segunda-feira, 27 de junho de 2011

PR no Brasil - Esclarecendo

Bem, alguns estão sabendo, outros não, mas a notícia que tem corrido atualmente é uma bem inusitada e que acaba tendo relação com PR.

Recentemente, foi anunciado que a Rede Globo comprou a marca Disney Brasil. Isso significa que a emissora carioca será a dona da marca Disney no Brasil. Essa compra inclui desenhos, séries e até os canais a cabo da emissora.

De principio, sabe-se que a Globo não pretende fazer alterações na grade dos canais. Mas uma coisa já está definida: as séries que a Globo exibia e que pertenciam a concorrentes da Disney, como a Nickelodeon tem seu contrato encerrado e ficam a disposição para que outras emissoras comprem.

No caso das atrações da Nick, as mesmas já tem sua nova casa definida: trata-se do SBT, que conseguiu os direitos de exibição de séries Nick (como Bob Esponja e iCarly) na TV aberta por um valor em torno de 65 milhões de reais.

Agora vem a pergunta: qual a relação com PR? Simples: com essas notícias, algumas pessoas, incluindo eu, ficaram confusas quanto a como ficaria a situação de PR no Brasil, já que é a Band que está exibindo a franquia.

A resposta é simples: a situação fica na mesma. Em outras palavras, essas mudanças na Globo e SBT não afetam PR em nada. A franquia continua na Band. O motivo é simples: apesar de ser exibido pela Nickelodeon, PR não é uma série da emissora. Ela é apenas exibida no canal. Se formos racicionar, é semelhante a um aluguel.

O dono dos direitos de PR é a Saban Brands e quem distribui as séries para outros países é a Marvista, que já fechou contrato com a Band. O que o SBT conseguiu foram apenas as séries produzidas pela Nickelodeon como Rugrats, Bob Esponja e iCarly, só para citar alguns.

Logo, PR fica da forma como está atualmente.

Fontes: Super Canal TV e Nick News.
Agradecimentos a galera do Dublanet e aos leitores Jayden e Skydred.

Bem, é apenas a minha opinião, mas achei muito bom a Nick ter achado lugar dentro do SBT. Sei que muitos podem não concordar comigo, mas de todas as emissoras que temos na TV aberta, a que eu mais gosto é o SBT. Se não é a melhor, pelo menos não é de todo ruim.

Sem dizer que o SBT é bem mais justo para a programação infanto-juvenil. É um dos poucos canais que ainda dá um lugar bastante expressivo para desenhos e atrações para crianças e jovens, enquanto as outras emissoras descartaram essas atrações em prol de outros tipos de programa. E convenhamos, mesmo que as vezes eles reprisem excessivamente (X-men Evolution, Liga da Justiça e Super Choque que o digam!), é melhor do que a Globo faz, que é exibir uma vez e quem viu, viu e quem não viu, azar.

Acho uma pena essa mudança não ter acontecido antes porque eu acho que PR ficaria bem melhor dentro da programação da emissora do Silvio Santos. Bem, como o contrato da Band não vai durar para sempre, quem sabe no futuro....

De qualquer forma, a minha dúvida está mesmo em relação aos animes que a Disney e a Globo exibiram, como Megaman e Beyblade e que não são produções da "mãe do Mickey". Esses animes foram exibidos, nos EUA, em canais conveniados da Warner (Cartoon Network, Toonami e Kids WB), mas aqui vieram pela Disney. Será que se aplica a mesma situação de PR ou a coisa é outra?

Abraços!

PRS - Origem em Setembro! + A volta de... + Nota

Bem, já não é segredo que desde sua estréia, PRS ainda está "devendo" os episódios que mostram a origem do grupo. Na época o episódio de estréia foi substituido pelo episódio que seria o terceiro na contagem "real", porém, devido a certos acontecimentos, os dois episódios correspondentes ao início de PRS foram adiados.

As razões variam. Alguns dizem que é porque o episódio não foi finalizado, enquanto outros afirmam que o motivo é outro. Até aqui, não sabemos qual a verdadeira razão.

De qualquer forma, o episódio de origem finalmente está chegando. O site Licensing Book anunciou que a origem da equipe de Samurai será exibida na Nickelodeon em Setembro deste ano.

Abaixo segue o comunicado, traduzido, do site:

"Adicionalmente, os fãs terão a chance de conferir a história nunca-antes-vista de como a mais nova geração de Power Rangers se uniu, no novíssimo especial Power Rangers Samurai Origens que será exibido na Nickelodeon em Setembro. O especial leva os teleespectadores para dentro do dojo onde os novos Rangers receberam seu treinamento em artes marciais antes das suas primeiras aventuras combatendo o mal como um time."

A data ainda não foi revelada, nem tampouco se sabe se o tal "episódio nunca antes visto" anunciado para o painel da Comic Con se trata deste episódio de origem, apesar das chances serem grandes.

De qualquer forma novidades devem aparecer em breve.

-----------

E para agitar as coisas ainda mais, eis que surge outra novidade: em uma entrevista durante o Anime Oasis, um evento realizado nos EUA, Jason David Frank (o Tommy) confirmou que PR Samurai terá a participação de outro membro clássico do elenco de PR: trata-se de Jason Narvy, o Skull, que se reunirá a seu velho companheiro de elenco Paul Schrier (Bulk).

O trecho da entrevista de Frank que menciona o retorno de Narvy, está disponível no site NoPinkSpandex.

-----------

Quanto a nota, a coisa é simples: O site Pasadena Now confirmou que os Power Rangers estarão presentes na cidade no dia 4 de Julho, que é o feriado de dia da independência dos EUA. Como vimos um grupo variado de Power Rangers na Licensing Expo existe a chance de ser um grupo avulso de Rangers, que não são necessariamente a equipe de Samurai.

Fontes: RB e NoPinkSpandex.
Agradecimentos especiais ao leitor Ângelo.

Abraços!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRS - Novidades da Dublagem

Bem, ao que parece o suspense em relação a dublagem de PRS no Brasil está chegando a sua resolução.

De acordo com o colega power fã "Time Green" do Tokubrasil, o estúdio responsável pela dublagem de PRS está definido: será o estúdio "Alcatéia", localizado no Rio de Janeiro, o estado onde todas as dublagens de PR foram realizadas, com exceção daquele VHS que tinha o encontro de LightSpeed e Lost Galaxy que o McDonalds lançou anos atrás. A direção estaria a cargo de Marlene Costa.

Para quem não sabe, Marlene é uma dubladora brasileira cujos trabalhos mais conhecidos são as personagens Felina em She-ra, Sheila de Caverna do Dragão (primeira voz) e a Professora Helena da novela "Carossel".

Diretora veterana com muitos trabalhos para finada Herbert Richers, que dispensa apresentações, ela é mãe das dubladoras Fernanda Baronne, outrora conhecida como Fernanda Fernandes (e que coincidentemente, substituiu a mãe como dubladora da Sheila) e Flávia Saddy, que são velhas conhecidas das dublagens de PR. Fernanda foi a Astronema/Karone enquanto a Flávia fez Cassie, Syd e LeeLee/Camille.

Mais informações sobre a dubladora, o Fórum Dublanet dispõe de mais informações e curiosidades.

E ainda sobre o Alcatéia, o estúdio, apesar de ser novo no mercado, já tem uma lista considerável de trabalhos feitos para clientes de grandes porte como os canais Globo Sat, Globo, DIscovery Channel, Futura, Record, Band e a Nickelodeon, sendo estas duas últimas, as emissoras que vão passar PRS por aqui. Para quem quiser ver a lista de trabalhos, do estúdio, é só dar uma navegada no site oficial.

O engraçado é que o site lista uma produção chamada "Blue Dragon" nas produções, o que é estranho pois o anime teve dublagem em Miami. E aqui se abre o parantêses, "explicando": algumas distribuidoras, para baratear custos com dublagem, contratam estúdios amadores em Miami, que recrutam brasileiros que vivem lá para dublar. Como nos EUA não existe a imposição de "para ser dublador tem que ser ator" que temos no Brasil, o mão-de-obra acaba saindo muito mais barata, porém, o mesmo não pode se dizer da qualidade do trabalho, atuação, etc.

Voltando ao Blue Dragon no site, o mesmo pode estar lá devido a um dos seguintes motivos: a) alguém se distraiu e colocou por engano; b) trocou o nome com o de outra série; c) o Blue Dragon no site pode ser outra produção que, coincidentemente, tem o mesmo nome do anime criado por Akira Toriyama ou d) depois das reclamações, a distribuidora mandou redublar o anime.

Créditos/Agradecimentos: TimeGreen do Tokubrasil e a galera do Dublanet pelas informações extras.

Bem, já estou aliviado por não ser em Miami. Era minha maior preocupação hehe. Agora é esperar pelo elenco.

Ah, e já que é no RJ, é capaz de ouvirmos velhos conhecidos das temporadas anteriores, o que é para mim é muito bom. Antes repitação mas com o trabalho de profissionais do que o trabalho ser mal feito.

Mais para frente, faço minha lista com os meus "chutes" para os dubladores, mas por hora o que eu quero ver em PRS é o José Leonardo dublando o Kevin. Só falta o Ranger Azul para ele "fechar" o espectro das principais cores ranger hehe.

Abraços!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nick BR - Novo Comercial de PRS + Especulação

A Nick BR resolveu exibir mais um comercial para o início da exibição de Samurai no Brasil. Apesar do anúncio ser praticamente igual ao usado pela filial americana (e usando, para alguns termos da mesma, traduções que considero "questionáveis"), pelo menos confirma a data de estréia: 11 de Julho às 17:30.

E antes que perguntem, infelizmente a propaganda não revela nada da dublagem.

Então, vamos ao comercial:



Fonte/Créditos: Leitores Ângelo e Skydred.

Bem, vamos a minha especulação: como eu disse, o comercial é apenas a versão traduzida de um dos primeiros usados pela Nick USA. O diferencial está no fato de que não ouvimos os personagens falando, apenas o narrador da Nick (que eu me lembro de ouvir no Disney XD. Terá sido demitido ou está fazendo "bico" porque a Disney não paga bem? hehe).

E aí entra minha teoria: é muito provável que a dublagem ainda não esteja finalizada. Se bobear, ainda nem começou e a Nick está usando essa estratégia, enquanto espera os primeiros episódios ficarem prontos.

Claro, também tem a possibilidade da Nick só estar fazendo suspense. De qualquer forma, isso é uma teoria que passou pela minha cabeça e decidi compartilhar. Vamos esperar para ver o que acontece....

Abraços!

Lily perdeu mas "nova" Kim se deu bem.

Lembram que quando eu falei de uma competição organizada pela MTV que tinha a atriz Anna Hutchison (Lily) participando?

Pois bem, a Anna concorria ao prêmio junto da atriz Antonia Prebble (Krista em DT e Clare em MF). As eleições acabaram mas infelizmente nenhuma das duas conseguiu o prêmio.

Porém, o grupo de atores "Ranger" não ficou sem vitória porque outra atriz de PR estava participando, antes que sequer soubéssemos que ela estaria em PR: trata-se de Kimberly Crossman, que como avisei em postagens anteriores, será parte do elenco de Samurai.

Bem, parabéns para a Kim e um "boa sorte na próxima" para Anna e Antonia, que ao contrário do que o nome sugere não é mulher do Antonio (desculpem a piadinha boba mas não deu para resistir hehe).

Abraços!

terça-feira, 21 de junho de 2011

PRS - Duas novas fotos com o elenco

Surgiram algumas novas novas fotos do elenco de PRS. Dessa vez, temos o elenco de PRS junto da atriz Kimberly Crossman. A alguns tempos se especula que ela vá fazer um... determinado papel em Samurai, mas ainda não se sabe qual.

De qualquer forma, vamos a elas:

Para que ser princesa quando se pode ser rainha?

Alex Heartman não parece o mesmo...

Ao contrário do que possa parecer, a foto não tem nada relacionado as filmagens de PRS, mas sim corresponde a fotos da festa de aniversário da Kimberly, que teve como tema a "realeza" dos tempos dos reis e rainhas.

Na segunda foto, também pode-se ver Katie Wilbert, a namorada de Alex Heartman (Jayden), junto do elenco. Katie está ao lado de Alex e contribuiu com a produção "por trás das câmeras" de PRS.

Fonte: RB.

-------------

Em uma nota lateral: em relação a PRS na Nick BR, alguns leitores me avisaram de que há um novo circulando pelo canal, porém, o mesmo ainda não revela nada da dublagem. Aparecendo na Web, dou um jeito de trazê-lo aqui.

Abraços!

Mito Finalizado

Acredito que todos já devem saber, mas vou postar junto com essa novidade como forma a acabar com potenciais rumores:

A série Super Sentai Goseiger estará sendo exibida na Coréia do Sul sob o nome "Power Ranger Miracle Force". Ou Power Rangers Força Milagrosa. A ausência do "s" em "ranger" é proposital visto que na Ásia (em especial o Japão) o nome de grupos costuma ser colocado no singular, ao invés de nós que pomos logo no plural. A Coréia costuma rebatizar os sentais que exibe usando o nome "Power Ranger". Isso é feito porque como a população da Coréia tem na sua maioria pessoas de aparência asiática, fica mais viável, no ponto de vista deles, exibir uma produção que tenha atores asiáticos.



Porém não se trata do nome da temporada que substituirá Samurai. "Miracle Force" é apenas a série Goseiger sendo exibida na Coréia com outro nome. Não se trata de uma nova temporada de PR.

A Toei também detém direitos sobre o nome "Power Rangers" e usa o mesmo para substituir o termo "Super Sentai" para anúncios internacionais, como demonstrações contábeis, relatório dos lucros, etc.

Miracle Force estará substituindo "Power Ranger Jungle Force" (Gaoranger, que deu origem a Força Animal).

Fonte: RB.

Bem, acho que alguns já estão cientes da novidade de PR na Coréia. Eu inclusive citei o assunto "por cima" nos comentários da postagem anterior. Mesmo assim, estou colocando aqui como precaução para evitar fakes de desavisados que possam vir a achar que "Força Milagrosa" estará substituindo Samurai, o que está incorreto.

Ainda não se tem novidades sobre como será a série sucessora de PRS, mas acredito que possa surgir alguma novidade lá pelo final desse ano...

De qualquer forma, essa notícia é apenas para evitar potenciais noticias incorretas de que Samurai seria sucedido por uma nova temporada chamada Miracle Force.

Abraços!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Video - Rangers Unidos!

Bem, tem algum funcionário/representante da Saban Brands postando notícias no Rangerboard sob o nome "SabansPowerRanger". Normalmente ele traz novidades (algumas das quais nem são tão novidades assim, mas vale o esforço).

Bem, eis que hoje recebemos algo bem interessante: um vídeo mostrando a "legião" de Rangers que compareceu no Licensing Expo, sobre o qual eu comentei no post anterior, realizando uma performance similar ao "flashmob".

Para quem não sabe flashmob (ou flash mob) é um grupo de pessoas que se junta, de forma súbita, em local público para fazer algum tipo de ato estranho/diferente por um determinado período de tempo e depois se separam. Isso normalmente é feito com objetivo de diversão ou mesmo para fazer uma brincadeira. Esse tipo de atividade costuma ser feitas por um determinado tipo de grupo através de telefone, e-mail, comunidades virtuais, etc. O termo foi cunhado por volta de 2003 e não tem nada a ver com manifestações políticas (protestos), propaganda ou publicidade que envolva filmes e profissionais pagos. É simplesmente um grupo de amigos (ou de pessoas aderentes a um certo movimento cultural) tentando sair da rotina do dia-a-dia através da prática de uma atividade "emocionante".

Não sei se isso teria lugar aqui no Brasil (era capaz de terminar todo mundo no DP), mas pelo menos é uma prática no minimo interessante.

Voltando a PR, a performance foi meio que feita com objetivos comerciais, mas não deixa de ser interessante. O vídeo abaixo Rangers de grupos mistos realizando uma dança sob o tema "Go Go Power Rangers". Mas não a versão que sempre ouvimos a TV e sim a usada no primeiro filme, que na minha opinião é ainda melhor que a versão televisiva!

Sendo assim, vamos ao vídeo:



Fontes/Créditos: RB e SabansPowerRangers.

Bem, senti saudades do Ranger Vermelho de Fúria da Selva, mas achei legal colocarem o "Conner" e o "Tommy" ao lado do "Jason" (estou usando o nome dos personagens como referência, já que colocaram "Ranger x" ou "Ranger y" seria redundante). É interessante e mesmo que não tenha sido proposital, meio que simboliza o legado dos Rangers.

Agora, comentando o lado "estranho", além da "Taylor em dose dupla", teve o "Zack" que não ficou na mesma fileira que os outros membros do seu grupo. E mais estranho foi o "Sky" no lugar dele. Vai entender hehe.

Abraços!

PRS - Rapidinhas - ATUALIZADO

Bem, a semana está meio parada, mas tem algumas novidades. Como são curtas, lá vamos nós para o nosso "pacote":

- A mídia realmente está confusa quanto a quantidade de episódios de PR Samurai: alguns meios afirmam que serão 43 episódios, enquanto outros dizem que é 40. Até o momento não se tem a mínima idéia de quantos serão de verdade;

- Lembram que Hector disse em seu Twitter que as filmagens de PRS tinham acabado de começar? Bem, isso gerou a teoria de que PRS poderia ir além do material de Shinkenger. Só que, ao que parece, a coisa toda foi apenas o Hector querendo chamar a atenção. A tal da filmagem que estava para começar se tratava da dublagem para o jogo de PRS. Pelo que estou sabendo de colegas do fandom que acompanham o Twitter do ator, ele tem a mania de fazer declarações de várias interpretações e exagerar em coisas simples. Bem, parece que ele já pegou o jeito de ser artista hehe;

- Por falar em filmagens, as filmagens de PRS estão concluídas. Apesar de eu já ter informado isso em outro post, acontece que depois disso elas foram extendidas por alguma razão, mas agora estão oficialmente encerradas. Erika Fong (Mia) e Brittany Pirtle (Emily) já confirmaram. Provavelmente agora a Saban vai se focar em mandar os atores fazerem promoção da série em vários meios da mídia, afinal os mesmos tem contrato de dois anos e não podem atuar em outra produção "não-Saban" até que o contrato expire;

- E por falar em filmagens, o blog ACCStunts, o grupo de dublês responsável pelas cenas de ação de PRS, também reforçou a notícia de que as filmagens estão encerradas. Inclusive, os dublês dos Rangers tiraram uma foto juntos:

Ao contrário do que possa parecer, o dublê que está a esquerda do que fica no meio veste verde e não preto

;

- A Saban Brands está mesmo tentando chamar a atenção da mídia, já que a promoção de Power Rangers está indo a força total. Recentemente, saíram mais duas novas matérias em sites como World Screen e Retail Merchandise. No WS, está disponível uma entrevista com Elie Dekel enquanto o Retail faz uma matéria. Porém, ambas trazem uma informação importante: em breve, a Saban estará lançando vários produtos com a marca de PRS. Serão pijamas, roupas de cama, material escolar e muitas outras coisas;

- Para fechar, uma notícia bem interessante: No evento Licensing Expo, a Saban Brands revelou que estará fazendo parceria com o site de vídeo por demanda Netflix, que vai disponibilizar todos os episódios de PR já produzidos (de MMPR até a versão remasterizada) com exceção de Samurai.

O Netflix é um serviço de vídeo por demanda online. O seu serviço é feito com a autorização dos donos dos direitos das produções que são exibidas pelo site. Em outras palavras, não tem como chamar de pirataria hehe.

O site, até onde pesquisei, é um serviço pago, cujo valor gira em torno de oito dólares por mês (algo que hoje vale por volta de R$ 12,66).

O lado ruim é que seus serviços estão disponíveis apenas para pessoas que residem nos EUA. Mas se o artigo da Wikipedia US, que costuma ser mais confiável que a nossa, estiver correto a empresa estará em breve expandindo sua atuação comercial, abrindo sede na Espanha. Tá certo que vai demorar uma cara para vir aqui, mas pelo menos dá para ter esperança hehe. Ainda mais se o serviço ficar na faixa dos R$ 10/R$ 20. Seria mais em conta que pagar TV a cabo todo mês....

Aliás, sobre a Netflix, a Saban decidiu comemorar o anúncio da parceria de forma bem...peculiar. O webmaster do blog Henshin Grid, recebeu o press release com o anúncio deste acordo de negócios. As fotos do Press Release mostram Haim Saban em pessoa junto a Elie Dekel e um monte de Power Rangers (dublês nas roupas, obviamente) tirando algumas fotos.

Abaixo as fotos do Henshin Grid:

Os Rangers mostram que também são humanos e usam meios convencionais ao invés de teleporte.

Kevin: Ei, Antonio esse lugar é meu!
Antonio: Bobeou, dançou, mi amigo!
Mike: Como era minha pose mesmo?
Emily: Festa Junina! Festa Junina!
Jayden: Vejam como minha pose aleatória é legal!
Mia: Gente, cheguei a conclusão que vou desistir cozinhar!
Outros rangers: VIVAAAAAAA!

Agora sabemos porque a Mia sonha em se casar: o que ela quer é por a mão na grana!

O evento incluiu praticamente TODOS os grupos rangers existentes, incluindo os da Disney, com as únicas exceções sendo os grupos Turbo, Space, Lightspeed e Time Force (que são temporadas da Saban. Curioso, não?).

Fontes: RB e Henshin Grid.

Bem, se essa nova Era Saban provou algo é que os fãs que diziam que o problema das temporadas Disney era falta de promoção e valorização estavam certos. É bom ver a franquia voltando, lentamente, a ocupar um lugar nos holofotes.

Espero, piamente, que isso signifique que ainda teremos PR por muitos e muitos anos!

Aliás, não sei se vocês repararam, mas nas fotos do anúncio Saban/Netflix, dá ver claramente que quem quer que tenha feito o capacete do Ranger Místico Vermelho relaxou (e feio) no serviço. Ah, e notaram também que o Ranger Dourado meio que "tomou para si" o lugar do Ranger Azul na pose grupal da segunda foto? hehe

De qualquer forma, o que vale é o esforço...

Abraços!

ATUALIZAÇÃO: Nada de muito grande. Só dei uma corrigida na parte que fala do Netflix.

sábado, 11 de junho de 2011

Chamada de PR na Nick!

Finalmente, a Nickelodeon Brasil começou a veicular as chamadas para a exibição de PR Samurai no Brasil. O trailer é curto mas mostra cenas da série. Por hora, não se tem nenhuma novidade em relação a dublagem.

Segue o vídeo:



Créditos/Agradecimentos: Leitor Angelo.

É, agora falta pouco!

Mas no momento, minha curiosidade é mesmo a dublagem. Espero que o trailer com trechos dublados não demore para sair hehe.

Abraços!

PRS Game - Novos Vídeos

É, o jogo de PRS que apareceu na E3 rendeu assunto suficiente para mais dois canais do Youtube trazerem vídeos com cenas do jogo. Além de revelarem mais do gameplay, os vídeos revelam novos detalhes:

- Os jogadores deverão utilizar o controle do Wii para desenhar os símbolos de poder para fazer os Rangers morfarem e invocarem seus zords. Isso pode ser feito fazendo certos movimentos com o controle;

- De acordo com um representante do estande do jogo de PRS, todos os Rangers serão selecionáveis. Quando questionado se o Ranger Dourado apareceria, o homem disse que algo nas linhas de "podemos dizer que sim". Meu palpite (e isso é teoria) é que Antonio será um personagem secreto que poderá ser destravado cumpridos determinados critérios.

Bem, recados dados, vamos aos vídeos:





Fonte: RB.

Bem, uma coisa que eu só quero apontar é que, no caso de não terem reparado, em uma parte do segundo vídeo dá para ver bonecos dos Rangers. E não só dos Rangers: dá para ver dois bonecos do Vermelho e do Dourado cujas caixas estão com os nomes "Shinken Red" e "Shinken Gold" hehe

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PRS - Novidades - Episódio Exclusivo, Jogo, Audiência e muito mais!

Muitas novidades de PRS!

Episódio Inédito na Comic Con

O grande destaque da nova leva de notícias é sem dúvida o anúncio de que o painel de PRS na Comic Con irá incluir a exibição de um episódio nunca antes visto de PR Samurai. A exibição do episódio terá o ator Paul Schrier (Bulk) como moderador. Os interpretes dos Rangers também estarão presentes.

De momento, não se sabe do que se trata o episódio. Algumas teorias de fãs afirmam que pode ser o episódio que mostra a formação do grupo de Rangers Samurai e que ainda não foi exibido, porém, não se tem confirmação ainda.

E por falar na Comic Con, o site TV Guide revelou que a Saban Brands estará lançando o concurso Power Con, onde os fãs poderão enviar vídeos e destes, os seis melhores ganharão convites VIPs para o painel dos Rangers. O uso do número "seis" é para simbolizar a quantidade de Rangers Samurai que temos até o momento. Mais detalhes sobre o concurso serão disponibilizados, em breve, no Facebook oficial.

Mais Audiência

Os números de audiência por faixa etária, saíram. O novo episódio de PRS conseguiu 4,9 enquanto a reprise, exibida logo a seguir obteve 4,0. Esse resultado garantiu a PRS uma vitória sobre o programa "Feiticeiros de Waverly Place" da Disney.

PRS - Game - 3DS e Novo Trailer

Temos também novidades sobre o jogo de PRS que será lançado pela Namco Bandai. Uma das novidades é que de acordo com o site Gamespot o jogo de PRS também terá uma versão para 3DS, o novo console portátil da Nintendo, além das já anunciadas versões para Wii e NDS.

A outra novidade é que o canal do youtube "Classic Game Room" trouxe um vídeo exclusivo mostrando o gameplay da versão Wii do jogo. Nele, vemos o Ranger Vermelho demonstrando alguns dos seus movimentos enquanto luta contra Moogers.



Novos Episódios na França

O canal francês "Canal J" revelou que estará exibindo os episódios 17 e 18 de PRS na próxima quarta e quinta, respectivamente. Isso fará com que as exibições francesas, uma vez mais, ultrapassem a americana.

Links com a confirmação: Quarta e Quinta

Notícias Diversas

- A Saban Brands estará presente na conferência de imprensa da Licensing Expo, que ocorrerá semana que vem nos EUA;

- De acordo com o site Sacbee, PRS conseguiu obter um total de 122 milhões de teleespectadores nos primeiros três meses de exibição;

- O Twitter da Saban Brands revelou que os novos episódios de PRS chegarão durante o verão nos EUA, possivelmente entre Julho e Setembro.

Fonte: RB.

Abraços!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PR na Band - Data Revelada

Enfim, a Band revelou a data em que iniciará a exibição de Power Rangers.

De acordo com uma notícia publicada em seu site, a emissora vai começar a exibir PR em sua grade a partir dessa segunda, dia 13 de Junho, as 8 da manhã, dentro do bloco "Band Kids". Por hora, as temporadas que serão exibidas no canal é a já citada "Tempestade Ninja", além de uma surpresa: Dino Trovão que também foi adquirido pelo canal.

Junto a PR, o Band Kids também estará exibindo episódios de Cavaleiros Zodíaco - Saga de hades.

As exibições da série serão realizadas de segunda a sexta na Band.

Fonte: J-box.

Bem, ignorando a imagem equivocada na postagem da Band, a notícia é boa. Aliás, por falar na imagem, é a segunda vez que a mídia comete o equívoco de colocar uma imagem de Turboranger, série que é parte da franquia Super Sentai mas nunca foi adaptada para uma série PR, ser usada para representar Power Rangers. A primeira vez foi um programa de TV americano, que também usou os Turboranger para representarem os Power Rangers. A imagem utilizada foi a mesma que a Band utilizou. Trata-se dessa imagem aqui:

"Errar em Turbo": Turbo Ranger virou Turboranger


De acordo com alguns colegas meus dos fóruns gringos, na hora de fazerem as notas, as emissoras põe PR no Google e usam a primeira imagem que encontram. Talvez a tal imagem dos Turboranger tenha sido a primeira que o redator da nota encontrou. Isso é claro, uma hipótese. Também pode ser que alguém ouviu "Turbo Rangers" e acabou confundindo "Turbo Ranger" com "Turboranger", o que é compreensível quando se trata de gente fora do rangerdom.

Para fechar, já que a mídia quer PR Turboranger...


Vídeo Fan-Made feito pelo Usuário do Youtube, Dwswh2


Abraços!

PRS - Novidades - Jogo, Audiência e muito mais!

E lá vamos nós para mais uma inundação de novidades sobre PRS!

Jogos

A convenção americana para jogos de videogame E3 trouxe material relacionado a PRS, revelando o novo jogo estrelado pelo grupo de heróis. O novo jogo será lançado para Wii e Nintendo DS. Por hora, o trailer disponibilizado revela apenas um pouco da versão Wii:


Trailer do Jogo

O jogo será lançado durante o Feriado do Fim de Ano de 2011 (por volta de Dezembro).

O Press Release do game já foi disponibilizado pelo site Go Nintendo. Ele revela algumas das atrações do jogo que incluem jogar como um dos Samurai Rangers, lutar usando os Megazords, descobrir passagens secretas e novos níveis e destravar novos zords.

E aproveitando a onda do jogo, a Namco Bandai já colocou no ar o site oficial do jogo. De momento, não tem nada, mas o domínio está registrado e em breve a empresa deve revelar novos detalhes.

-----------------

Audiência

No quesito "audiência", o episódio mais recente de PRS, Boxed In, conseguiu conquistar 3,275 milhões de teleespectadores na sua exibição no Sábado. Tal número marca um crescimento em relação ao episódio anterior.

-----------------

Comic Con

O Facebook oficial de PR está organizando um concurso de fanarts. O vencedor ganhará um convite VIP para participar do evento americano Comic Con, o qual contará com a presença dos Rangers. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial de PR.

-----------------

Série de TV - Possíveis Spoilers

A informação a seguir pode conter spoilers de episódios futuros. Quem não quiser saber de tais spoilers, pode pular direto para a próxima postagem ou a anterior.



Bem, como vimos no episódio "Boxed In", a equipe de produção de Samurai resolveu surpreender a todos pela aparente decisão de "limarem" as cenas de Shinkenger que apresentam a power up do grupo, o Modo Super (que foi carinhosamente apelidado de "Modo Elvis"/"Shinken Elvis" por alguns fãs) e não resolverem a questão da "Caixa Preta" de forma imediata. PRS já estava dando sinais de que estava se afastando do sentai de origem com pistas sobre mudanças nas origens de Deker e Dayu.

Porém, os Rangesr não estarão indefesos sem o "Modo Elvis", pois parece que um antigo rumor está prestes a se confirmar.

Tempos atrás, surgiu uma imagem de um novo produto da linha de brinquedos de Samurai. Ele mostrava algo chamado "Shogun Ranger".



Na época, o rumor apontava de que essa forma poderia ser a versão Samurai do clássico Battlizer, armadura de combate criada exclusivamente para as séries Rangers na época de "In Space" como um novo poder para o Ranger Vermelho. Desde a estréia, o conceito do Battlizer continou sendo usado pelas séries que sucederam PRiS até Operação Ultraveloz (isso é claro, se você não contar o colete que o Casey usava em Fúria da Selva como um battlizer mais "simples").

Agora, uma fã recentemente fez a resenha do boneco do Shogun Ranger e ao que parece, o produto aparenta confirmar a presença dessa forma alternativa na série e que a tal seria usada como substituto do "Modo Elvis".

A caixa do brinquedo vem com a seguinte frase, que pode confirmar essa tese:

Shogun Ranger Fire: O Ranger Vermelho é o líder dos Rangers Samurai. Quando está no Modo Super Samurai, é capaz de invocar o poder dos seus ancestrais e morfar no Shogun Ranger.

Como podem reparar, a descrição do modo Shogun Ranger é bem similar a descrição do "Modo Elvis" pois ambos envolvem usar o poder deixado pelos ancestrais samurai para criar uma nova forma (mesmo que a dos Shinkenger seja apenas um pedaço de pano com importância apenas simbólica). A resenha do brinquedo sugere que, aparentemente, o Ranger Vermelho se transformará em Shogun Ranger através do Modo Mega.


Vídeo da Resenha

Agora a questão que sobra é aquela que pergunta se, tal como em Shinkenger, a power up concedida pela Caixa Preta também poderá ser usada pelos outros Rangers. Afinal, já houveram ocasiões onde o battlizer não ficou limitado apenas ao guerreiro vermelho. Em Lightspeed Resgate, os Rangers Azul e Verde também ganharam seus próprios battlizers e em Força do Tempo, o Ranger Quantum também ganhou o seu.

Vale lembrar que, por hora, ainda não há confirmação absoluta dessas possibilidades, mas a presença de uma pista em produtos oficiais dá muito força a essa possibilidade.


Fonte: RB.

Abraços!

Ex-Rangers no Anime Festival Orlando

É, não é só o Anime Expo, mas o evento Anime Festival Orlando também contará com a presença de ex-atores rangers.

Apesar da lista ser menor em relação a Anime Expo, os nomes da mesma não ficam nada a dever!

Johnny Yong Bosch (Adam)

Jason David Frank (Tommy)

Dan Southworth (Eric)

Wendee Lee (Dubladora da Escorpina)

Jason Narvy (Skull) também estava listado, porém, devido a alguma razão, ele não mais participará do evento.

Quando questionados sobre se haveria outro ator de PR no evento, um representante afirmou que eles "ainda não tinham acabado", o que pode sugerir que teremos outros ex-rangers participando, porém, tudo dependerá das negociações entre os organizadores e os atores.

O evento ocorrerá entre os dias 5 - 7 de Agosto, no Wyndham Orlando Resort na cidade de Orlando, estado da Flórida nos EUA. Além dos ex-rangers, o evento também contará com a presença de muitos dubladores de animes. Inclusive, ex-rangers como Johnny e Dan são bem conhecidos nos EUA pelos seus papéis como personagens de anime e games.

Site Oficial do Evento

Fonte: RB.

Abraços!

domingo, 5 de junho de 2011

PRS - Rapidinhas - Sem novos episódios em Junho

Algumas notas rápidas de PRS:

- Ontem, foi exibido o episódio "Boxed In" de PR Samurai. Depois dele, a Nick começará a exibir reprises de episódios anteriores. Por hora, não se tem informação de quando os episódios inéditos retornarão. O que se sabe é que, a menos que haja uma mudança de última hora na grade da Nick, o mês de Junho terá apenas reprises de Samurai.

Vale lembrar que para as emissoras esse tipo de estratégia é bastante utilizada como forma de manter o interesse da audiência em torno da série;

- E por falar em episódios, existe a possibilidade que a França exiba alguns dos episódios que sucederão "Boxed In". Porém, não se tem confirmação disso. Qualquer novidade, tentarei trazer o mais breve possível;

- Concluindo, de acordo com o RangerCrew, as filmagens do último episódio de Samurai foram finalizadas no final do mês passado (Maio).

Fontes: RB e RangerCrew.

Bem, como os inéditos estão adiados, vou colocar uma nota na sessão "Próximo Episódio" avisando sobre o ocorrido e redirecionando para essa postagem.

Abraços!

Internas - Resultado da Enquete

E lá vamos nós para o resultado da nossa enquete mais recente: "Vocês gostaram do jogo Rangers Together, Samurai Forever no site da Nick?"


Sim! Excelente jogo!
39 (52%)

Mais ou menos. Podia ser melhor
8 (10%)

Não. Não, gostei
9 (12%)

Não sei opinar. Quando tentei jogar meu PC travou!
18 (24%)

Um pouco mais da metade dos que votaram, gostou. Agora fiquei surpreso de ver que quase 1 quarto dos que votaram tiveram o mesmo problema que eu.

Pelo que eu pesquisei, esse problema pode se dever a problemas de tamanho de banda larga e intensidade do sinal de um tal de ping. Esperemos que se a Nick BR lançar esse jogo no site, as coisas fiquem mais fáceis...

Obrigado a todos que votaram! Abraços!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ex-Rangers na Anime Expo 2011!

A edição deste ano do evento Anime Expo contará com a presença de antigos membros do elenco de PR. Alguns atores já tem presença confirmada, mas existe uma chance de mais ex-membros do elenco de PR se juntarem ao evento. O evento será realizado em Los Angeles nos dias 1 - 4 de Julho.

Lista dos atores confirmados até agora:

Walter Jones (Zack)

Steve Cardenas (Rocky)

Karan Ashley (Aisha)

Catherine Sutherland (Kat)

Nakia Burrise (Tanya)

Blake Foster (Justin)

Roger Velasco (Carlos)

Barbara Goodson (Dubladora da Rita)

Robert Axelrod (Dublador do Lorde Zedd)

Também, de acordo com algumas fontes, Johnny Yong Bosch (Adam) estará presente, mas provavelmente não participará do painel dos Rangers já que o ator é bem conhecido nos EUA por ser dublador de alguns animes (como Trigun e Eureka Seven) e alguns jogos e portanto estará ocupado participando de outros painéis.

Vale lembrar que a lista acima ainda não é definitiva, pois podem haver mais algumas inclusões que podem ser reveladas no futuro.

Fontes: RB e Site da Anime Expo 2011.

Já devo ter falado isso antes mas fico muito feliz de ver como Steve, Walter, Karan, Catherine e Nakia estão sempre dispostos a ir em eventos com ex-rangers. Deve ser a quinta vez que eu posto sobre um evento que conta com a presença deles! Taí, um grupo de atores que ganha mais da minha admiração a cada novo evento...

Abraços!

PRS - Audiência + Novos Clipes + Notas

Como sempre, vamos nessa!

Audiência

O último episódio exibido de PRS teve, enfim, sua audiência divulgada. O episódio "The Tengen Gate" conseguiu 3,123 milhões de teleespectadores. O número é menor em relação a semanas anteriores mas está maior que a audiência que a série obtinha nas exibições dominicais.

Novos Clipes

O site da Nickelodeon USA liberou mais dois novos clipes referentes ao próximo episódio de PRS, "Boxed In":





Notas

- Elie Dekel disse, em entrevista para a revista License Magazine revelou seus planos para Samurai. Tais planos incluem o lançamento de novos episódio, especial e inclusive uma turnê ao vivo com os Rangers;

- Hector David Jr. declarou em seu Twitter que está gravando algo muito especial relacionado a PR. No momento não se sabe o que é. Alguns especulam que possa ser o encontro dos Rangers Samurai com os Rangers de RPM, enquanto outros apostam em um filme ou especial de TV. Porém, até o momento não se sabe o que o ator quis dizer com isso.

Fontes: RB e RangerCrew.
Agradecimentos ao leitor Ângelo.

Abraços!