualmente estar em uma temporada de reprises, o Fury Diamond do Blog Samurai Cast conseguiu descobrir que o último episódio da primeira temporada de Megaforce será exibido dia 30 de Novembro (último sábado daquele mês). Ele, que tem fontes secretas dentro da produção, revelou a informação no fórum RangerCrew. No entanto, mesmo com essa informação ainda não se sabe como a Nick irá exibir os 11 episódios restantes dessa primeira temporada.
Vale lembrar que também haverá um especial de dia das bruxas (ou halloween) o que faria o número de episódios inéditos subir para doze. Não conto o especial de Natal pois acredito que esse só seria exibido após o final da primeira temporada.
De qualquer forma, esperemos para ver como a Nick pretende trabalhar a exibição dos episódios restantes.
Abraços!
Vale lembrar que também haverá um especial de dia das bruxas (ou halloween) o que faria o número de episódios inéditos subir para doze. Não conto o especial de Natal pois acredito que esse só seria exibido após o final da primeira temporada.
De qualquer forma, esperemos para ver como a Nick pretende trabalhar a exibição dos episódios restantes.
Abraços!
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Vídeo - Recado pros fãs
O elenco de Megaforce dá um recado aos fãs que compõem o Power Force, um grupo que contém os fãs das antigas que mantem sites sobre Power Rangers. Claro, apelando um pouquinho dá pra dizer que vale também para os os outros fãs (ou não hehe):
Um comentário a se destacar é que Azim Rizk (Jake) brincou dizendo que queria se administrador de um dos sites.
Fonte: Blog Samurai Cast.
Abraços!
Fonte: Blog Samurai Cast.
Abraços!
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Morfando por gerações
A Saban Brands postou em seu canal oficial no Youtube um vídeo chamado "Power Rangers Morph Through 20 Years" ("Os Power Rangers a 20 anos morfando" em tradução livre) e que estará disponível como extra no primeiro volume de Megaforce. O vídeo traz um dublê que vai "morfando" em todos os Rangers Vermelho, mais o Ranger Branco e o Ranger Quantum, no decorrer do vídeo:
No momento, não se sabemos se o DVD terá o mesmo vídeo ou se virá com cenas novas.
Fonte: Blog JEFusion.
Muito bacana! Interessante ver que, novamente, usaram o Ranger Quantum pra "completar" a contagem de Rangers Vermelhos.
É, Ryuuranger, não foi dessa vez!
Abraços!
Fonte: Blog JEFusion.
Muito bacana! Interessante ver que, novamente, usaram o Ranger Quantum pra "completar" a contagem de Rangers Vermelhos.
É, Ryuuranger, não foi dessa vez!
Abraços!
Power Seções:
Curiosidades,
Especiais,
Extra,
PR geral,
PR Time Force
terça-feira, 9 de julho de 2013
Super Megaforce - Foto dos bastidores (SPOILERS)
Surgiu uma nova foto dos bastidores de Megaforce. A tal foto mostra o set de gravações para uma das cenas de futuros episódios e, portanto, contém spoilers (ou revelações da história, se preferirem). Fica dado o recado:
O ator Jason Faunt (Wes em Força do Tempo) postou em seu Twitter uma foto que tirou junto aos atores Melody Perkins (Astronema/Karone) e Reggie Rolle (Damon) quando estiveram na Nova Zelândia para gravar uma participação em Power Rangers Super Megaforce junto a outros "Rangers Veteranos":
Como podem ver, até o antigo uniforme de mecânico que o Damon usava retornou! O salário de mecânico em Terra Venture deve ser muito bom....
Fonte: RB.
Abraços!
O ator Jason Faunt (Wes em Força do Tempo) postou em seu Twitter uma foto que tirou junto aos atores Melody Perkins (Astronema/Karone) e Reggie Rolle (Damon) quando estiveram na Nova Zelândia para gravar uma participação em Power Rangers Super Megaforce junto a outros "Rangers Veteranos":
Como podem ver, até o antigo uniforme de mecânico que o Damon usava retornou! O salário de mecânico em Terra Venture deve ser muito bom....
Fonte: RB.
Abraços!
Power Seções:
Bastidores,
Curiosidades,
Especiais,
Extra,
Notícias,
PR Lost Galaxy,
PR Megaforce,
PR Time Force
Dairanger, os "Power Rangers esquecidos"
Alguns dias atrás, o Fury Diamond do Blog Samurai Cast participou do evento Licensing Expo, onde a Saban revelou Super Megaforce, a sequência de Megaforce (mega-redundância!) que estará adaptando Gokaiger e que isso não inclui somente os zords, como alguns pensaram, mas sim os uniformes também. Fury afirmou que dentre as várias cenas apresentadas no vídeo promocional, houve uma que chamou sua atenção: a aparição dos membros de "Gosei Sentai Dairanger" ("Esquadrão das Cinco Estrelas Dairanger" em tradução livre), o sentai utilizado para criar a segunda temporada de PR.
A história de Power Rangers e "Dairanger" foi um tanto... estreita. O sentai trazendo as aventuras do Esquadrão das Cinco estrelas foi o sucessor de Zyuranger (o sentai que virou PR). Com o sucesso de Power Rangers, a Saban não decidiu parar de produzir episódios. Quando a Saban esgotou o estoque de cenas do sentai, acabou solicitando a Toei que filmassem mais cenas de Zyuranger para que eles pudessem achar (esse "material inédito" foi apelido de Zyu2 pelos fãs). No entanto, chegou um momento em que a Saban resolveu adaptar Dairanger. Como os uniformes de Zyuranger eram sinônimo de PR e trocá-los, no auge do sucesso da série, seria uma manobra por demais arriscada, a Saban decidiu adaptar Dairanger de forma parcial, usando somente as cenas dos zords e do Kiba Ranger (o Ranger Branco). Essa prática persistiu com o sentai seguinte (Kakuranger), mas com a "febre Ranger" dando uma acalmada, a Saban decidiu aproveitar o período de férias do elenco e, preparando o terreno para as grandes mudanças que faria em Power Rangers Zeo, lançou a "mini-série" dos Alien Rangers onde os uniformes de Kakuranger acabaram sendo usados.
Com isso, Dairanger terminou sendo o único sentai (até o momento) que nunca teve os seus uniformes usados em PR de forma alguma. Uma antiga lenda urbana dizia que os uniformes seriam usados em "Power Rangers na Galáxia Perdida" para mostrar os "Rangers Ancestrais", os antecessores daquele grupo. No entanto, Judd Lynn, produtor de Power Rangers na época afirmou em uma entrevista para o site Fuñaroverse que a idéia de fazer um episódio para os Rangers Ancestrais foi apenas uma dentre várias que a equipe de produção conversava quando os atores pintavam nos escritórios deles para bater um papo. Ele disse que nunca gostou da ideia porque achava que o resultado final que ele achava que seria "Samurai Rangers" (sabe-se lá porquê!) e que este não seria muito diferente do que eles costumavam fazer. Segundo Lynn nem mesmo quando tinham o orçamento necessário para fazer um filme, eles conseguiriam criar uma pessoas de eras ancestrais de forma realista, sendo o mais próximo disso os malakians do filme de Turbo e o povo de Mirinói.
Mesmo assim, o "fantasma" de Dairanger ainda esgueirava-se pelos cantos. Olhos atenciosos verão que o personagem "Ryuuranger" (o Ranger Vermelho da série) fez uma rápida aparição em MMPR: como em Dairanger, os protagonistas "apareciam no topo dos zords", olhos atentos podiam notar a presença de figuras humanas no topo dos zords em algumas cenas. Claro, era algo perceptível, mas não quer dizer que estava lá. O exemplo que gosto de citar é uma cena de "White Light": quando começava a formação do Megazord ao som de "Go Go Power Rangers" é possível notar a presença do Ryuuranger no topo da cabeça do Thunderzord do Ranger Vermelho....
Anos depois em Power Rangers na Galáxia Perdida a Saban se viu as voltas em como adaptar a morfagem do Defensor Magna, após Mike assumir os poderes. Em Gingaman (o sentai que usado para LG) a transformação do sexto guerreiro envolvia o personagem erguer a espada pra cima e se transformar. Para evitar a óbvia comparação com o lendário He-man, já que o personagem pertencia a outra empresa (a Mattel, que aliás, pode ser considerada como rival da Bandai no ramo dos brinquedos), alguém na Saban decidiu usar alguns dos ítens de Dairanger que não foram usados em MMPR e que deviam estar apodrecendo em algum lugar do set. Com isso, Mike ganhou um transformador e Mike nunca pode lutar "pelos poderes de Grayskull".
A história de Power Rangers e "Dairanger" foi um tanto... estreita. O sentai trazendo as aventuras do Esquadrão das Cinco estrelas foi o sucessor de Zyuranger (o sentai que virou PR). Com o sucesso de Power Rangers, a Saban não decidiu parar de produzir episódios. Quando a Saban esgotou o estoque de cenas do sentai, acabou solicitando a Toei que filmassem mais cenas de Zyuranger para que eles pudessem achar (esse "material inédito" foi apelido de Zyu2 pelos fãs). No entanto, chegou um momento em que a Saban resolveu adaptar Dairanger. Como os uniformes de Zyuranger eram sinônimo de PR e trocá-los, no auge do sucesso da série, seria uma manobra por demais arriscada, a Saban decidiu adaptar Dairanger de forma parcial, usando somente as cenas dos zords e do Kiba Ranger (o Ranger Branco). Essa prática persistiu com o sentai seguinte (Kakuranger), mas com a "febre Ranger" dando uma acalmada, a Saban decidiu aproveitar o período de férias do elenco e, preparando o terreno para as grandes mudanças que faria em Power Rangers Zeo, lançou a "mini-série" dos Alien Rangers onde os uniformes de Kakuranger acabaram sendo usados.
Com isso, Dairanger terminou sendo o único sentai (até o momento) que nunca teve os seus uniformes usados em PR de forma alguma. Uma antiga lenda urbana dizia que os uniformes seriam usados em "Power Rangers na Galáxia Perdida" para mostrar os "Rangers Ancestrais", os antecessores daquele grupo. No entanto, Judd Lynn, produtor de Power Rangers na época afirmou em uma entrevista para o site Fuñaroverse que a idéia de fazer um episódio para os Rangers Ancestrais foi apenas uma dentre várias que a equipe de produção conversava quando os atores pintavam nos escritórios deles para bater um papo. Ele disse que nunca gostou da ideia porque achava que o resultado final que ele achava que seria "Samurai Rangers" (sabe-se lá porquê!) e que este não seria muito diferente do que eles costumavam fazer. Segundo Lynn nem mesmo quando tinham o orçamento necessário para fazer um filme, eles conseguiriam criar uma pessoas de eras ancestrais de forma realista, sendo o mais próximo disso os malakians do filme de Turbo e o povo de Mirinói.
Mesmo assim, o "fantasma" de Dairanger ainda esgueirava-se pelos cantos. Olhos atenciosos verão que o personagem "Ryuuranger" (o Ranger Vermelho da série) fez uma rápida aparição em MMPR: como em Dairanger, os protagonistas "apareciam no topo dos zords", olhos atentos podiam notar a presença de figuras humanas no topo dos zords em algumas cenas. Claro, era algo perceptível, mas não quer dizer que estava lá. O exemplo que gosto de citar é uma cena de "White Light": quando começava a formação do Megazord ao som de "Go Go Power Rangers" é possível notar a presença do Ryuuranger no topo da cabeça do Thunderzord do Ranger Vermelho....
Anos depois em Power Rangers na Galáxia Perdida a Saban se viu as voltas em como adaptar a morfagem do Defensor Magna, após Mike assumir os poderes. Em Gingaman (o sentai que usado para LG) a transformação do sexto guerreiro envolvia o personagem erguer a espada pra cima e se transformar. Para evitar a óbvia comparação com o lendário He-man, já que o personagem pertencia a outra empresa (a Mattel, que aliás, pode ser considerada como rival da Bandai no ramo dos brinquedos), alguém na Saban decidiu usar alguns dos ítens de Dairanger que não foram usados em MMPR e que deviam estar apodrecendo em algum lugar do set. Com isso, Mike ganhou um transformador e Mike nunca pode lutar "pelos poderes de Grayskull".
Mike: Tenshin Da é a "Okaa-san"!
E se uma ideia funciona uma vez, que mal há em tentar de novo? Em Power Rangers Força Animal, a Saban /Disney precisou adaptar o chefe dos vilões de Gaoranger... uma pedra falante. Como alguém deve ter achado que a ideia não ia funcionar muito bem, revolveram reaproveitar a fantasia do personagem "Imperador Gohma" de Dairanger que também devia estar "de bobeira" em algum lugar do estoque de materiais da produção. Assim, nasceu o Mestre Ogro como nós conhecemos que, apesar de ter um cara com uma roupa e maquiagem bizarras, estava longe de ser uma pedra falante!
Mestre Ogro: Quem é Gohma?
Depois disso, a vida seguiu no universo Ranger e a franquia passou por grandes mudanças: A Saban comprou a franquia, levou a produção para a Nova Zelândia e começaram a fazer novas temporadas. Anos passaram, a Saban comprou a franquia de volta e lançou Power Rangers Samurai na Nickelodeon. Com a nova temporada tendo feito sucesso, a Saban lançou mais uma equipe de Rangers, Megaforce, para comemorar os vinte anos da franquia. A Saban decidiu mesclar os sentais Goseiger e Gokaiger em uma série só e assim criar Megaforce.
Mas sendo Dairanger parte integrante da história de PR, por que eles iam perder o aniversário? Em dos episódios, foram usadas cenas da "Guerra Lendária" de Gokaiger para mostrar os misteriosos sonhos "premonitórios" de Troy, o Ranger Vermelho. Provavelmente por descuido de alguém na equipe de edição, Ryuuranger, mais uma vez, conseguiu fazer uma pontinha na franquia. Só que dessa vez, bem mais óbvia que uma figura bem pequena em uma cena com zords:
No final, se os uniformes de Dairanger serão usados em Power Rangers Super Megaforce de alguma forma ou se a aparição no vídeo promocional foi simplesmente algo aleatório, ainda não se sabe. Mas em minha opinião, foi apenas algo que a equipe de produção deixou passar, se não por puro descuido, para dar aos fãs um pequeno "Easter Egg", que nesse caso, não é um ovo de páscoa, mas sim um termo usado para designar uma pequena referência dentro da série, que é reconhecida por fãs da mesma mas passa despercebida para o telespectador comum.
Fontes: RB, Blog Samurai Cast e Supersentai.com.
Abraços!
Theo: Casey, quem é esse cara? Não lembro da foto dele nos guias oficiais.
Casey: Calaboca e continua lutando, cara!
Fontes: RB, Blog Samurai Cast e Supersentai.com.
Abraços!
Power Seções:
Bastidores,
Curiosidades,
Especiais,
Extra,
MMPR,
Notícias,
PR geral,
PR Lost Galaxy,
PR Megaforce,
PR Super Megaforce,
PR Wild Force
Flashmob francês
Durante o evento Japan Expo, na França, um grupo de fãs de Power Rangers uniu-se e fez um flashmob - ação organizado por um grupo de pessoas e que tem curta duração- em comemoração aos vinte anos da franquia. O vídeo com a apresentação dos "Rangers" pode ser conferido logo abaixo:
O evento ocorreu em Place du Trocadero, localizado em Paris, capital da França.
Fonte: Blog Samurai Cast.
Abraços!
O evento ocorreu em Place du Trocadero, localizado em Paris, capital da França.
Fonte: Blog Samurai Cast.
Abraços!
Stan Lee e os Rangers
Quando eu postei a foto que Stan Lee, o criador dos personagens mais conhecidos da Marvel Comics - e não, o Wolverine não é um deles - tirou com os Rangers de Super Megaforce (os dublês) na Licensing Expo o leitor Tiago Oliveira AXN comentou que Lee havia tentado uma adaptação de Super Sentai. Coincidentemente, quase na mesma semana alguém postou no Rangerboard um tópico com tema parecido e que trouxe um link para uma entrevista com Margaret Loesch, presidente da finada Fox Kids de 1990 a 1997. A entrevista, publicada em 2007 (!) era focada no aniversário de 15 anos da série animada dos X-men, porém, Margaret acabou comentando um pouco sobre sua experiência com Power Rangers.
Na segunda metade da década de 80, Stan Lee veio a ela trazendo uma fita de vídeo cassete e pediu sua opinião. Na sua reposta, ela recorda que devido a versão japonesa do Homem-Aranha, Stan acabou se tornando uma espécie de celebridade no país e fez amizade com o Sr. Watanabe, uma figura do staff da Toei que detinha os direitos de Super Sentai (suponho que ele era o presidente na época). Ele mostrou a tal fita a Stan e disse que se ele gostasse poderia levá-la e tentar vendê-la no exterior. Como Stan gostou (segundo ela, Stan teria definido como "fantástico"), ele levou a fita a Margaret que, apesar de ter visto o material em japonês, declarou que também tinha achado o material fantástico. Tendo desembolsado por volta de 25.000,00 dólares, a dupla produziu um piloto, que na verdade era somente uma edição de cenas dubladas trazendo alguns momentos divertidos e algumas das cenas de ação da série. No entanto, nenhuma emissora americana se interessou pelo material. Tendo insucesso em sua tentativa, Stan e Margaret abdicaram dos direitos e os devolveram a Watanabe.
Anos depois, em 1992, Margaret já empossada como presidente da Fox Kids, teve um encontro com Haim Saban, que lhe mostrou alguns programas para ela avaliar. Tendo avaliado tudo, ela disse a Haim que estava procurando algo diferente, algo que pudesse colocar na programação da Fox Kids de segunda a sexta. Aproveitando a deixa, o empresário mostrou uma fita a ela, comentando que era algo que não havia interessado as outras emissoras. Ao ver que se tratava da mesma série, Margaret disse a Saban que adorou, solicitou que ele começasse os preparativos pois ela havia gostado e iria comprar a série mas queria que algumas mudanças fossem feitas. A partir daí, a história segue como nós a conhecemos.
A entrevista original (em inglês) pode ser lida aqui.
Sobre a tal série, Margaret não fala qual era (nem mesmo como era). Ela nem mesmo refere-se a Super Sentai com esse nome mas sim chama de "versão japonesa dos Power Rangers". Alguns fãs especulam que seja Bioman já que foi a Saban quem lançou a série na França. Eu diria que faz sentido já que a Saban fizera uma tentativa de adaptar Bioman. Mas se era mesmo Bioman ou algum de seus sucessores (Changeman ou Maskman, por exemplo) ainda não foi confirmado e, em minha opinião, dificilmente será.
De qualquer forma, como podem ver, sim, Stan Lee fez um piloto mas não era de uma adaptação como Power Rangers. Era somente um vídeo contendo cenas aleatórias e dubladas de um sentai para que Stan e Margaret oferecessem às emissoras americanas. Se a ideia teria dado certo ou não, é mera questão de especulação e de opinião pessoal, mas o que se sabe é que após seu lançamento, Power Rangers fez um grande sucesso nos EUA e no mundo.
Fontes: RB e site Blast from the Past.
Como podem ver, a "revelação" é de uma entrevista bem antiga (seis anos atrás), mas acaba sendo uma daquelas interessantes curiosidades que, apesar de já terem sido reveladas, acabam caindo no limbo da obscuridade.
Abraços!
Na segunda metade da década de 80, Stan Lee veio a ela trazendo uma fita de vídeo cassete e pediu sua opinião. Na sua reposta, ela recorda que devido a versão japonesa do Homem-Aranha, Stan acabou se tornando uma espécie de celebridade no país e fez amizade com o Sr. Watanabe, uma figura do staff da Toei que detinha os direitos de Super Sentai (suponho que ele era o presidente na época). Ele mostrou a tal fita a Stan e disse que se ele gostasse poderia levá-la e tentar vendê-la no exterior. Como Stan gostou (segundo ela, Stan teria definido como "fantástico"), ele levou a fita a Margaret que, apesar de ter visto o material em japonês, declarou que também tinha achado o material fantástico. Tendo desembolsado por volta de 25.000,00 dólares, a dupla produziu um piloto, que na verdade era somente uma edição de cenas dubladas trazendo alguns momentos divertidos e algumas das cenas de ação da série. No entanto, nenhuma emissora americana se interessou pelo material. Tendo insucesso em sua tentativa, Stan e Margaret abdicaram dos direitos e os devolveram a Watanabe.
Anos depois, em 1992, Margaret já empossada como presidente da Fox Kids, teve um encontro com Haim Saban, que lhe mostrou alguns programas para ela avaliar. Tendo avaliado tudo, ela disse a Haim que estava procurando algo diferente, algo que pudesse colocar na programação da Fox Kids de segunda a sexta. Aproveitando a deixa, o empresário mostrou uma fita a ela, comentando que era algo que não havia interessado as outras emissoras. Ao ver que se tratava da mesma série, Margaret disse a Saban que adorou, solicitou que ele começasse os preparativos pois ela havia gostado e iria comprar a série mas queria que algumas mudanças fossem feitas. A partir daí, a história segue como nós a conhecemos.
A entrevista original (em inglês) pode ser lida aqui.
Sobre a tal série, Margaret não fala qual era (nem mesmo como era). Ela nem mesmo refere-se a Super Sentai com esse nome mas sim chama de "versão japonesa dos Power Rangers". Alguns fãs especulam que seja Bioman já que foi a Saban quem lançou a série na França. Eu diria que faz sentido já que a Saban fizera uma tentativa de adaptar Bioman. Mas se era mesmo Bioman ou algum de seus sucessores (Changeman ou Maskman, por exemplo) ainda não foi confirmado e, em minha opinião, dificilmente será.
De qualquer forma, como podem ver, sim, Stan Lee fez um piloto mas não era de uma adaptação como Power Rangers. Era somente um vídeo contendo cenas aleatórias e dubladas de um sentai para que Stan e Margaret oferecessem às emissoras americanas. Se a ideia teria dado certo ou não, é mera questão de especulação e de opinião pessoal, mas o que se sabe é que após seu lançamento, Power Rangers fez um grande sucesso nos EUA e no mundo.
Fontes: RB e site Blast from the Past.
Como podem ver, a "revelação" é de uma entrevista bem antiga (seis anos atrás), mas acaba sendo uma daquelas interessantes curiosidades que, apesar de já terem sido reveladas, acabam caindo no limbo da obscuridade.
Abraços!
Assinar:
Postagens (Atom)